TÁ CONTADO

segunda-feira, 19 de maio de 2014

TA CONTADO

                                        TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br.
Faixas X Pedestres
É preciso que o poder público faça nova campanha educativa sobre as faixas de pedestres, inclusive alertando sobre autuação. O motorista pouco a pouco vem desrespeitando e esquecendo a preferência do pedestre. E já está causando graves acidentes com atropelamentos fatais.

Inflação
O Governo Federal insiste em dizer que a inflação esta controlada e não causa preocupação, porém, o monstro inflacionário chegou aos moradores de rua e mendigos. Algum tempo o pedinte abordava as pessoas assim; O tio me arruma aí uma moedinha, mais pra frente mudou para, ô tio me arruma aí um real, agora é deste modo, ô mano me dá aí dez reais. Só o governo não vê a inflação por quê?

Rota
Nesta ultima semana a Câmara Municipal de São Paulo prestou justa homenagem com uma (salva de Prata) a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), pelotão de elite da Polícia Militar. O proponente foi o Vereador Coronel Telhada (PSDB), depois de alguma resistência de vereadores do PT e PSOL, que não queriam qualquer homenagem a PM. Ainda assim, a Polícia Militar está à disposição de qualquer cidadão, gostando ou não dos valorosos soldados.

Código Penal
 Ultrapassado e obsoleto o nosso Código Penal de 1940, não atende as necessidades da atualidade. È preciso que os Senadores e Deputados Federais, revejam e aprovem um novo Código, para o bem da população, inclusive, proporcionando maior poder a polícia, já que estamos sendo massacrados impunemente. Tolerância Zero.

Aniversário
 O bairro da Casa Verde estará completando 101 anos de fundação, no próximo dia 21 de maio, a festa acontecerá no dia 23 à homenagem será do Vereador Rubens Calvo (PMDB) através da Câmara Municipal. No evento serão homenageadas diversas personalidades do local, isto acontecerá no salão da Sociedade Amigos da Casa Verde. A todos nossos parabéns.

Imirim
 O bairro do Imirim, também de aniversário novo, comemorou 181 anos, e a festa foi no Colégio Piagget, onde personalidades receberam Diplomas e Congratulações por serviços prestados. A Comissão Organizadora indicou as pessoas homenageadas, e a Câmara Municipal através do Vereador Claudinho de Souza (PSDB) referendou o evento. Este jornalista foi agraciado, e ficou honrado. Obrigado de coração.

Copa do Mundo
 No campeonato onde todos irão ganhar milhões, como a FIFA, CBF e claro, menos o povão, onde muitos trabalharão de graça (voluntários). O fato é que foi aprovado pela Câmara de Vereadores projeto que torna feriado o dia 12 de junho e os dias de jogos pontos facultativos. Assim, Haddad pode subir nas pesquisas onde está mais baixo que fundo de poço. Lamentável.

 Câncer
O aumento da incidência de câncer na população, segundo médicos, cientistas e pesquisadores é a grande quantidade de defensores agrícolas (agrotóxicos). Alguém tem coragem de tomar uma xícara de agrotóxico? Pergunta feita por um especialista da área. Se fosse bom, seria servida pura a população. Certíssimo!

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.


Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário