TÁ CONTADO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SUS - Seu Ultimo Suspiro

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Impeachment
Movimento nas redes sociais de todo Brasil, estão convocando a sociedade civil como um todo para o impedimento da Presidente Dilma de continuar governando o país. Tudo em função dos escândalos que pipocam cada vez maiores pelas empresas do governo. O ex-presidente Lula tenta convencer a todos que o PT é vitima em tudo isto. Parece que o ex - mandatário vive um sonho da carrocinha. Agora uma nova acusação, dá conta que o PT teria recebido mais de 200 milhões de dólares da Petrobras e que parte desse dinheiro teria sido usada na campanha presidencial. Lamentável

CPI
A bancada do PSDB na Câmara Municipal aprovou requerimento para instaurar a abertura de uma CPI das ciclovias. Já que o Prefeito Fernando “pincel” Haddad (PT), está espalhando ciclo faixas por toda a cidade, sem planejamento ou estudo de interesse. Também, está pintando de azuis faixas transversais para pedestres nos cruzamentos da cidade. A CPI quer saber quanto estão sendo gastos e se existe concorrência para as tomadas de preços. Denuncias dão conta que o quilometro de ciclovias, estão custando perto de 650 mil reais, e as faixas de pedestres quanto custarão para o nosso bolso. O fato é que a popularidade do prefeito “pincel” Haddad está mais baixo que umbigo de cobra. Essa dinheirama toda seria mais bem aplicada em saúde e educação, ou não?

Fotos
Continua a exposição de fotos e documentos importantes registrados pelas lentes do fotografo RenattodSousa. A mostra permanente está sendo realizada na loja 69 do edifício Copan e, tem a cidade de São Paulo como tema. Visitas das 11 horas as 19horas, de segunda a sábado. E é gratuita. Não perca.

Carnaval
Alerta das autoridades para que a festa do carnaval, não se torne tragédia, não exagere na bebida, não aceite provocações e não provoque desavenças. Divirta-se sempre com um sorriso e faça amigos e não inimigos. Seja responsável e seja você também um bom exemplo a ser seguido, se presenciar alguma briga, não seja imprudente e solicite auxilio de policiais. Você (folião) merece estar vivo para o próximo carnaval.

Segurança
Esta coluna há tempos vem alertando sobre a falta de segurança no Estado e na cidade de São Paulo. Porém, nem o Governador e tampouco o Prefeito parecem querer resolver o problema. Nossa sugestão: Vereador Conte Lopes, Deputado Cel. Telhada e Cel. Camilo e também Major Olimpio, quem tem coragem de nomeá-los? Educação: a famigerada progressão continuada está formando uma geração de semialfabetizados e pessoas sem expressão e sem vontade própria. Assim, o que esperar de nossos futuros governantes, médicos, engenheiros e tantas profissões que estão sendo extinta, como o próprio professor (a), vamos nos tornar uma nação de zumbis ignorantes e esquecer o nosso lema “Non dvcor dvco” conduzo não sou conduzido. Lamentável.

SUS
Existia no Congresso Nacional um projeto de lei, que aumentava em 45 bilhões o orçamento para o SUS. Porém, o governo insensível com a saúde do povo, fez uma manobra mal intencionada e, que reduziu dos 45 bilhões iniciais para apenas 22 bilhões. Assim, nada mais podendo ser feito para alterar isto. A princípio era uma emenda constitucional, ficando para os parlamentares determinar para onde vão estas verbas, e sabemos que nem sempre estes recursos são enviados para quem realmente precise. Lamentável.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã























Nenhum comentário:

Postar um comentário