TÁ CONTADO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

POBRE SÃO PAULO



TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchio -  zeluxu@yahoo.com.br

POBRE SP
Chegaram a São Paulo, três ônibus vindo do Acre lotados de haitianos, onde foram "despejados", sem contar os moradores de rua de outras cidades. Aqui eles encontram hotéis, três refeições por dia além, de quinze reais normalmente usados para consumo de cocaína (se for viciado e a única coisa que eles procuram, são esposas), oferecido pelo desprefeito Fernando "pincel" Haddad (PT), que agora quer criar um espaço público para os viciados (ops), o termo correto e politicamente adequado é dependente químico, para que eles se sintam seguros. Uma questão: e nossos garis que trabalham nas ruas e tem apenas uma refeição dia, trazidas em marmitas de casa e são consumidas nas calçadas entre uma varrição e outra.  Por que não dar a eles o mesmo tratamento, pois, eles sim, são os reais merecedores.

PREFEITURA
Eleições: Se fosse hoje a eleição para prefeitura, o melhor nome sem dúvida seria do Vereador Andrea Matarazzo, que não possui nada que o desabone independentemente de qualquer partido é o que apresenta o melhor currículo.  Ele possui postura, elegância, cultura, responsabilidade, honestidade, compromisso com a causa pública e tem larga experiência, como Ministro Chefe da Secretaria de Comunicações da Presidência, Secretário das Subprefeituras e Vereador, onde sempre desempenhou com segurança, altivez e lealdade, visando o bem da cidade, seus moradores e frequentadores. Claro está que existem outros nomes igualmente reconhecidos como Mário Covas Neto, Rubens Calvo, Natalini entre outros.

DESMANCHE
O PT desesperado tenta conter evasão de prefeitos e vereadores de várias cidades do Estado de São Paulo. Inclusive podendo ficar sem disputar eleição em 2016 em algumas. Lula em desespero total já mandou representantes para tentar barrar o desmanche petista. O cenário é extremamente pessimista avaliam setores do próprio partido.

CRECHES
A prefeitura de São Paulo não vai cumprir a meta de construção de 243 creches, se cumprirem 40% já é muito. Dos atuais 100 mil crianças sem creches, este número deve crescer assustadoramente. Lamentável.

DISTRITÃO
Caiu na Câmara dos Deputados a proposta de voto distrital para Deputados e vereadores, portanto, nada mudou e as eleições continuam como está. Os Deputados Federais, temerosos de não serem reeleitos, preferiram garantir os atuais mandatos e assim, voltar nas próximas eleições, ou seja, até eu poderei me candidatar, para as próximas eleições basta me aliar a alguém bom de voto, que poderei ser eleito com os votos do parceiro. E foi dado o recado a Eduardo Cunha presidente da Câmara (você ainda é baixo clero).                                                                                            

DESEMPREGO
O Governo Federal endureceu as regras para que for pedir o seguro desemprego, ou seja, coitado do trabalhador que perder seu emprego, até ele conseguir tudo para receber o dinheiro, é o tempo suficiente para que retorne ao mercado. Assim, o Governo não paga e o pobre trabalhador não recebe. O triste, é que o mesmo Governo, nada faz para endurecer as regras contra o corrupto, onde estão os bilhões desviados da Operação Lava Jato, petróleo e mensalão?

SAÚDE
O sistema de saúde no município de São Paulo deveria ser o melhor em todo o Brasil. Mas, como a cidade habitualmente atende doentes de outras localidades, nosso cidadão, fica prejudicado e inclusive deixa de ter medicamentos a sua disposição. Há dias um médico na zona leste, foi agredido e teve o braço quebrado por um paciente de Mogi das Cruzes, já que não teve atendimento em sua cidade. É hora de rever conceitos de atendimento em hospitais do município e em órgãos de saúde da cidade.

Casa Verde
Os últimos festejos por conta dos 102 anos da Casa Verde acontecem na Praça Quarto Centenário, na área central do bairro. Muita alegria é o que promete a Comissão Organizadora como: Brinquedo Inflável - Musica Algodão doce – pipoca –pintura facial - teatro e diversos tipos de recreação. E no Imirim, acontece a Feira da Saúde, em comemoração aos 182 anos.  Compareça você é o convidado especial.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã







Nenhum comentário:

Postar um comentário