TÁ CONTADO

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br
CET
Os “agentes” de transito “famigerados marronzinhos” da CET, agora querem passar de vilões a vítimas, eles estão denunciando (sem se identificarem) que são forçados a cumprirem uma meta estabelecida pelas chefias, (que também não foram identificadas), para estufar os cofres da prefeitura, caso contrário, sofrerão punições e até demissões. Já que chegou a este patamar, é hora do MP – Ministério Público e a Câmara dos Vereadores comprarem a “briga” e colocar ordem na casa. Pois o grande prejudicado como sempre será a população. O curioso, é que só vemos os “agentes” multando, nunca orientando o transito ou os motoristas.  Vergonhoso e lamentável.

Velocidade
O pior Prefeito que São Paulo já teve desde o Padre José de Anchieta quer porque quer parar a cidade de vez, a desculpa é reduzir o número de acidentes, mas, todos sabem que a grande responsável por tudo isto, é a crescente indústria das multas. Fernando “promessinha” Haddad (PT), não fala nada sobre as promessas de construir Hospitais, UBS, UPA, Postos de Saúde e a enorme falta de remédios nas unidades de saúde. Sem falar a falta de vagas e creches por toda a cidade, e obras paradas e outras que sequer foram iniciadas.

Exemplo
Já não bastasse a fama e a gozação que os brasileiros sofrem lá fora, por culpa da corrupção e do dinheiro gasto em países como Cuba, Venezuela, Bolívia, Taiti etc. e nossa saúde, segurança e educação amargam redução no orçamento. Agora, o motivo da piada é sobre o calote que o Governo deu em empresas que alugaram limusines para a comitiva da Presidente Dilma quando em visita aos Estados Unidos. As empresas americanas estão cobrando trezentos e cinquenta mil reais, que foram gastos por lá. Mais um vexame e com despesa astronômica. Lamentável e vergonhoso.

Marta
A ex-prefeita e Senadora Marta Suplicy, foi de mala e cuia para o PMDB do vice-presidente Michel Temer. Muitos consideram que Temer, empurrou goela abaixo e por vontade própria a ex-prefeita. Assim, fica prejudicada a intenção de Chalita disputar a prefeitura da cidade, correligionários vão exigir prévia para referendar um nome de consenso ao PMDB. Quem viver verá.

PPS
Quem assume o mandato de Vereador por 31 dias, é o Vereador Claudio Fonseca, que já ocupou o cargo efetivamente em outras legislaturas, e desempenhou um bom mandato. Fonseca que é professor de formação defende a classe como poucos e luta por uma educação de qualidade. Por sinal, uma “briga” desigual visto o interesse do Governo em continuar com a famigerada “aprovação automática”. E o Município quer seguir o mesmo caminho. Lamentável.
Nomes/ruas
A mais nova intenção da prefeitura é trocar os nomes de ruas e avenidas que tenham ligações com o período do regime militar. Assim, mais dinheiro público que vai para o esgoto apenas para agradar a egos revanchistas. O ruim, é que se o próximo governo for favorável ao passado, volta tudo como dantes no quartel de Abrantes. O correto é que devia ter uma lei, que proibisse trocas de nomes, e tinha, porém, foi derrubada pelos próprios vereadores. Com isto, será um eterno combate, cada Governo irá proceder como melhor lhe agradar e a população... ora... a população que pague a conta. Lamentável.

CPI
O Vereador Aboul Anni (PV), quer Instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, que tem a finalidade em investigar onde e como é aplicado, investido, ou seja, o nome que for o montante em dinheiro arrecadado nas aplicações de multas na cidade de São Paulo. Pois até o momento para o munícipe e aos vereadores é um grande mistério. Segundo Aboul Anni a arrecadação no ano passado, foi de Um Bilhão Cento e Noventa Milhões e Quinhentos Mil Reais, e onde está este dinheiro? Que deveria ser aplicado no próprio transito, como: Vias públicas, sinalização, manutenção policiamento, educação que não existe. Cadê o dinheiro? Finaliza o Vereador.

Justiça?
A Justiça da cidade de São Roque condenou o agressor que deu uma cotovelada no rosto de uma mulher, o que causou traumatismo craniano e sequelas. A pena foi branda e o criminoso vai passar o dia em casa vendo TV, bebendo e a noite vai para o hotel... ops cadeia para dormir, e festejou a decisão. Já em São Paulo, a Justiça soltou o maior traficante do Estado em decisão suspeita, o que levou a própria Justiça investigar um Desembargador da 9º Câmara de Justiça Criminal.

Crise
A crise da falta d’gua se agravou e agora está em crise, o Governo insiste em que economizemos, mas, não tem como não economizar. A água chega às torneiras as sete da manhã, e as onze está seca de novo.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário