TÁ CONTADO

terça-feira, 19 de maio de 2015

REVANCHISMO

TÁ CONTADO
Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br
Impeachment
O Vereador Nelo Rodolfo (PMDB), leu nesta semana no plenário da Câmara, pedido de impeachment do Prefeito Fernando Haddad (PT), feito pelo Deputado Federal Major Olimpio (PDT), porém, como cidadão comum. Segundo documentos apresentados a Câmara de Vereadores, foi baseada em negociações que Haddad teria feito com narcotraficantes durante visitas a cracolândia. Agora, serão apreciados pelos partidos PT – PSDB – bloco PR/DEM – PV – PTB e PMDB, dizem que pelos lados da prefeitura, Haddad está com as barbas de molho.

102/ 182
Os tradicionais bairros da zona norte, Casa Verde e Imirim completam neste mês, 102 e 182 anos, nos dias 21 e 13 de maio respectivamente e terão Sessões Solenes promovidas pela Câmara dos Vereadores de São Paulo. Na Casa Verde, o proponente é o Médico e Vereador Rubens Calvo (PMDB), (dia 15) já no Imirim a propositura é do Vereador Claudinho de Souza (PSDB), (dia 18) No decorrer do mês de maio, diversas atividades estão programadas para deleite e diversão dos moradores, como: Shows, atividades físicas, médicas, brincadeiras infantis e prêmios. Parabéns.

CBF
O Vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), abandonou (renunciou) a vida política e vai se dedicar ao esporte definitivamente. O Cargo de Vereador que Cunha ocupava, será preenchido pelo suplente Utisharo Kamia (PSD) da zona norte, que já provou ser um bom Edil em mandatos anteriores. Marco Aurélio vai de mala e cuia para o Rio de Janeiro, onde assume a diretoria de futebol feminino da CBF. “Estou voltando para o meu mundo” declarou entre amigos o dirigente. Assim, a cidade perde um excelente vereador, o esporte ganha um grande trabalhador e moralizador.

Armas
Bandidos de toda espécie portam armas diversas, inclusive as privativas e até fuzis, e estão aniquilando com a população e policiais. O cidadão de bem não pode portar arma para a defesa da família e de sua própria (foi lhe roubado este direito). A polícia por sua vez, está de mãos atadas, pois prende e a justiça solta em conjunto com os “direitos humanos” para bandidos. Atualmente o cidadão é morto e sua família abandonada à própria sorte e o policial que em defesa da população matar um facínora, sofre um processo monstro, e as famigeradas “saidinhas” neste dia das mães até o calhorda que matou a mãe obteve este “direito” e ainda levou um cheque de $1300,00 reais. Será. É o final dos tempos.

Trabalhador
O atual Governo quer tirar todos os direitos adquiridos por décadas do trabalhador tudo por medida de economia, mas, não faz nada para ter de volta os bilhões desviados de corrupção, do esquema Mensalão e Operação Lava Jato da Petrobrás, o que daria para solucionar grande parte dos problemas do país. Mas, vem por aí mais escândalos como: BNDS, IBAMA e Caixa Econômica Federal. Prepare-se estão programando cortes na Saúde, Educação, Segurança e Transporte. No SUS – Seu Ultimo Suspiro – já houve redução no repasse de verba, de 60 milhões para 45 milhões, e para compensar tudo teremos aumentos na energia elétrica e água. Lamentável.


Vida e Arte
A escola de danças Vid’ Art dirigida pela Professora Patrícia Maia, presta um grande serviço social e inestimável as crianças da Zona Norte, em especial da Casa Verde. A escola de Educação Infantil e Danças costumeiramente faz espetáculos aos seus alunos levando educação, cultura e mostrando valores sociais, cívicos e morais as crianças, atingindo assim, também país, avós e responsáveis, que orgulhosos acompanham os alunos elevando seus egos às alturas. Parabéns.

Direitos Humanos
A Vereadora Juliana Cardoso (PT), que faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, quer alterar nomes de ruas que prestam homenagens a vultos que viveram no regime militar. Isto tudo num claro revanchismo temporal, mas, contraditoriamente quer manter honras a Presidente Dilma, José Dirceu, Genuíno e outros que na época foram presos por cometer crimes contra a pátria, inclusive em mortes. E a anistia, não foi feita para os dois lados? Já passou da hora, vamos viver prá frente e deixar de vinganças, pois, estamos em outra época em outro século com novas gerações que tem sim o direito de conhecer a história, porém, sem o maligno cunho de desforra. É lamentável que a Comissão de Direitos Humanos só trate destes assuntos ligados ao passado, quando temos inúmeros problemas para serem resolvidos agora. Como a violência contra a mulher, que agredida registra BO e nada acontece, para logo depois a vítima ser encontrada morta. A corrupção está aí e esta Comissão, preocupada em mudar nomes de ruas, o que isto vai agregar a cidade, qual o impacto que vai ter: Nenhum. Com certeza a Vereadora não usou este patamar em sua campanha e seus eleitores votaram para que tente resolver os problemas das comunidades carente onde ela obteve a maioria dos votos.  Basta deste sentimento de vingança e revanchismo, que a única coisa que vai levar, é verba pública. Lamentável.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário