TÁ CONTADO

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Salão do Automóvel Reflete Crise Financeira

Salão
O Salão do Automóvel no Anhembi teve diversas surpresas para o público e imprensa, algumas agradáveis outras nem tanto. Montadoras que levaram seus veículos para serem admirados e amados pelos visitantes foram motivos de comentários bons e maus. Vamos destacar primeiramente as que tiveram pontos positivos: Excelência em atendimento, Chevrolet, que através de seu representante Ivan levou a patamares altíssimos o relacionamento entre imprensa e também com o público. Outras montadoras que merecem destaque e nota máxima: Chery, Kia, Volks, Jac. Porém, não é só de alegrias que vive uma festa, temos que destacar montadoras que tiveram primor no mau atendimento, e que devem rever os conceitos em relacionamentos, ponto negativo para: Volvo Honda, Lexus, Citroen, Ford, Fiat, Toyota, Mercedes Bens, Jaguar e Audi. Mostramos aqui apenas as que mereceram ser citados, mas, a feira automobilística abrigou outras tantas fabricantes que não teríamos espaços para divulgar todas. Em relação anos anteriores, esta exposição mostrou-se fraca e menor em quantidade e qualidade, talvez para esconder e maquiar o péssimo desempenho da industria automobilista no Brasil, que por quatro anos seguidos amargam prejuízos e quedas nas vendas, apesar do Governo Federal desmentir e tentar qualificar de excelente a situação financeira e econômica do país. Mas, para o ano de 2015, possivelmente o Governo não tenha condições de  levar adiante esta enganação e o rombo no sistema financeiro brasileiro deverá vir a tona.  

Crimes
Tolerância zero já: Até quando vamos conviver com criminosos fortemente armados e matando a população e com ela policiais? Em países sérios, existem penas pesadas e prisão perpétua em alguns até pena de morte para crimes hediondos. Por lá, para cada policial morto a pena dobra e meliantes são sumariamente exterminados. Portanto, já passou da hora do Congresso Nacional rever este código obsoleto e ineficaz. Portanto se o Congresso não trabalhar em defesa da população, que haja intervenção para que novas leis sejam criadas e que de um mínimo de segurança para a população.

Rodrigo Garcia (denuncia)
Atenção Deputado Rodrigo Garcia, existem pessoas que estão usando o seu nome indevidamente, para intimidar pessoas. Isto acontece na Casa Verde Alta em escritório de despachante, próximo ao Colégio Colombo de Almeida. Temos certeza que o Deputado Rodrigo Garcia, não conhece essa prática e é contrário as atitudes tomadas pela proprietária do tal escritório, que se recusou a se identificar e afirmou ser “amiga” do deputado. Meu caro deputado, para ter amigos deste calibre o melhor mesmo é enfrentar inimigos, pois estes são conhecidos e não se escondem atrás de cargos.

Educação
A famigerada progressão continuada, aquela determinação que proíbe que alunos sejam reprovados, agora ganhou mais força. Caso o estudante seja considerado “caso perdido” isto tem que ser registrado, reconhecido e aprovado por todos os professores e direção da escola. Tudo para dar ao aluno chance de “entrar” com recurso na Delegacia de Ensino, e assim, intimidar Professores e Diretores, que ouvidos terão que confirmar os registros. Assim, o aluno poderá reprimir os mestres, através de presenças de mãe, pai, “amigos bandido” etc. Lamentável.

Faixas
Já que a cidade está cheia de faixas disso e daquilo, os Skatista vão reivindicar Skatvia, patinadores, patinsvia, dogvia, cadê as faixas das motos? Aliás, tudo iluminado???????

Piada
È o cumulo enquanto muitos querem a desativação do DSV/CET - JARI e assim, extinguir a indústria das multas, passando tudo para a GCM, a CET teve a cara de pau de ir até a Câmara Municipal e pedir mais investimentos na empresa (arapuca). Lamentável e vergonhoso.

Câncer
O aumento da incidência de câncer é devido ao uso indiscriminado de agrotóxicos. Os EUA devolveram ao Brasil uma carga de laranjas por conter estas substâncias. Mas, aqui, foi distribuído na rede escolar. Lamentável.

Crime Ambiental
Governo do Estado, prefeitura de SP e Governo Federal através do Minha Casa Minha Vida, lançam projeto de moradia em área de manancial durante crise de falta de água. Isto na zona sul da cidade, no Parque dos Búfalos, quem faz a denuncia é o Grupo do Bem estar e da Felicidade. Os próprios moradores do entorno são contra o empreendimento, pois vai afetar o ecossistema da região e degradar flora, fauna e ar, além do solo.



Esta coluna tem o mesmo comportamento, na critica ou elogio: O Merecimento.

Pensamento: Aquela que aborta, o céu fecha a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário