TÁ CONTADO

terça-feira, 18 de novembro de 2014

BINGO

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
Beneficente
No próximo dia 09, haverá um bingo beneficente acompanhado de almoço em prol da ASA, (Associação santo Agostinho) com grande participação do Programa Churrasco Com Os Artistas apresentado por Luiz Kankan. O evento será na Churrascaria Picanha na Brasa. Sua presença é importante e indispensável. Prestigie.

Ouvidor
A Ouvidoria do Estado criticou a atitude da PM em abordagem a camelô em São Paulo, e que isto não é função da polícia. Testemunhas disseram que policial teria jogado o ambulante de viaduto, porém, as imagens mostram que o vendedor se atirou pulando o muro e sofrendo ferimentos fatais. O Ouvidor mal informado, nem sequer sabia que a prefeitura havia solicitado apoio aos PMS. Assim, continua a campanha para desmoralizar a polícia e tirar sua autoridade, mesmo entre servidores. O governo tem obrigação de apoiar os policiais enquanto durarem as investigações, e um bom começo, seria substituir o Ouvidor que não merece confiança e mostrou-se parcial. Lamentável.

Aumentos
Durante campanha a presidente Dilma disse que não haveria medidas impopulares em caso de vitória. Ao contrário, afirmou que seu adversário tinha planos para isso. Agora o Palácio do Planalto nos brinda com diversos aumentos, como gasolina, álcool, diesel, luz, inflação etc. Mas, a única coisa que caiu, foi o poder de compra do povo brasileiro em especial do aposentado. Institutos de defesas alertam para que o consumido tenha cuidado, pois, subiu as ocorrências de combustíveis adulterados, se já não bastasse o próprio governo praticar este engodo, colocando em nossa gasolina, 25% de álcool. Será que a Presidente Dilma consegue esconder o rombo em 2015. Para diminuir o déficit financeiro, é simples, o Brasil tem que parar de mandar dinheiro para a Bolívia, Venezuela e recuperar a Petrobras de lá, Taiti e países da África e interromper verbas para a construção do Porto de Cuba, cortar a aposentadoria da viúva de Che Guevara (10 mil) e de Fidel Castro (50 mil). Será? O motivo destas pensões ninguém sabe. E rever o plano mais médicos e exterminar a corrupção.  Lamentável.

Atenção
Ao andar pelas ruas da cidade, a população está sujeito a toda sorte de riscos, até fatal. Isto se deve por ações de ladrões ou até por tubulações mal conservadas e sem manutenção, que podem explodir a qualquer momento. Isto, por absoluta falta de fiscalização ou mesmo incompetência. Onde estão nossos representantes?

Fusão
Novas composições podem ocorrer no cenário político, como a fusão de vários partidos entre: PTC – PTdoB – PTN – PSL – PMN – PHS e PRB. Todos considerados partidos nanicos. O lema é (juntos somos fortes). Poderá fazer dois vereadores na próxima eleição. Quem viver verá.

Vereadores
Começaram negociações para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Muitos estão formando a equipe de sua preferência, algumas estão assim: Presidente, Antonio Carlos Rodrigues, que deixa o senado e volta para a Câmara, e disputa a presidência em dezembro, já que Marta Suplicy reassume o Senado, quem sai do Legislativo Paulistano, é o recém eleito a Assembleia, Coronel Camilo. Outros afirmam que ACR deve alçar o Ministério da Pesca, e deixaria a presidência ao primeiro vice que seria um dos irmãos Tatto (PT). O restante da mesa ficaria entre os vereadores Rubens Calvo (PMDB), Pólice Neto (PSD), Gilberto Natalini (PV) e parlamentares do PSDB, (Gilson Barreto ou Patrícia Bezerra), PTB e PR. Quem está na disputa fora da raia, é o Vereador Paulo Fiorilo (PT), que tem a ambição, presidir o maior parlamento do Cone Sul.

Suplicy
A Ministra demissionária e Senadora da Republica Marta Suplicy (PT), está sendo sondada por diversos partidos para disputar as próximas eleições à prefeitura de São Paulo. Caso ela não tenha abertura no PT, pode sair do partido em breve, já que o atual prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), tem a mesma intenção e tentar a reeleição. Quem viver verá.


Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário