TÁ CONTADO

sábado, 18 de setembro de 2010

TÁ CONTADO

TA CONTADO
Tolerância zero: Mais um policial assassinado pelo simples fato de ser policia, e o governo está apático e até alheio a tudo. Até quando seremos reféns da violência gratuita da bandidagem? Caso haja reação das forças constituída, talvez o governo tome providencias, como punir os policiais. Em países desenvolvidos, matar policial é prisão perpétua e até a pena de morte.

A marginal Tietê continua com os graves problemas de sinalização, e a DERSA está sendo multada em 100 mil reais diário por não ter colocado placas sinalizadora até a data de 31 de agosto. A Dersa diz que não foi notificada. A Promotora Maria Amélia Nardy Pereira que pertence ao Ministério Público irá cobrar a divida na justiça, até que o acordo seja cumprido. Até agora não se tem conhecimento de quem é mais irresponsável, Dersa ou DSV.

Lei da Cadeirinha: Nesta semana flagramos “vans” escolares com lotação acima do permitido, com crianças de até cinco anos, “amontoadas” umas sobre as outras, isto na zona norte e sul. E a fiscalização? Se bem que nestes veículos e nos taxis, as crianças ficam imunes e não sofrem qualquer acidente, segundo avaliação do CONTRAN que fez a lei, (Resolução 277). Já que estes meios de transportes estão livres da obrigatoriedade do uso da cadeirinha, e acima da lei.

Romeu Tuma (PTB), que está hospitalizado, tenta se segurar na cadeira do senado a qualquer custo, já que em sua campanha, Tuma traz imagens de Quércia (PMDB), Marta (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Alckmin (PSDB), todos elogiando a atuação do senador. Só não diz que são fatos de campanhas passadas e recuperadas. Será que o eleitor tem mesmo a memória curta?

Existe muita gente apostando que o humorista Tiririca, tenha mais de um milhão de votos, assim, “carregar” alguns deputados via PR e, reprisar o fenômeno Enéas (PRONA), que elegeu candidatos com menos de quinhentos votos. Já o cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR), caminha com as próprias pernas, e faz campanha confiando na legião de fãns que conquistou em 45 anos de sucesso.

Novo imbróglio político jurídico: O vereador Chico Macena (PT) pediu afastamento por 31 dias, quem devia assumir era o suplente Carlos Neder (PT), que tem mandato como deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo. Logo, assumiu de fato a cadeira de vereador o segundo suplente Nabil Bonduk (PT). Assim, após as eleições, poderá ter na Câmara Municipal, nova batalha jurídica, para ver quem fica com a cadeira, o primeiro ou segundo suplente. Isto é claro, caso Neder não seja eleito a um novo mandato estadual. Neder já se envolveu em batalhas na justiça, para garantir mandatos na Câmara Municipal e também na Assembléia legislativa.

O vereador e Delegado de Policia licenciado Celso Jatene (PTB), declarou seu apoio incondicional ao eterno presidente do PTB, Deputado Campos Machado, que tenta mais uma vez garantir cadeira na Assembléia. Jatene faz campanha corpo a corpo e diz: Estou fechado com Campos Machado e vou buscar votos onde quer que seja.

A Câmara Municipal lançou nesta semana o seu novo site, com inovador sistema e moderno design, reformulado e com maior transparência, sob a responsabilidade da Diretoria de Comunicação e a coordenação do vereador Dalton Silvano (PSDB). Também no próximo dia 25, será entregue o Titulo de Cidadã Paulistana, a presidenciável Dilma Roussef, iniciativa do vereador Donato (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário