TÁ CONTADO

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TA CONTADO


  As escolas do município que ficam na zona norte estão praticando a Feira Cultural, onde alunos e professores se juntaram para desenvolver temas que protejam o ambiente, flora, fauna, águas e animais. E uma das que envolveu de forma definitiva os pequenos alunos, foi a Escola Municipal Angelina Maffei Vita na Casa Verde, que através de trabalhos e conscientização, marcaram para sempre, responsabilidade e parceria com o meio ambiente, traduzindo para as crianças a importância da preservação, através de vídeos, fotos e trabalhos em equipe.

  A luta pela vida e contra o aborto é um dos principais temas que a Câmara Municipal de São Paulo, já colocou em sua agenda, com um debate atual e esclarecedor, o vereador Rubens Calvo (PMDB), levou além das fronteiras da casa de leis seu ideal. Assim, Calvo pretende levar as mais diversas regiões e instituições o tema, sobre a importância da preservação da vida e o perigo de se praticar o aborto. Alem, de desumano e cruel, é um ato contra Deus, e deveria ser tratado como crime hediondo.

  O Governo do Estado está perdendo um montante incalculável de receita através de impostos de carros acidentados. Hoje os automóveis de leilão (sinistrados), são vendidos pelas seguradoras, mas, não são aceitos quando requisitados para fazer o seguro (caríssimo) pelas mesmas empresas de seguros. Assim, são vendidos a outros estados que não exigem o termo nos documentos “sinistro”. E são comercializados livremente, gerando fonte aos intermediários e ao governo aos quais são transladados.

  O Vereador Wadih Mutran (PP) apresentou projeto de lei, que inibe construções no entorno do Parque do Trote e Parque da Vila Guilherme. Desta maneira, pretende disciplinar o uso do solo em cerca de trezentos metros, assim, proteger e preservar uma área urbanista de valor histórico. Salienta o vereador Mutran.

  Esta coluna vem há tempos alertando que a Lei Cidade Limpa, precisa de revisão urgente. Parece que alguns vereadores e o próprio prefeito Fernando Haddad (PT), tem interesse em mudar alguns tópicos da famigerada lei, que apenas serve para deixar São Paulo, bem semelhante à Gothan City a cidade do Batman, eternamente na penumbra. O ilumina São Paulo, bem poderia servir de incentivo para as mudanças.

  Marina Silva, que luta para ver o seu partido registrado em tempo de concorrer nas eleições, vê o seu castelo desmoronar. Agora é o MP (Ministério Público) que indica a recusa no registro, por falta de assinaturas que a Lei determina. Com isto, o vereador Ricardo Yong (PPS) fica mais distante de Marina, pelo menos em ideologia partidária. Yong é um fiel escudeiro e, aguarda só o registro para mudar de mala e cuia para agremiação de nome de Rede de Sustentabilidade.

  Comissão Permanente dos Estacionamentos, dirigida pelo vereador Reis (PT), vem se desdobrando para investigar a máfia que comanda o esquema milionário em São Paulo. Existe evasão de impostos e sonegação fiscal até irregularidades trabalhistas. A Câmara Municipal quer acabar com a mamata do setor. Quem viver verá.

  Aumento do IPTU para 2014 será assim: Isentos 33%, aumento de 10%, 3% dos contribuintes, de 10 a 20%, 3% dos contribuintes, redução, 8%, de 20 a 30%, 36% e acima de 30%, 15% dos contribuintes (não vale para imóveis residenciais).   

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário