TÁ CONTADO

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Palmada Não Pode / Aborto Pode

                                       TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br.
Quantas Greves
 Começam a estourar greves de todos os segmentos, primeiro a dos ônibus, também as dos professores do Ensino Municipal, agora vem do Ensino Estadual, Agentes de Transito que podem ter o apoio dos funcionários da Saúde Municipal, o Metrô continua em estado de greve. Somente os envolvidos na copa que continuam firmes e fortes. È que por lá o dinheiro corre solto e a vontade, menos para os voluntários, que trabalharão de graça.

Áreas Contaminadas
 A CPI que investiga as áreas contaminadas da cidade e estudiosos do assunto acha que pelo menos 90% do solo, está contaminado por diversos agentes, aliados a alimentação à base de agrotóxicos, podemos chegar a que conclusão? O nosso alimento e água, são essenciais no aumento do índice de doenças cancerígenas, alérgicas, ou ainda doenças desconhecidas e também novos males. Deus nos ajude.

Copa do Mundo
 Apesar de algumas emissoras insistirem em propagar um clima de euforia sobre a copa, não é isso que vemos pela cidade. O cidadão evoluiu, e hoje está mais preocupado com Educação, Saúde e Segurança, além, do próprio bem estar financeiro, com a elevação de renda. Trocando em miúdos, não está nem aí com a copa, Felipão e seus asseclas.

Pelos Bastidores
 As costuras políticas para apoio nas próximas eleições já começaram, pelos lados da Vila Maria, dizem que o Vereador Wadih Mutran (PP), apoiará João Bico (PSD). Já pelas bandas da Vila Guilherme, o apoio se dará ao Vereador José Pólice Neto (PSD). Ambos rumo a Assembleia Legislativa. Quem viver verá.

Agito Cultural
 A Casa de Cultural Salvador Liguabue na Freguesia do Ó, lançou nesta semana evento que convoca lideranças da região a se engajarem e “espalhar” a ideia de se promover diversos eventos ligados a Cultura e lazer. Desta maneira, haverá maior integração de moradores e frequentadores deste lado da cidade. A grande maioria aderiu e gostou da iniciativa, prometendo buscar apoio na iniciativa privada e pública. O Agito Cultural, já é realidade e são muito bem vindos, os incentivadores esperam que se espalhe pela cidade e tenha a adesão de todos.

Mais Agito
Pra quem não sabe, o Bairro de Jaçanã possui um espaço cultural muito bom, o Teatro na Avenida Guapira, 753 e que apresenta um espetáculo além, de interessante, curioso, onde o espectador sai emocionado e com nova expectativa na vida. Texto e direção de Edson Mendes, sexta feiras 21 horas. Vale conferir.

Petrobras
A ex - orgulho do Brasil foi motivo de reuniões de seus dirigentes, quando afirmaram que fizeram a compra da Usina de Pasadena errada. Eles isentaram a Presidente Dilma. Só para lembrar: A Usina valia $42 milhões e foi comprada por Um Bilhão e Trezentos Milhões. Se isto ocorresse na iniciativa privada, o que aconteceria com os gestores?

Palmada
 Mãe é penalizada porque deu uma palmada no filho em restaurante, o Conselho Tutelar afastou por dias a mãe do filho, Já psicólogo diz que é pior o trauma da separação que algumas “palmadinhas”. Na verdade, quem deveria levar uma surra é o tal Conselheiro. Já houve caso em que o Conselho Tutelar agiu errado e causou a morte de crianças, pois são pessoas incapacitadas que ocupam este importante cargo, é hora de rever estes conceitos. “Palmadinha” não pode, porém, abortar pode, e isto é assassinato.

Rodízio
Acabou o rodízio de veículos na cidade de São Paulo, pelo menos é isso que aconteceu na votação da Câmara de Vereadores. Em votação simbólica foi aprovado o fim do rodízio. Mas, o Prefeito Fernando “Pincel” Haddad (PT), deve vetar a lei.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário