TÁ CONTADO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TA CONTADO

TA CONTADO
Por Zéluiz Varricchio - zeluxu@yahoo.com.br.
Com o final de ano, as escolas vivem um clima de festa e despedidas, como aconteceu na E.M.E.I Piolim, onde as crianças apresentaram diversas brincadeiras, contagiando e emocionando pais, professores e funcionários. Ocasião em que o destaque ficou por conta da pequena Raissa (foto), que brindou os convidados com um sorriso lindo e cativante espalhando com os alunos uma aura de paz, alegria e serenidade, responsáveis, Maria Antonieta Coordenadora e Ana Paula.

Esta coluna divulgou casos estranhos na Controlar, que faz a inspeção veicular obrigatória em São Paulo. Na época a promotoria investigou e com base nas denuncias, as investigações se aprofundaram, existem indícios de mais irregularidades. A CCR consórcio que administra a Controlar é composta de patrocinadores políticos, assim, é lógico se pensar, que a arrecadação seria desviada para “bancar” futuras campanhas. Só resta o Ministério Publico (O pilar oficial sustentável do povo) fazer valer a força da lei.

Foi instituído na Câmara Municipal, o primeiro Fórum pelas lutas e conquistas dos Direitos dos idosos. A iniciativa do vereador Milton Ferreira (PSD), e o evento tem a finalidade de reduzir acidentes entre os idosos. Milton Ferreira quer criar nas subprefeituras, conselhos especializados para encaminhamentos específicos. Também no orçamento, foram disponibilizados, 14 milhões para as prioridades.

O vereador Francisco Chagas (PT) quer instituir em São Paulo, a gratuidade na vacina contra o HPV–Papiloma Vírus Humano, para quem necessita de imunização. Para isto, Chagas apresentou Projeto de Lei, que torna obrigatório a Secretaria da Saúde desenvolver plano de vacinação e conscientização na população. O HPV é o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama.

O Brasil é o país das contradições existem três poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, deveriam ser independentes, porém, não é isto que acontece. O Legislativo, responsável por criar leis cumpre seu papel, como no caso das sacolinhas plásticas, a Câmara Municipal, proibiu o seu uso na cidade a partir de 2012, alguns descontentes, procuraram a justiça e conseguiram “derrubar” a lei. Mas o Judiciário foi criado para fazer cumprir a lei ou não? Para que ter um poder, se outro interfere em sua independência? Inclusive, questionando leis aprovadas e que tiveram o crivo de uma CCJ-Comissão de Constituição e Justiça.

Acordos na Câmara Municipal para a composição da próxima mesa diretora, que irá reger o próximo ano. O certo é que o atual presidente José Pólice Neto (PSD) irá continuar no cargo, a primeira secretaria deverá passar para as mãos do PT, com o vereador Ítalo Cardoso, o PR – Partido da Republica vai ficar fora, por conta de dois vereadores, Antonio Carlos Rodrigues e Aurélio Miguel, que ao longo do ano, obstruíram quase todas as sessões. Rodrigues e Miguel, na eleição anterior trabalharam para eleger Milton Leite (DEM) contrariando a vontade do prefeito Kassab, que investiu pesado no nome de Pólice Neto e saiu vencedor.

Festa na Câmara dos Vereadores: Na ultima semana quem cortou bolo de núpcias, foi à vereadora e cantora evangélica Noemi Nonato (PSB). O casamento contraído com Gesiel Salustiano de Souza foi realizado em meio a muita alegria e sentimento. Este colunista e o jornal desejam a vereadora Noemi, um oceano de felicidades e o universo de amor como testemunha. Feliz Natal e Ano Bom a todos os amigos e leitores.

O cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), agradece a Deus as alegrias de 2011 que recebeu, e, desejam aos amigos, eleitores e admiradores, muita saúde, paz e prosperidade em 2012. Registramos também, votos de Feliz Natal e sucesso no ano que principia do vereador Wadih Mutran (PP) (o mais antigo e tradicional legislador da Câmara) extensivo aos amigos e leitores. Sensibilizado agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário