TÁ CONTADO

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TA CONTADO


 TA CONTADO

                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.

   A população deveria se manifestar contra a fidelidade partidária, acovardados os Deputados Federais e Senadores tem medo de apresentar projeto que acabe com esta pratica. Assim, vereadores e deputados, não podem votar com o povo e sim, com a vontade partidária, para não correrem risco de sofrerem expulsões sem chance de defesa. Desta maneira, os votos ficam com o partido e o representante do povo, fica a mercê e recebe a critica de uma votação impopular como aconteceu no aumento do IPTU. Quando os verdadeiros facínoras são os dirigentes partidários. Agora a decisão é da Justiça.

  Churrasco Com os Artistas programa apresentado pelo grande Luiz Kan-Kan artista das pegadinhas e do SBT, é um grande sucesso em São Paulo. Exibido pela NET na TV Aberta Cana canal 9. Kan-Kan leva no Bar do Justo, onde é gravada a atração, variados artistas de todas as épocas em especial dos anos 60/70/80. Sucesso ao amigo Luiz Kan-Kan.

  Rodoanel e a destruição da Serra da Cantareira: O certo é que mesmo com estudos para minimizar o impacto que pode causar; a flora e fauna vão sofrer, e com isto, o ser humano vai sentir na pele cedo ou tarde. Não somos contra o progresso, porém, devem existir maneiras de se evitar o corte de arvores, causando a morte de animais. Portanto, a população da região pede mais responsabilidade do governo antes que seja tarde.

  O ex-comandante da ROTA e vereador Cel. Telhada (PSDB) está cotado para ampliar seu universo político. Telhada vem sendo sondado para disputar a Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal. Porém, muitos acham que deveria tentar uma vaga a Deputado Estadual, assim, pode lutar mais pela classe policial e com mais ênfase defender o povo junto ao Governo. Ainda sobre Telhada, ele é proponente de homenagem com a Medalha Anchieta ao Vigilante Rodoviário Carlos Miranda. Herói do primeiro seriado brasileiro e que alcançou sucesso nacional. Miranda é Ten. Cel. Reformado da PM.

  Com a aprovação do aumento do IPTU em São Paulo, a Câmara municipal sofreu um desgaste enorme junto à população da cidade. Mesmo com vereadores explicando que o reajuste foi menor em função de pressão do Legislativo Municipal e com deflação em alguns bairros. O povo não se convenceu, assim, os vereadores não querem ouvir em aumento por um bom tempo, haja vista que os funcionários celetistas da Câmara têm um projeto para adequar os salários aos tempos atuais. A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) votou contra o aumento do IPTU, argumentou que a imagem já é bem ruim (Câmara) e pediu justificativa, tempo, estudo e o impacto no orçamento. Desta feita, tentará levar a discussão para a próxima legislatura.

  A CET Companhia de Engenharia de Trafego, brinca de fiscalizar, mas, aplica multas com uma seriedade de causar inveja. Moradores da Rua Cel. Cassio de Barros onde o estacionamento de caminhões é proibido e é via de mão única, por ali ter uma escola municipal, o desmando é geral. No tel. 1188, tem um atendente Alexandre que brinca com as pessoas, ele diz “caráter de emergência só em casos com vitimas”. Assim, caso seu filho for atropelado e morto na porta da escola o Presidente da CET Jilmar Tatto, pode dizer aos pais “O seu filho morreu, mas nós viemos em caráter de urgência”.

 

  Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

 

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário