TÁ CONTADO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
     Esta coluna vem denunciando abusos por parte da Empresa CONTROLAR há tempos, na verdade foi o primeiro jornalista a propor investigação pelos poderes públicos, como: A Câmara Municipal e Ministério Público, no qual foram aceitos. Primeiro foi o ex-vereador João Antonio atual secretário de Hadadd, a pedir intervenção, depois foi o MP a investigar a famigerada empresa. Agora, o atual presidente da Câmara Municipal José Américo (PT) é quem vai atuar na investigação. Não somos contra a extinção da empresa, e sim, que a taxa seja exterminada, ou simbólica. O prefeito Hadadd (PT), parece que começou bem a sua gestão, acertando a Controlar e atacando os problemas de enchentes. Parabéns.
    Para muitos a preocupação neste período de festas, é com a balança, a grande maioria já está preocupada com o que vai comer entre o Natal e Ano Novo. A grande verdade é o que se comer neste tempo não engorda. O que engorda de verdade é o que se vai consumir entre o Ano Novo e Natal. Portanto muito cuidado durante este ano que se principia.
   O salário mínimo vai a $670,00 com esta pequena fortuna, a independência do povo está garantida. Nas lojas de Iates, carros importados e Quadros de Artes, já estão se formando filas de esperas, imobiliárias de luxo estão distribuindo senhas, para quem for adquirir mansões e afins. Nas comunidades, filé mignon e caviar serão os pratos do dia-a-dia.
  Praias lotadas, cidades turísticas faturando alto por conta dos endinheirados ou não, gastando sem dó ou piedade. O povão desta vez não ficou de fora, já gastou todo o décimo terceiro, cartão de crédito e cheque – pré, a ordem é diversão não importa o custo. Já que o salário mínimo com o vultoso aumento de $56,00 está chegando para proporcionar com seus $670,00 uma vida de luxo e riqueza ao trabalhador. A pergunta é: Será que vai sobrar algum para os corruptos e aos que mamam nas tetas generosas do governo, e os Deputados e Senadores não correm o risco de ficarem sem o 13º, o 14º e o 15º salários e suas viagens vergonhosas?        
   Com a nova composição da Câmara de Vereadores, muitos estão felizes com a não permanência de alguns edis, outros acham que a cidade vai perder em qualidade. Pelos bastidores os comentários são diversos e divergentes como: Já vão tarde casos como de Adolfo Quintas (PSDB), atila Russomanno (PP), Ítalo Cardoso (PT), o time que fará falta no parlamento está Carlos Apolinário (PMDB) que não quis disputar as eleições, Quito Formiga (PR) e Agnaldo Timóteo (PR, Claudio Fonseca (PPS) sempre coerente).
  O vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), criticou a forma de como o poder público está tratando o fechamento do Cine Belas Artes. Disse em plenário, que a desapropriação é um desrespeito e autoritária contra o proprietário do imóvel, “onde já se viu forçar alguém a manter um comércio aberto, mesmo com prejuízo” onde fica a livre concorrência e o livre arbítrio. Se a prefeitura quer manter viva a história, que arque com a despesa.
  Na diplomação do prefeito Haddad (PT) e dos vereadores, tudo correu dentro da normalidade, a não ser pelas ausências de Antônio Carlos Rodrigues (PR), que cumpre mandato de Senador da Republica e de Senival Moura (PT). O fato curioso é que o Cel. Telhada ex-comandante da ROTA foi fardado receber o diploma de vereador eleito da cidade. Os suplentes deverão retirar o diploma na sede do Tribunal regional Eleitoral. A falha é que ninguém do TCM (Tribunal de Contas do Município), foi ao evento, não se sabe se por falha do Cerimonial ou do Tribunal Regional Eleitoral, o certo é que muitos comentaram este deslize.
  Com a posse dos novos vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, e dos suplentes que irão assumir, nos bastidores se comentam que o prefeito Fernando Hadadd (PT), irá ter apoio até de antigos desafetos. A bancada Militar composta por (Cel. telhada, Cel. Camilo, capitão Conte Lopes e Abou Anni) poderá ter decisão nos caminhos do legislativo.
  Inicio de ano, também tem inicio as preocupações de vestibulandos, que tentam uma vaga nas diversas Universidades Públicas, como USP, UNICAMP e UNESP, que a principio deveria atender a classe mais pobre porem, lá só conseguem vagas as classes abastadas. Na medicina só entram quem estuda o dia inteiro e o pobre tem que trabalhar logo... A USP foi erguida longe dos centros onde vivem a população mais carente. É como construir uma escola pública dentro de Alphaville, ou ter Universidade de luxo no centro de uma favela. Assim não dá. 
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário