TÁ CONTADO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
São Paulo realmente é a terra das oportunidades, que o diga o ex-vice - presidente Marco Maciel (DEM) de Pernambuco, pois o prefeito Kassab (PSD), o nomeou conselheiro de empresas municipal. O passe de Maciel vai custar aos cofres públicos 12 mil reais mês, precisando de duas reuniões mensais, irá receber seis mil reais por reunião. Com mais esta medida impopular, Kassab sepulta de vez suas pretensões eleitorais.

O vereador Ushitaro Kamia (DEM), mais uma vez jogou lama no ventilador da Câmara Municipal, (desvio de doações a uma Ong) com isto, Kamia derrubou todo o trabalho do presidente da casa José Pólice Neto (sem partido), que vem se esforçando para moralizar e apresentar uma nova imagem dos vereadores a população. Agora, a Corregedoria da Câmara precisa dar exemplo e uma satisfação à cidade, deixando que os vereadores julguem a conduta de Kamia.

A Câmara dos vereadores aprovou a Fundação Teatro Municipal, que irá gerir os destinos daquela instituição. Quem sabe agora, o Teatro poderá ser reinaugurado em grande estilo e pompa que merece, só não pode, é cair no lugar comum, e com o tempo se transformar em fundação privada, visando unicamente arrecadação e lucro aos seus gestores.

ERRAMOS: Na edição anterior publicamos que o Deputado Federal Rodrigo Garcia havia tomado posse na Secretaria de Desenvolvimento Social no lugar do vice-governador Guilherme Afif. Ele tomou posse sim, mas, não no lugar de afif.

Este jornalista enviou algumas perguntas ao Comando da Policia Militar e a Corregedoria da PM, sobre a agressão sofrida por um cabo da instituição por GCM de Cotia, e, autuações irregulares de multas. Através de e-mail e telefonemas e ainda assim, a Polícia Militar não se manifestou o que será que a gloriosa está escondendo, e a razão do silencio?

As pessoas que trabalham sob o sol ou nas ruas, como: vendedores, garis, entregadores, agricultores da periferia e até oficiais de justiça, agora poderão proteger a pele dos efeitos dos raios solares. Isto porque o vereador Gilberto Natalini (sem partido), apresentou projeto que obriga as empresas a fornecer protetor solar aos funcionários que desempenham a função, e com isso, a saúde deve melhorar substancialmente.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR) apresenta projeto de lei (disque lixo), para facilitar a vida do munícipe e manter a cidade limpa. Timóteo também da tribuna, pediu para que não se vasculhe o passado e que respeitassem as Forças Armadas, citou o projeto divulgado por esta coluna, sobre o interesse (revanche) do vereador Jamil Murad (PCdoB) em retirar homenagens da cidade a militares. Somos todos brasileiros, a diferença é que uns usam fardas outros não, finaliza Timóteo.

A polêmica em torno da proibição das sacolinhas de plásticos, oferecida por supermercados irá prejudicar muita gente que usa as sacolas como guarda lixo. Assim, resolve-se um problema e cria-se outro, pra onde irão os sacos de lixo? (sem contar o desemprego) Já os supermercadistas poderiam oferecer gratuitamente uma sacola de lona retornável a clientes, cadastrados.

De tanto apanhar da imprensa, Marco Maciel recuou e desistiu dos 12 mil reais das empresas CET e SPTuris de São Paulo. Será que ele quer provar que tem mais vergonha que o prefeito Kassab? O fato é que a cidade dos coronéis de pijama, esta abandonada pelos seus principais dirigentes, Kassab e Coronéis (subprefeitos). E o Raul Jungman também mora no nordeste, mas continua mamando nas tetas das empresas que pertencem ao erário público, e ainda tem a cara de pau de dizer que não faltou a nenhuma reunião. Se Kassab quer se redimir um pouco, tem que por prá correr também este bezerro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário