TÁ CONTADO

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dilma e Milagres

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Dilma
 Campanha política é mesmo capaz de operar milagres, a presidente Dilma em Osasco, pediu para comer um cachorro quente e, ainda terminou pedindo para tirar foto ao lado dos integrantes do programa Pânico. Só faltou dizer faço tudo por um voto. Mas, as promessas de governo da campanha passada ficaram no arquivo morto “Lixo”. Lamentável.

MP e Vereadores
 Esta coluna vem denunciando há tempos a Indústria de Multas na cidade, agora desafiamos qualquer Vereador ou Promotor a investigar as ações do DSV – CET e o órgão JARI, que deviam ser chamados de: Decidi Surrupiar Valores - Cia Encarregada de Tributos – Juro Arrecadar Recursos Indistintamente. Aliás, estas empresas tinham que ser fechadas, pois temos a GCM - Guarda Civil Metropolitana que presta excelentes trabalhos a população, deviam cuidar do trânsito, onde teríamos também segurança. Ao contrário dos famigerados marronzinhos cuja única atividade é multar aleatoriamente. Vergonhoso.

Eleição
 Voltamos ao velho tema, porque gastar bilhões em eleições a cada dois anos, essa dinheirama toda seria bem aproveitada se fosse gasto em Educação, Saúde, Segurança e Moradia. As eleições teriam que ser em todos os cargos na mesma data, Deputado Estadual, Federal, Senado e Executivo como Prefeito, Governador e Presidente, com duração de oito anos, com exceção de vereador, com eleição distrital a cada seis anos. A economia seria enorme, e não haveria desgastes, as promessas de campanha teriam tempo de serem cumpridas. Sem, no entanto, esquecer também mudanças no Código Penal (obsoleto e ultrapassado). Não haveria maioridade penal, e sim, responsabilidade pelo crime cometido independente de idade. Mas quem tem coragem de apresentar estas sugestões?

Clodovil
 O Estilista, Costureiro da Alta Sociedade, Apresentador de TV e Deputado Federal, Clodovil, tinham projetos de leis interessantes para a moralização na política e defesa do povo.  Ele estava entre as maiores inteligências da TV, como: Silvio Santos, Chico Anysio, Ronnie Von, Jô Soares, Hebe Camargo, Carlos Manga, Walter Clark, José Bonifácio Sobrinho (Boni) e Agnaldo Timóteo, (não necessariamente nesta ordem) só quem o conhece pessoalmente sabe de sua incrível capacidade. E mais uma vez, falta coragem para colocar estes projetos adiante. Lamentável.

Campeão Mundial
O Colégio Padre Moye localizado no Bairro do Limão, zona norte, representou muito bem o Brasil, e sagrou-se Campeão Mundial na cidade de Budapeste na Hungria. A Olimpíada Internacional Mind Lab The Mind Olympics, um torneio educativo, onde alunos de inúmeros países disputaram jogos de raciocínio. Conquistando três medalhas de Ouro e uma de Bronze, o Colégio Padre Moye foi campeão deixando para trás oito países classificados para o evento. Nossos parabéns, extensivo a Irmã Mercedes, diretora da instituição.

Escola X Bandido
Atualmente não se pode expulsar um péssimo aluno, e sim convida-lo a “sair” ele pode agredir colegas, professores e até matar, o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente o protege juntamente com o Conselho Tutelar. O Brasil caminha, para ser uma pátria de bandidos e facínoras.  Socorro Exército.

Remédios
Onde anda aquela lei que obriga a indústria farmacêutica e farmácias a venderem remédios fracionados? Sumiu, escafedeu-se e ninguém viu. Lamentável.

Eleições e Traições
Comentários nos bastidores da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, “esta campanha está muito estranha, sem dinheiro todos fazendo dobradinhas e todos traindo todos” de políticos das antigas.

Eduardo Campos
O homem que poderia mudar o Brasil, segundo muitos políticos, foi para o andar de cima, antes do combinado. Agora o Céu passará por estas mudanças.

Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.
Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário