TÁ CONTADO

segunda-feira, 4 de maio de 2015

TÁ CONTADO
Por: Zéluiz Varricchiozeluxu@yahoo.com.br
Professores
“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado” frase que o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), teria dito sobre a greve dos professores. Caro Governador, e os políticos governam pelo que, porque gostam ou pelo dinheiro (mordomias), verba de gabinete, verba de representação, carro a disposição, salário polpudo, segurança e outras. Responda senhor Governador?

Cidade Limpa?
A Lei Cidade Limpa implantada pelo traidor ex-prefeito Kassab (PSD), está na hora de ser revista e sofrer alguma remodelagem. A cidade está deserta após as vinte horas e o risco de assalto cresce assustadoramente. Com luminosos a Metrópole ganhava vida e mais luminosidade, além, de segurança e empregos para uma gama enorme de profissionais. Se o prefeito Haddad (PT), quer alguns pontos positivo em sua pesquisa, basta mudar os rumos desta famigerada lei.

Homenagem
Continua a campanha em prol de se fazer homenagens a brasileiros que levaram ao mundo o nome do Brasil, de uma forma definitiva e de muito sucesso. Nossa sugestão é que seja feita na entrada da Casa Verde e Santana, precisamente na Ponte da Casa Verde, inicio da Avenida Brás Leme, um busto triplo para os nossos maiores personagens mundialmente conhecidos, todos do esporte e da zona norte: Eder Jofre, Ademar Ferreira da Silva e Airton Senna. Empresários com o Rotary ou Lions, poderiam acampar a ideia. Se for esperar pelo poder público não sai nada, a não ser homenagens para mensaleiros, petroleiros e fuzilados por trafico. Tai a sugestão.

Voto Distrital
Está praticamente definido o voto distrital para vereadores na próxima eleição. Pelos bastidores, a informação é que será o voto distrital misto, aquele em que elegerá um vereador de determinado bairro e outro com votos espalhados pela cidade. Porém, dizem que isto é contraditório, o mais plausível e distrital puro e fim. O candidato eleito com maior número de votos e que levaria um suplente tal qual ocorre no Senado Federal. Quem viver verá.

Policia Militar
Parece incrível, mas, ainda permanece o movimento para se desestabilizar a Polícia Militar, na verdade estão querendo criar uma Força Nacional com poderes superior ao da polícia, e assim, acabar de vez com as PMS do Brasil. Existe uma forte militância em que esta Força Nacional, seria submissa ao ex-presidente Lula, tudo, porém, atualmente não passa de pura especulação, mas, comandos das polícias e Forças Armadas precisam ficar atentos para evitar esse absurdo e um provável novo golpe.

Inacreditável
A nova republica das bananas pode ser o Brasil, é que a Presidente Dilma, queria comprar do Equador toneladas e mais toneladas de bananas, é o mesmo que o Brasil comprar café do Uruguai ou Paraguai. Até quando seremos motivos de chacotas na imprensa internacional?

Coronel Telhada
Mal desembarcou na Assembleia Legislativa, o ex-vereador e ex-comandante da ROTA, Coronel Telhada que ocupa o cargo de Deputado Estadual pelo (PSDB), já mostrou a que veio. Telhada ocupa a Comissão de assuntos Metropolitanos, Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, Comissão de Atividades Econômicas e Comissão de Direito Humanos. Se ele se destacar 50% do que fez na ROTA e Câmara Municipal, seu mandato de pleno sucesso e realizações populares.

Fui!
O cantor, pagodeiro e Vereador Netinho de Paula, mudou de partido e foi de mala e cuia para o PDT, inclusive será presidente municipal da legenda. Netinho de Paula que estava no PCdoB e vinha sendo usado como trampolim para o partido e outros políticos, sem ganhar nada em troca, finalmente acordou, e vai fazer realmente o que gosta. Netinho quer se dedicar com maior afinco a causas populares beneficiando as pessoas mais necessitadas e carentes, patamares que sempre galgaram sua vida e atuação, no PDT ele encontrará sustentação para levar seu projeto adiante.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO
A educação de qualidade é o melhor caminho para não punir o adulto de amanhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário