TÁ CONTADO

sábado, 28 de fevereiro de 2015


TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br 

Dengue/Limão
O Bairro do Limão é o que mais registra casos de dengue, e isto é muito grave, o Médico e Vereador Rubens Calvo que também é Presidente da Comissão de saúde da Câmara Municipal de São Paulo, vem proporcionando ações na região para diminuir os casos da doença. O carro “fumacê” vem atuando com frequência pelas ruas do bairro e o Vereador Calvo pede a compreensão dos moradores, pois o barulho do equipamento pode incomodar, porém, é necessário para o combate do mosquito transmissor, e esta ação, acontece pela manhã. O Limão e casa Verde são um dos locais que mais tem entulho pelas calçadas e praças, mas isto é uma ação orquestrada por elementos e grupos que querem desestabilizar as ações populares do Vereador Calvo, e a subprefeitura da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha vem dando uma resposta à altura, conservando os locais limpos através de manutenção constante e efetiva. 

Autoridades
Atenção senhores autoridades e a quem de direito, o bairro do Jaçanã está sendo invadido e destruído por construções irregulares, com risco de exterminar parte da Serra da Cantareira, sua flora e fauna. Isto sem que qualquer responsável ou autoridade, faça alguma coisa. A subprefeitura do Jaçanã / Tremembé, precisa olhar com maior atenção e carinho e coibir estas invasões e fazer valer a sua autoridade. Mesmo que para isso seja necessária o uso de força policial. 

Vereadores
Na Câmara Municipal de São Paulo, começam as discussões para aprovar o novo Zoneamento da cidade. Já o Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), tem outra preocupação, é o de trazer para si, o maior número de partidos e vereadores para dar sustentação a sua administração. Na verdade o que Haddad quer é começar a pré-campanha e assim, com apoio de vereadores, melhorar a sua gestão e avaliação, que está mais baixa que umbigo de cobra. 

Internet
As redes sociais estão sendo usadas para ironizar as declarações da Presidente Dilma (PT), já que ela colocou a culpa da corrupção e operação lava jato da Petrobrás no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Tudo o que aconteceu de errado desde a pré-história até hoje, inclusive o Tsunami e o ataque das Torres Gêmeas nos EUA é de responsabilidade de FHC. Assim, o PT está cada vez mais desmoralizado perante a população e o usuário do Facebook.  

Bicicletas
Projeto que tramita na Câmara de Vereadores obriga que ônibus tenham suporte para levar pelo menos duas “Bikes” na parte dianteira dos coletivos, isto, do lado exterior. Assim, surge mais uma oportunidade de se pintar ciclovia no interior dos “busões”. É a maior cidade da América do Sul, sendo levada na brincadeira. Lamentável. 

Legislação Itinerante
A Câmara Municipal de São Paulo, através de seu Presidente Antônio Donato (PT), a partir de maio vai proporcionar Sessões Solenes nos bairros da capital. Donato pretende com isto, levar até o munícipe a Câmara de Vereadores, quando na verdade, poucos são os moradores da cidade que tem oportunidade de conhecer os seus legisladores e os tramites da Casa de Leis. Antônio Donato pediu a colaboração dos 55 vereadores e que pelo menos um da região em que acontecer o evento, esteja presente. Na verdade, isto não é novidade, pois o ex-governador Paulo Maluf (PP), já oferecia isto à população com o seu Governo Itinerante, na época em que governou o estado de São Paulo. 

Petrobrás
A ex-orgulho do Brasil a Petrobrás, que era uma das empresas mais importantes do mundo e com credibilidade mundialmente reconhecida, desabou nos meios políticos, financeiros, empresariais e de investimentos. Agora ela não passa de uma empresa de porte mediano e com risco grave de investimentos. O pior é que nada acontece com os responsáveis e governantes. Dizem que o Exército de verde, agora está maduro. Será? 

Nahim
Quem está circulando pelos corredores da Câmara Municipal, é o cantor Nahim, que vem sendo assediado para disputar uma cadeira no legislativo da cidade. Nahim é considerado um artista sério e responsável, e alguns políticos querem que ele leve para a Câmara de vereadores estes atributos. 

Ouvidoria
Quem assumiu a Ouvidoria da Câmara Municipal, foi o Advogado Marcelino Atanes Neto. Capacidade e determinação, o homem tem. Boa sorte. 

Imprensa
Certos coleguinhas de certa emissora querem porque quer desestabilizar a Policia Militar. Qual o real motivo desta campanha negativa contra a corporação. 

É o Cumulo
Estão comentando pelos bastidores da política, que existe um movimento em prol do bandido traficante que foi condenado e morto na Indonésia. Pessoas ligadas ao Governo, querem fazer um busto em homenagem ao bandido, o que é um verdadeiro absurdo, porque não fazer homenagens e bustos aos verdadeiros heróis, como os policiais mortos por traficantes e toda corja de marginais. 

Governo
Curiosamente o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) não fala sobre o índice de criminalidade, que vem aumentando diariamente, e tampouco sobre as mortes de policiais sequer uma palavra de afeto aos familiares. Porque ele não coloca na Pasta de Segurança, alguém do ramo e que entenda do assunto. Esta coluna já fez algumas sugestões: Coronel Telhada, Coronel Camilo, Major Olimpio ou ainda o Capitão Conte Lopes, todos ocupando cadeiras na Assembleia, Congresso Nacional e Câmara dos vereadores.  

Desafio
 Corre pelos bastidores, que o Presidente da Venezuela Nicolas Maduro, ameaçou invadir o Brasil, caso haja impeacheament da Presidente Dilma. O mais curioso, é que não houve resposta das Forças Armadas brasileiras, tipo “estamos preparados”. Acovardados e como cordeirinhos nossos soldados apenas guardam um estrondoso silencio. 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário