TÁ CONTADO

quinta-feira, 21 de maio de 2015

TÁ CONTADO

Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br
Direitos Humanos
A Vereadora Juliana Cardoso (PT), que faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, quer alterar nomes de ruas que prestam homenagens a vultos que viveram no regime militar. Isto tudo num claro revanchismo temporal, mas, contraditoriamente quer manter honras a Presidente Dilma, José Dirceu, Genuíno e outros que na época foram presos por cometer crimes contra a pátria, inclusive em mortes. E a anistia, não foi feita para os dois lados? Já passou da hora, vamos viver prá frente e deixar de vinganças, pois, estamos em outra época em outro século com novas gerações que tem sim o direito de conhecer a história, porém, sem o maligno cunho de desforra. É lamentável que a Comissão de Direitos Humanos só trate destes assuntos ligados ao passado, quando temos inúmeros problemas para serem resolvidos agora. Como a violência contra a mulher, que agredida registra BO e nada acontece, para logo depois a vítima ser encontrada morta. A corrupção está aí e esta Comissão, preocupada em mudar nomes de ruas, o que isto vai agregar a cidade, qual o impacto que vai ter: Nenhum. Com certeza a Vereadora não usou este patamar em sua campanha e seus eleitores votaram para que tente resolver os problemas das comunidades carente onde ela obteve a maioria dos votos.  Basta deste sentimento de vingança e revanchismo, que a única coisa que vai levar, é verba pública. Lamentável.
Segurança
Já ultrapassamos o numero de cinco policiais mortos por mês, e parece que o Governo do Estado está inoperante e não tem consideração nenhuma para com a população e os parentes dos militares mortos. Chegamos a um patamar insuportável, chega de subserviência, basta de um Governo fraco e acovardado, o que precisamos é Tolerância Zero ou perdemos de vez o controle da situação. Famílias estão sendo aniquiladas, e nada é feito, até quando?

Comissão
A Comissão que investiga os Planos de Saúde da Câmara Municipal, presidida pela Vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), pediu a substituição de duas vereadoras da Comissão, “por absoluta ausência contumaz”, são as vereadoras Sandra Tadeu (DEM) e Noemi Nonato (PROS). A justificativa é para não atrapalhar os andamentos dos trabalhos, que com suas ausências, não há quorum e não há CPI, precisam sim, de parlamentares comprometidos com os ideais da Comissão.

Calçadas
O Prefeito Fernando Haddad (PT), diz que a prefeitura irá efetuar consertos nas calçadas da cidade, mas, quem vai pagar a conta é o munícipe. Assim, é muito fácil administrar, é o mesmo que fazer filhos e dar para outros criarem, lamentável esta decisão equivocada, aliás, mais uma do desprefeito Fernando “pincel” Haddad (PT).

Cadê a Grana
O Ministro da Fazenda Joaquim Levy, diz que o corte no orçamento, pode chegar a 80 bilhões, adivinha que vai pagar o pato? Mais uma vez o pobre e indefeso povão, com menos Educação, Saúde, Segurança e Transporte, consequentemente, também menos comida no prato. Onde vamos parar? Lamentável.

Eleição
Lá pelos lados do PSDB, já estão planejando para que o Vereador Mario Covas Neto, seja conduzido à presidência do diretório municipal do partido. Assim, fica mais fácil para o também Vereador Andrea Matarazzo, trilhar o caminho rumo à candidatura à prefeitura de São Paulo. O interessante é que ambos podem contar com o apoio de notáveis do PSDB, como Fernando Henrique Cardoso, Senadores José Serra, Aloysio Nunes, e até José Aníbal, além, do Governador Geraldo Alckmin. Tudo em nome da união partidária e uma possível vitória nas eleições. Quem viver verá.

Cadê o Regimento
O Vereador suplente em exercício Marcos Belizário (PV), num claro desconhecimento do Regimento Interno da Câmara Municipal, pediu aparte do aparte, no que foi negado e explicado que isto não existe, além, de ser contra o Regimento. Imediatamente, Belizário proferiu “estou cheio da Câmara” e isto, porque está pouco mais de um mês como Vereador. E olha que ocupa o cargo apenas por desistência de Sidney de Oliveira, dono da Ultrafarma, que é o primeiro suplente, e deve disputar uma vaga ao senado.

Saidinhas
Absurdas estas saidinhas sazonais de detentos em certos períodos, em alguns casos órfãos ganham liberdade em dia das mães e pais, assim, passam a cometer crimes como: assaltos e até homicídios e nada acontece. Em situações como esta, a Justiça não pode ser condenada como instituição, mas, o Magistrado (Juiz) que deu a liberdade devia ser considerado co-autor do crime, talvez assim, haveria maior rigor na seleção de quem pode sair ou não. Na verdade, não deveria sair ninguém, pois a cadeia não foi feita para recuperar ou dar prêmio por bom comportamento, isto é obrigação do preso, a reclusão é sim, para punir aquele que cometeu deslizes graves ou não, Hoje a prisão está mais para uma extensão de hotel, pois há telefones celulares, alimentação de excelente qualidade (que está longe do trabalhador) e até sexo para deleite do “coitado vítima da sociedade” e bolsa cadeia. Lamentável.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário