TÁ CONTADO

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
O polemico cantor-vereador Agnaldo Timóteo (PR), no plenário da Câmara dos vereadores, voltou a pedir que seja instituída a pena de morte no Brasil. Timóteo pediu um minuto de silencio em homenagem ao jogador Willians do Corinthians, assassinado em Minas Gerais, também lembrou de pessoas barbaramente mortas e sem punição exemplar, como a Advogada Márcia Nakashima, o menino Oto e outros exemplos. Agnaldo é defensor intransigente da justiça severa e sem privilégios a bandidos.

O vereador Goulart (PMDB) e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo voltou da licença, e apresentou aos jornalistas, documentos justificando e atestando que sua mulher não faz mais parte da gráfica, que prestou serviço ao parlamentar desde 18-03-05. Goulart foi acusado de usar a empresa em favor próprio, que é contra o regimento do legislativo e também falta de ética, ele disse que não houve nada ilegal ou imoral e, acredita que não sofrerá retaliações pelo centrão ou Corregedoria, já que está amparado pela lei e possui documentos legais a seu favor. Goulart nomeou para chefiar o Gabinete da vice-presidência Ricardo Vita Porto, que o defendeu da acusação, porém deixa claro, que Vita Porto não é mais seu defensor, e que prestará serviços diversos no legislativo, inclusive na Escola do Parlamento como voluntário.

O pagodeiro Netinho de Paula vereador pelo PCdoB, representou a Câmara Municipal de São Paulo, no Fórum Social Mundial, realizado no Senegal na capital Dacar. Netinho voltou impressionado com os discursos e determinação dos participantes e conferencistas. O evento serviu para esclarecer e mostrar os graves problemas enfrentados pelos paises em desenvolvimento e os mais pobres.

O presidente da Câmara Municipal vereador José Police Neto (PSDB), por meio de ato da Mesa Diretora cria a Ouvidoria do Parlamento, que tem por objetivo dialogar com o cidadão sobre atuações da casa, e incentivar a participação no processo legislativo. A socióloga Maria Inês Fornazaro, que foi diretora do Procon, será a comandante do novo órgão do legislativo municipal. Sugestões encaminhadas pelos munícipes a Câmara dos vereadores, terá o prazo máximo de dez dias úteis para ter solução e resposta ao interessado, porém, Police Neto espera que em até cinco dias sejam atendidas as expectativas da população.

O vereador Wadih Mutran líder do PP na Câmara Municipal, espera que com a chegada dos novos vereadores, e não tendo mais as pressões das eleições, os novos parlamentares cheguem com novas idéias e vontade de acertar. Mutran tem novos e ousados projetos de lei para beneficiar a cidade e os moradores mais carentes, assim, conta com o apoio desses vereadores, e coloca seu gabinete para apóiá-los e orientá-los em eventual duvida. Wadih coloca a velha política da boa vizinhança, solidificando de vez como o ultimo político tradicional de São Paulo.

A bancada de vereadores do PT na Câmara Municipal acionou o Ministério Público para apurar responsabilidade do prefeito Kassab (DEM) no atraso de obras contra enchentes, e pelas mortes em conseqüência das chuvas. O vereador José Américo assina a representação, o vereador pretende também investigar a Empresa Controlar que é responsável pela inspeção veicular obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário