TÁ CONTADO

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Justiça?
O skin had Guilherme que matou e esquartejou a tia, se tivesse permanecido preso por crime cometido anteriormente, no qual foi condenado por quinze anos e ficou apenas 8 meses, não teria a oportunidade de cometer novo assassinato. E agora, quem responde como coautor o Estado, o Tribunal de Justiça ou a Juíza que o libertou. Quando começar a imputar responsabilidade aos Magistrados, até as saidinhas sazonais, vão ficar mais difíceis. Alguns Juristas dizem que a responsabilidade é do Estado, então, porque policiais quando cometem “erros” eles são punidos como pessoa física e Juízes não, acaso eles são perfeitos e não cometem erros? Lamentável.

Saidinhas
Um elemento que desfrutava do “beneficio” da saidinha do dia dos pais, (curiosamente, muitos órfãos ganharam este presente) aproveitou e estuprou uma idosa e assaltou um comercio isto, no bairro da Penha. Para sua libertação o Juiz argumentou que ele tinha bom comportamento, ora isto é planejado pelo bandido, ele se comporta bem, somente para ter “direito” a este absurdo. Na verdade este privilégio tem que acabar, pois cadeia não foi feita para recuperar e oferecer “prêmios” e sim para punir aquele que cometeu um delito.

Lula
Nos bastidores dizem que se Dilma (PT) renunciar, quem assume é Michel Temer (PMDB), e Lula seria Ministro com foro privilegiado em eventual investigação e processo. Outros, dizem que Dilma levaria junto Michel Temer e assim, quem assumiria, seria Eduardo Cunha (PMDB) Presidente do Congresso, que convocaria eleições e o país seguiria seu rumo natural. Será? Há quem garanta que a carta de renúncia já está pronta. Quem viver verá.

Polícia
E mais policiais militares são mortos pelo simples fato de ser polícia, até quando o Governo vai permitir esta verdadeira carnificina de que são vítimas nossos protetores e heróis. Os assassinos matam friamente, sabendo que em pouco tempo, caso sejam presos, serão soltos e assim, praticarem novos crimes seguidos de homicídios. Nossa Justiça é fraca e falha nossos legisladores, temem mudar a lei, talvez até porque eles próprios podem ser vítimas delas.

Aero trem
Veja só como é a política, nos programas eleitorais e de campanha, o eterno candidato Levy Fidelis, usava como plataforma de governo, a construção do Aero trem, isso, virou motivo de piada e seus adversários o ridicularizavam. Atualmente o Governo do Estado está inaugurando estações do Monotrilho, que nada mais é, que o tão falado Aero trem, a única diferença foi à troca de nome. Portanto, fique de olho em novos candidatos e suas plataformas futuristas.

Verso/zoneamento
A Lei do Zoneamento do jeito que está não pode ficar! Senhores vereadores usem a criatividade, cada bairro tem sua característica e singularidade, vamos salvar a cidade. Pois já foi provado, a prefeitura é burra e não pensa de modo adequado. São Paulo atual, conta com a Câmara Municipal.

Velocidade
A Prefeitura de Haddad (PT) devia adotar animal símbolo para São Paulo, como: Tartaruga ou Preguiça, porém, existe o lado positivo na redução de velocidade. A população poderá ver com detalhes a degradação da cidade, buracos, lixos, usuários de drogas, assaltos, furtos, a super. lotação em postos de saúde, a falta de remédios e o crescimento da dengue, obras paradas e o mau planejamento das ciclovias etc.

Polemica
Projeto polêmico na Câmara dos Vereadores sobre o PME – Plano Municipal de Educação, que versa sobre o “Gênero”, que é ensinar nas escolas infantis sobre a possibilidade de a criança ter – mãe e pai – pai e pai e mãe e mãe. Na realidade, é incutir na mente em formação como escolher a opção sexual. O lamentável disto tudo, é que se alguém for contra, logo é taxado de homofóbico e intolerante. Procurado, o Médico e Vereador Calvo (PMDB), esclareceu “que no cérebro em formação, tudo que for ensinado, ali ficara para sempre”, Calvo após a aula que deu, foi aplaudido pelos presentes. O correto é deixar que a própria pessoa escolha sua opção no decorrer do tempo e naturalmente. A Prefeitura, não tem o direito de definir o que a pessoa dever ser em sua vida particular.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário