TÁ CONTADO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cadê a Justiça?

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Curiosidade
O que leva um jurado dos desfiles das Escolas de Samba a dar uma nota 9.9 será que é uma pena de fantasia fora do lugar, ou ainda um sorriso de um dos participantes que não agradou o juiz. No quesito evolução a nota 9.9 é uma piada, o que o jurado viu que os simples mortais não viram? Talvez um espaço com milímetros de diferença ou um sapato que mal brilha. É preciso mudar o atual padrão e deixar de copiar o Rio de Janeiro, ou as desavenças continuarão. Lamentável.

Justiça?
A Justiça negou pedido de um segurado do SUS (Seu Ultimo Suspiro) que necessita de tratamento e, que iria custar aos cofres públicos perto de sessenta mil reais. A justificativa do Juiz é que este montante poderia desfalcar o caixa do governo. Só uma questão: caro Juiz os mensalões, a operação Lava Jato, os bilhões desviados em corrupção da Petrobrás, isto não causa desfalque? Que juiz é este que julgou o caso? A Promotoria vai recorrer da sentença e espera dar uma lição a este magistrado.

Carnaval
Terminou a folia de carnaval e, agora sim começa o ano novo, vamos ver de perto mais alta da inflação, vamos sentir de perto os novos aumentos, os que vieram e os que estão para chegar. O governo continuará afirmando que está tudo sob controle e que o povo está feliz e a corrupção nunca foi tão combatida como agora. Eles fingem que não existe desvio de verbas e nem corrupção e, nós fingimos que acreditamos. Até quando?

Vereadores
A Câmara Municipal de São Paulo quer investigar através de CPI, quanto está sendo gasto em tintas para as ciclovias e faixas de pedestres, claro que isto é iniciativa importante, porém, é preciso ter planejamento e concorrência pública para se evitar superfaturamento. Grande parte dos vereadores e Deputados, pelos corredores diz quando se referem a Haddad (PT), o Desprefeito está perdidinho em seu gabinete e, será difícil convencer o povo a uma nova eleição.

Autoridades
Atenção senhores autoridades e a quem de direito, o bairro do Jaçanã está sendo invadido e destruído por construções irregulares, com risco de exterminar parte da Serra da Cantareira, sua flora e fauna. Isto sem que qualquer responsável ou autoridade, faça alguma coisa. A subprefeitura do Jaçanã / Tremembé faz vistas grossas e o desmatamento continua. É a crise de autoridade que se instalou em nosso país. Lamentável.

Dengue/Limão
O Bairro do Limão é que mais registra casos de dengue, e isto é muito grave, o Médico e Vereador Rubens Calvo que também é Presidente da Comissão de saúde da Câmara Municipal de São Paulo, vem proporcionando ações na região para diminuir os casos da doença. O carro “fumacê” vem atuando com frequência pelas ruas do bairro e o Vereador Calvo pede a compreensão dos moradores, pois o barulho do equipamento pode incomodar, porém, é necessário para o combate do mosquito transmissor, e esta ação, acontece pela manhã. O Limão e casa Verde são um dos locais que mais tem entulho pelas calçadas e praças, mas isto é uma ação orquestrada por elementos e grupos que querem desestabilizar as ações populares do Vereador Calvo, e a subprefeitura da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha vem dando uma resposta à altura, conservando os locais limpos através de manutenção constante e efetiva.
ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã








Nenhum comentário:

Postar um comentário