TÁ CONTADO

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TA CONTADO

Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
E o Congresso Nacional deu mais um exemplo de como governar contra a vontade popular, os aposentados e tantas categorias profissionais, ficaram fora do aumento salarial no orçamento para 2012. Os senadores e deputados só não se esqueceram de colocar emendas em seus próprios salários. O governo da presidente Dilma é cumplice deste absurdo, em que o povo novamente é sacrificado como um animal no abatedouro.

Existem dezenas de decisões judiciais sem serem cumpridas, como contra o governo e grandes empresas, que foram condenadas, porém, desrespeitam sem cerimonia o Poder Judiciário. Há casos em que doentes entraram na justiça e ganharam os processos, assim, Governos Estaduais, Municipais e até Federal, são obrigados, ou seriam, e teriam que pagar tratamentos e remédios. Além de não obedecerem à justiça, ainda riem do pobre paciente. Isto acontece, por que a maioria dos juízes, são fracos e, tem medo de afrontar governos e grandes empresários e faz vistas grossas em prejuízo do desprotegido cidadão.

A Câmara Municipal de São Paulo encerrou o ano com um saldo positivo em aprovações de projetos de lei do Executivo, e também dos próprios vereadores. Isto, segundo a Mesa Diretora da casa, que avaliou positivamente os trabalhos realizados naquela casa de leis. Ficaram pendentes de votações para o ano de 2012, inúmeros projetos de interesse da cidade, por haver desacordo entre os partidos, ou interesse de grupos empresariais. Como o ano que vem será eleitoral, haverá grandes debates e discussões, para atrair votos dos eleitores menos desavisados.

Tanto já se falou na enfermeira assassina, que matou o cãozinho indefeso, que até já fizeram algumas sugestões como: Colocar a calhorda no mesmo espaço com um Pit Bull com dor de cabeça. Assim, logo seria resolvido o problema e daria como exemplo, para quem tiver titica de galinha na cabeça. Em tempo, isto serviria também, para estupradores, pedófilos, assassinos de policiais e pais de família e alguns defensores dos direitos humanos, que só veem o lado dos bandidos.

E tem muita gente com nome e larga experiência politica, que está apostando numa grande reforma e renovação nos quadros do parlamento municipal. Vereadores que não corresponderam à expectativa do povo, outros antigos e, já dão como certa sua reeleição, podem sofrer um revés e amargar derrota nas urnas. Nomes como walmick Soriano, Nelsinho Paulista, Marcelinho Carioca, Diney, Tame Gretchen, Coronel Telhada, Capitão Conte Lopes, Luiz D’Urso, Afanázio Jazadi e tantos outros, podem tirar ou dividir votos, assim, atrapalhar a vida de políticos profissionais. Quem viver verá.

Vereadores de oposição dos partidos PT e PR, não entendem como o prefeito Kassab (PSD) com 11 bilhões em caixa, nada faz pela cidade, acham que o prefeito está guardando toda a dinheirama para investir neste ano eleitoral de 2012. Assim, poderá garantir vitória para alguns parceiros políticos, basta dizer que a indústria da multa, tem faturado como nunca, já que Kassab alterou as velocidades de várias avenidas que cortam a cidade, fazendo com que motoristas sejam autuados por trafegar acima dos limites permitidos. Em vias que é perfeitamente viável trafegar a 80 km hoje só a 60 km, com a desculpa de se evitar acidentes, mas o verdadeiro motivo é a arrecadação, basta acompanhar as madrugadas dos finais de semanas com mortes e embriagues.

PMs de Cristo: O Capitão PM Joel Rocha desenvolve um importante trabalho dentro da corporação, conscientizando a população sobre a importância de se olhar a religião sobre um ângulo responsável e fraterno. Rocha lidera um grupo de PMs evangélicos que transmitem solidariedade, e apoio dentro e fora da policia, para quem precisa de confiança, sem esquecer que é Policial Militar em primeiro lugar, e que isto não impede de levar o nome de Jesus à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário