TÁ CONTADO

segunda-feira, 5 de maio de 2014

INDÍO QUER APITO

                                        TA CONTADO
                     Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br.
Cadê os Hospitais
 Entram e saem governos e as promessas continuam as mesmas: construir hospitais. Mas, veja alguns fechados: Evaldo Foz, Maternidade São Paulo, Sorocabanos, Santa Marina, Matarazzo, Santa Marta, São Leopoldo, Cristo Rei, Casa Verde, Sapopembinha. Por que não reativar estes, as estruturas estão lá, além de economizar milhões de reais, a população seria beneficiada e seu agradecimento seria através dos votos. Tai a sugestão.

ACSP Atuante
A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Norte vem trabalhando a todo vapor, sempre com eventos que visam o esclarecimento ao público, sobre os mais variados temas. Na ultima semana, em meio aos debates, George Abraham Ayoub, lembrou do inverno que se aproxima e, pediu a conscientização da população a doar um cobertor aos moradores de rua, numa clara demonstração de irmandade a causa humanitária.

Casa de Portugal
O apresentador e ator Luiz Kankan, os das pegadinhas, vai gravar o programa Churrasco com os Artistas em grande estilo. Desta vez, a atração será no luxuoso salão da Casa de Portugal, Kankan está desenvolvendo um grande projeto, que é o Festival de Musica Brasileira. O evento promete ser um sucesso.

Transferência
 O Governo do Acre está pagando passagens para que Haitianos venham para São Paulo, isto, sem prévio aviso ao Governador Geraldo Alckmin (PSDB) causando assim, problemas de Saúde, Segurança e aumentando o numero de moradores de rua na cidade. O Ministério Público Federal deveria tomar atitudes drásticas contra o Acre.

Collor
 O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi absolvido em supostos crimes apresentado pelo MPF. Collor foi responsável pelo crescimento do País desde 1990, inclusive na melhoria dos automóveis, quando disse “nossos carros são verdadeiras carroças”, e abrir as portas para importação e exportação. Muita gente acha que o tempo fará justiça ao ex-presidente que foi derrubado pelo PT e certa emissora do plim-plim. Aliás, a mesma que tem o poder de degradar a sociedade através de novelas mal escritas e mal direcionadas.

A Copa do Mundo é Nossa?
 Pelos bastidores corre forte boato em que a Copa do Mundo está “armada” para que o Brasil levante o tão cobiçado troféu. O futebol já anda há tempos desacreditado, se isto for confirmado, vai andar de mãos dadas com alguns políticos. Quem viver verá.

Lição de Direção
 Quer se transformar em um grande motorista, passe pelas ruas da Casa Verde, Limão e Cachoeirinha, lá você vai andar em ziguezague para não cair nos buracos e assim, em pouco tempo vai virar um ás do volante. Se for a pé, será colaborador de Pronto Socorro, pois entorses e quedas farão parte de sua vida.

Índio Quer Apito
 A Vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), sugeriu que se distribuam apitos nas estações do Metrô e terminais de ônibus. Isto visa a inibir as ações dos encoxadores. Cada vez que uma mulher se sentir ameaçada, ela assopra o tal apito, alertando a todos inclusive a polícia, a exemplo do que acontece no nordeste, quando uma mulher está preste a ser agredida. Tai uma ótima idéia, torcemos para que a moda pegue.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário