TÁ CONTADO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A COVARDE FIDELIDADE PARTIDÁRIA



TÁ CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
  A população deveria se manifestar de todas as formas possíveis, e lutar contra a famigerada fidelidade partidária. Acovardados os Deputados Federais e Senadores tem medo de apresentar e aprovar projeto que acabe com esta pratica. Assim, vereadores e deputados na maioria das vezes, não podem votar como o povo deseja e sim, com a vontade partidária, para não correrem o risco de sofrerem expulsões e, o mais agravante, sem chance de defesa, desta maneira, os votos ficam na verdade com o partido e o representante do povo, fica a mercê e recebe toda a critica e responsabilidade de uma votação impopular como aconteceu no aumento do IPTU em São Paulo. Quando os verdadeiros facínoras são os mal intencionados dirigentes partidários. Vergonha.

  Com a aproximação das eleições, em que vereadores são candidatos em potencial o quadro para alguns ficou assim: Netinho de Paula (PCdoB) se eleito a deputado Federal, vai para Brasília e Orlando Silva também candidato se eleito deixa a Câmara de vereadores, caso não vença, assume alguma Secretaria e assim, volta ao legislativo Jamil Murad. Nos bastidores já existe piada como. Forças do além transforme esta forma decadente em MURAD o de vida eterna... Alusão a um antigo desenho de TV. Thander Cats.

  A TV Êxito completou um ano de existência, enquanto o Programa “Gente Que Fala” fez treze anos no ar pela Radio Trianon. Ambos produzidos e dirigidos pelo grande jornalista Fausto Camunha e apresentação é de Liliane Ventura. A todos da equipe nossos votos de sucesso e vida duradoura.

  Durante o processo de votação no Congresso de Comissões sobre o aumento do IPTU, houve vários desvios e atropelos do Regimento Interno da Câmara Municipal. Assim, estranhamente vereadores da que estavam na mesa dirigindo os trabalhos, não respeitaram aquilo que tanto defendiam em outras épocas. É a famosa dança dos poderes. Lamentável.

  Um forte e temerário bate boca entre os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), e Paulo Fiorilo (PT), por pouco não chegou a vias de fatos. Tudo por conta de um relógio que marca o tempo e ordem em que determinado vereador vai fazer uso da palavra. Uma servidora da Liderança do Governo estava controlando o aparelho, quando o Vereador Pesaro desconfiou que estivesse sendo manipulado de forma desleal, e descontrolado foi aos gritos, quando se formou uma gritaria generalizada, e por trás do clima tenso e nada amistoso, estava à votação do IPTU.

 E o aumento do IPTU, foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, não da maneira em que o prefeito Fernando Haddad (PT) queria, mas, o resultado ficou assim, 29 votos favoráveis ao aumento e 26 contrários. Bairros da zona norte como: Casa Verde, Limão, Santana tiveram um aumento médio de 5,7%, já a Vila Nova Cachoeirinha teve um índice bem maior quase chegando a 20%. A prefeitura tinha a intenção que o aumente fosse até 45%, o que é inviável, segundo os vereadores da situação e oposição.

  Vereadores que residem e tem a sua base eleitoral na zona norte, prometem que vão ao prefeito Fernando Haddad (PT), e tentar convence-lo a rever este aumento. Principalmente no que tange a Vila Nova Cachoeirinha, que ficou acima de muitos bairros considerados melhores e de classe média. Só para lembrar Cachoeirinha teve uma alta de quase 20% no IPTU. Lamentável.

  Há que se esclarecer, que a determinação e orientação para votar no aumento do IPTU veio de Brasília, isto, para alguns partidos. Paulo Skaf do PMDB e candidato ao Governo do Estado, até chegou a ligar para vereadores do partido para votarem contra, mas, foi prontamente informado que tinham “ordens“ de Brasília e que foram “lembrados” sobre a fidelidade partidária, o que causaria expulsões, sem chance de defesa. E assim, segue a política brasileira.

  Nesta segunda feira, dia 04 de novembro tem evento na Câmara Municipal que versa sobre o tema Luta pela vida e contra o aborto, onde a cantora Elba Ramalho vai receber o Titulo de Cidadã Paulistana. A propositura é do Vereador Rubens Calvo intransigente lutador contra a prática do aborto.

   Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.  

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário