TÁ CONTADO

sábado, 19 de outubro de 2013

TA CONTADO



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  O ex-presidente Lula se acha acima do bem e do mal, por conta de sua declaração em continuar desobedecendo a lei eleitoral. Lula disse que está cheio destas “multinhas” de cinco mil reais, e que vai continuar fazendo campanha a quem ele quer eleger. Num claro desafio ao STF e STE, Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal Eleitoral. Lamentável.

  Corre na Câmara Municipal, projeto que da gratuidade em transportes públicos para pessoas com sessenta anos ou mais independente de sexo. Já o vereador Calvo (PMDB), apresentou um projeto igualmente importante. Este, em tramitação dá prioridade em processos administrativos em que o requerente tenha esta idade. Isto, em órgão da Administração direta ou indireta.

  Nesta semana, o vereador do PSDB Eduardo Tuma, pediu vistas em Projeto de Lei do Executivo. Segundo vereadores do partido, houve retaliação por fiscais da prefeitura na Igreja Evangélica Bola de Neve, em que Tuma faz parte, o Templo que fica em Perdizes foi fechado pela prefeitura, numa clara demonstração de poder, finaliza o Vereador Tuma. Porém, num ato “milagroso” bastaram alguns dias e telefonemas e a Igreja está em pleno funcionamento. 

  Esta coluna foi quem iniciou a denuncia de irregularidades na famigerada Empresa Controlar, isto lá pelos anos 2008/2009, quando houve um desafio para que o Ministério Público e vereadores comprassem esta luta. Assim, ambos se designaram a investigação do órgão. A imprensa se interessou pelas denuncias e até o então candidato Fernando Haddad (PT) entrou no caso, hoje a Controlar tenta se explicar ao povo sem sucesso, mas, a prefeitura se adiantou e, já apresenta solução, se não a mais desejada, a mais plausivel para o momento.  

  O orçamento para o SUS no ano que vem, deve continuar o mesmo deste ano, 3,7% assim, a saúde continuará doente e na miséria. A população continuará crescendo e, o orçamento para uma saúde razoável, seria em torno de 12 a 15%. Desta maneira os nossos governantes continuarão com a propaganda enganosa e nossos doentes morrendo em filas de espera. Lamentável.

  Nesta semana aconteceu mais uma tentativa de invasão no parlamento paulistano, tudo sendo orquestrado e conduzido por profissionais. Os manifestantes apareceram de surpresa e imediatamente, quebrando, agredindo e depredando patrimônio público, numa clara demonstração de força e sem qualquer argumento. Quem saiu perdendo mais uma vez foi o povo.

  Vereadores estão insatisfeitos com o aumento do IPTU sugerido pela prefeitura de São Paulo, e de acordo com a maioria e ao lado da população, acham abusivos 45% de aumento, quando a meta de inflação, não ultrapassa os 6,5%. Fora dos microfones, até os adeptos do PT e do Prefeito Fernando Haddad (PT) criticam os índices apresentados. Vereadores da situação e oposição querem se manifestar e apresentar um plano menos agressivo a população, Haddad estuda uma redução drástica no IPTU diante da repercussão negativa.

  O Salão Duas Rodas que aconteceu na ultima semana no Parque Anhembi, foi um tremendo sucesso, levando um público aficionado pelos veículos apresentados, e com novidades prá lá de interessantes. A direção esteve a cargo como sempre da Reed Exibicions Alcântara Machado.

   Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta. 
Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário