TÁ CONTADO

sábado, 3 de dezembro de 2011

TA CONTADO

O vereador Adolfo Quintas (PSDB), é um dos nomes fortes do partido, para as próximas eleições. Quintas que é reconhecidamente um líder em São Paulo faz um trabalho na Câmara de Vereadores, onde o principal foco de atuação é a população menos privilegiada, os tucanos apostam suas fichas em Quintas por seu desempenho na cidade.

Criado na Câmara Municipal, bloco entre PSD e PSB, a exemplo do Centrão, hoje enfraquecido, o novo bloco é formado por treze vereadores, dez do PSD e três do PSB. Se esta nova frente for poderosa como foi o Centrão, esperam-se adesões de outros partidos. Os vereadores Marco Aurélio Cunha (PSD) e Eliseu Gabriel (PSB), à frente da nova “coligação”, pretendem influenciar nos rumos da casa, e da mesa diretora, que pode continuar com o vereador José Police Neto (PSD).

A Câmara Municipal aprovou alvarás provisórios, que terá validades por 4 anos, agora comerciantes irregulares vão ter a chance de legalizar os seus negócios. Até pequenas oficinas em residências poderão ter a situação normalizada.

Viaturas da Administração Penitenciaria, que circulam em alta velocidade, que não respeitam nada e ninguém, dia deste provocou acidente nas av Rudge com Sergio Tomas, atropelando uma jovem na faixa de pedestres e no sinal vermelho. E sabem o que vai acontecer com o motorista, NADA é a impunidade oficial dando mau exemplo.

Secretários de Cultura e da Assistência, Carlos Kalil e Alda Marco Antonio criticaram os orçamentos de suas pastas para 2012, disseram que os valores foram alterados em 50%. As Secretarias do Planejamento e das Finanças são as responsáveis pelos cortes. Kalil e Alda pediram apoio aos vereadores. É inquietante, quando membros do governo, não se entendem e se atacam.

A Ong Transparência Brasil divulgou lista de vereadores “faltosos” constam parlamentares com mais de 50 faltas, a ONG faltou com a verdade em como funciona o Parlamento. Está no Regimento que na sessão Plenária, por acordo, o vereador pode ficar sem marcar presença, mas, está acompanhando tudo. Já a Ong não considera atestados médicos e até mesmo internação hospitalar, se o Edil não está no plenário, é taxado de faltoso, o que gerou protestos nos parlamentares. Seria bom alguém se dispuser acompanhar os trabalhos legislativos e ler o Regimento, que é aberto a todos.

O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), se supera em como “quebrar” as pernas do povo, nesta semana foi aprovada na Assembléia Legislativa a privatização do Hospital das Clinicas. Alckmin quer passar para a iniciativa privada, cerca de 25% do HC, referencia em saúde na América Latina, assim, a exemplo da Eletropaulo, Comgás, Banespa e outras empresas que pertenciam ao Estado, em que a população ficou a mercê dos abusos e aumentos destas sanguessugas.

Esta coluna divulgou casos estranhos na Empresa Controlar, que faz a inspeção veicular obrigatória em São Paulo. Na época a promotoria investigou e com base nas denuncias, hoje, porém, as investigações vão além, pois existem indícios de mais irregularidades. A CCR consórcio que administra a Controlar é composta dos maiores patrocinadores de campanhas políticas, assim, é lógico se pensar, que a arrecadação astronômica, seria parte desviada para “bancar” futuras campanhas. Só resta o Ministério Publico (O pilar oficial sustentável do povo) fazer valer a força da lei.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), questionado pelo CQC da Band, deu uma aula de coragem e dignidade aos profissionais de imprensa daquele programa, palavras do próprio Timóteo. Complementando ainda, ele diz que não fugiu da verdade, e sua atitude perante o parlamento mostra a transparência política, junto ao povo e não se acovardará na defesa dos humildes. Timóteo, não tem rabo preso e fala o que pensa, doa a quem doer, finalizou.

Foi instituído na Câmara Municipal, o primeiro Fórum pelas lutas e conquistas dos Direitos dos idosos. A iniciativa foi do vereador Milton Ferreira (PSD), o evento tem a finalidade de reduzir o numero de acidentes entre os idosos. Milton Ferreira quer criar nas subprefeituras, conselhos e atendimentos especializados para encaminhamentos específicos. Também no orçamento, foram disponibilizados, 14 milhões para as prioridades da melhor idade.

O vereador Francisco Chagas (PT) quer instituir em São Paulo, a obrigatoriedade em aplicar gratuitamente a vacina contra o HPV – Papiloma Vírus Humano, para as mulheres que necessitem de imunização. Para isto, Chagas apresentou Projeto de Lei, que torna obrigatório a Secretaria da Saúde desenvolver plano de vacinação e conscientização na população. O HPV é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.

O Brasil é de fato o país das contradições, existem três poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, teoricamente os três deveriam ser independentes, porém, não é isto que acontece. O Legislativo responsável por criar leis, cumpre seu papel, como no caso das sacolinhas de supermercados, a Câmara Municipal, proibiu o seu uso no município a partir de 2012, alguns descontentes no entanto, procuraram a justiça e conseguiram “derrubar” a lei. Mas o Judiciário acaso não foi criado para fazer cumprir a lei? Para que ter o poder Legislativo, se o Judiciário se julga superior a tudo e todos e interfere na independência dos outros poderes, inclusive questionando leis aprovadas e que tiveram o crivo de uma CCJ- Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário