TÁ CONTADO

quinta-feira, 3 de abril de 2014

TA CONTADO

TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
CET - DENUNCIA
 Uma empresa que fatura alto para a prefeitura de São Paulo é a CET – Companhia de Engenharia de Trafego, e os famigerados “marronzinhos” que são prepotentes, despreparados, e mal encarados. Tratam o munícipe com desrespeito e, sequer olham o cidadão na cara. Estacionam as viaturas em qualquer lugar até em área de deficientes, questionados dizem que é carro oficial. Está na hora dos vereadores e o Ministério Público fazer uma investigação rigorosa de como são feitas as atuações e as atitudes destes “servidores”. Lamentável.

CCJ – Não é do Povo
 Em evento comemorativo aos oito anos de criação do Centro Cultural da Juventude na Cachoeirinha, houve manifestação de um dos participantes, que gerou um pequeno desentendimento. O Chefe de Gabinete Guilherme Varella, do Secretário de Cultura do Município Juca Ferreira, perdeu a compostura e aos gritos dizia que ali era a casa dele, e ele fazia o que bem entendia. Numa clara demonstração de poder e sem preparo para ostentar o cargo que ocupa, ele se retirou falando alguns impropérios. Ignorando os apelos do Vereador Calvo em acalmar a situação. Procurado, Guilherme não se manifestou, porém, uma pessoa de nome Sueli, do Gabinete, disse “ a casa é deles mesmo” (sic). Vergonhoso.

PODER DE POLÍCIA (revanchismo)
 Dia destes em conversa com um nervoso defensor dos direitos humanos para bandidos, fiquei surpreso pelos argumentos a mim apresentados. Segundo ele a polícia tinha que ter o seu poder de fogo diminuído e até não portar armas, no que pensei “esse cara é bandido, louco ou apenas um inocente desorientado” retruquei, nos dias atuais, os padrões estão invertidos, é o rato correndo atrás do gato, pois policial não pode andar fardado, somente em serviço, ele tem que “esconder” a funcional que comprove sua função de policial defensor da sociedade (se for descoberto é morto sumariamente por bandidos). A sua farda depois de lavada tem que secar as escondidas. O Governo, não apoia o policial e alguns oficiais condenam os próprios colegas “que saudades do corporativismo saudável e legal”. Na verdade o modelo de polícia para o Brasil teria que ser semelhante ao usado nos EUA, já que copiamos tudo, por que não incorporar o tal modelo. Lá existe a Tolerância Zero e se policial for morto em serviço ou não, a pena para o malandro é prisão perpétua ou pena de morte. E outra, os policiais daqui deviam portar uma segunda arma com poder de fogo de sua escolha, claro, com o conhecimento e autorização da corporação. A bandidagem está em larga vantagem.
 Assim, restituir a autoridade plena ao servidor da segurança, aliás, teria que haver uma forte retaliação contra a marginalidade, para que volte o respeito e o temor no policial. Se não adotar medidas drásticas, que o Governo entregue de vez a cidade aos marginais e, volte os tempos do velho oeste. (Seria a alegria de alguns políticos e Direitos Humanos Só Para Bandidos)
 Mas, felizmente a Polícia principalmente a Militar, não está totalmente desamparada, na Câmara Municipal de São Paulo, existem fervorosos defensores da Gloriosa PM, como: Os vereadores Coronel Telhada, Coronel Camilo, Capitão Conte Lopes e 2°Sgt Abul Anni, e na Assembleia Legislativa o Major Olímpio, que estão atentos a qualquer manifestação que queiram denegrir a imagem, imparcialidade e a respeitabilidade da corporação. Isto, por que há uma política de revanchismo e terror de certos partidos e vereadores, que visam unicamente desestabilizar a polícia e seus agentes, em incutir na população o medo e assim, colocar o povo e a polícia em patamares divergentes e até inter-raciais fomentando o crescimento preconceituoso.
 Caros governantes das esferas Federal, Estadual e até Municipal, vamos proceder com mais vigor, coragem e determinação, não vamos abandonar o povo, vamos valorizar as forças de segurança, vamos dar novo animo aos nossos policiais, e que volte o orgulho de ser POLÍCIAL, vamos dar um basta nesta situação em que bandidos caçam o povo e com ele a própria polícia, voltemos à normalidade com salários dignos e trazer novamente o PODER DE POLÍCIA para a Polícia, com o povo confiando, admirando, orgulhoso enaltecendo a Polícia e a dignidade de seus agentes.
Anos 50 a 80
 O vereador Nelo Rodolfo (PMDB), prestou justa homenagem, a artistas que alcançaram sucesso, e hoje não tem espaço na mídia. O evento contou com a presença de Ângela Maria, Willie, vocalista do Rádio Táxi e muitas celebridades.
A Indústria Farmacêutica promove a partir desta semana abertura de vagas em cemitérios. Tudo em função do aumento de remédios. Importante, com o aval do Governo Federal. Sobre aumento dos aposentados, nem pensar. Lamentável.
  Caso Marcelinho Pesseghini: Quem acompanha esta coluna, deve lembrar que sempre colocamos em duvida o resultado das investigações. Agora se descobriu que uma testemunha chave mentiu o que pode mudar os rumos das investigações. Os avós garantem que Marcelinho é inocente.
 A Prefeitura de Fernando Haddad (PT) está sendo considerada a pior dos últimos 100 anos. Isto, segundo avaliação até de políticos ligados ao Prefeito.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário