TÁ CONTADO

sábado, 25 de setembro de 2010

TA CONTADO

TA CONTADO
A Câmara Municipal lançou nesta semana o seu novo site, com inovador sistema e moderno design, reformulado e com maior transparência, sob a responsabilidade da Diretoria de Comunicação e a coordenação do vereador Dalton Silvano (PSDB). O site remodelado terá a participação do munícipe, que poderá “conversar” com o vereador em tempo real, e estará no ar até o dia 15 de outubro. Também no dia 25 de setembro, será entregue o Titulo de Cidadã Paulistana, a presidenciável Dilma Roussef, iniciativa do vereador Donato (PT).

DENUNCIA: A empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular obrigatória, esta se tornando campeã em reclamações, os proprietários de veículos estão descontentes e indignados com o alto índice de reprovação, onde os carros estariam em boas condições. Um funcionário (não se identificou) do posto da Avenida Engº Caetano Álvares disse que as maquinas não são totalmente confiáveis, e que apresentam resultados conflitantes, em exames feitos no mesmo veiculo mais de uma vez. Outra acusação grave, é que um dos diretores da Controlar, seria primo do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Procurada, a empresa Controlar, disse em nota, que as maquinas são aferidas constantemente, e passam por fiscalização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, ABNT, IMETRO, IPEM e que o índice de aprovação gira em torno de 93% dos veículos inspecionados, ainda, informa a nota, que a empresa está à disposição do MP e vereadores para responder a qualquer pergunta. A população de São Paulo espera que o Ministério Público e a Câmara dos Vereadores façam uma investigação rigorosa na empresa, e assim, atestar a transparência nos exames.

Perigo: está se tornando comum e corriqueiros políticos e pessoas dos três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, irem para a cadeia, por suspeita de corrupção, desvio de verbas e trocas de favores. Logo depois eles vêem a público, chorando copiosamente e jurando inocência. O país esta caminhando por becos perigosos e sem saídas, hoje, até parece que virtude e honestidade são coisas do passado e fora de moda. Não demora e teremos vergonha de dizer “Sou Honesto”.

Nesta quase reta final de campanha, a Câmara Municipal de São Paulo, anda meio vazia, já que alguns de seus vereadores são candidatos, e os que não são, fazem corpo –a – corpo em favor de aliados políticos. Assim, projetos e leis a serem votados e sancionados, ficam para depois dos resultados das eleições, com algumas tristezas, alegrias e ressacas eleitorais, que serão curadas no próximo pleito.

O candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa Ricardo Mutran (DEM), filho do vereador e corregedor da Câmara Wadih Mutran (PP), está com olheiras e um vigor físico de causar inveja até ao Rambo. Ricardo tem visitado e atendido convites dos mais variados “cantos” da cidade, e não demonstra cansaço ou desanimo. Após as eleições, com qualquer resultado, poderia abrir uma academia.

O vereador Carlos Apolinário que é evangélico, e quase ex-DEM, diz não ser mais candidato a nada, está se incompatibilizando com os Democratas, ao apoiar abertamente a candidatura de Mercadante (PT) e poder sofre expulsão do DEM. Agora, atacou o pastor Silas Malafaia, e o chamou de mal informado, por não apoiar o PT. Parece que Apolinário está antecipando o seu fim político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário