TÁ CONTADO

quarta-feira, 23 de março de 2016

Lula pode ser preso em Portugal

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Pizza
Lá pelos lados de Brasília, parece que estão preparando uma nova, enorme e saborosa pizza. O Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zawascki, pediu os processos que estavam com o Juiz Sérgio Moro e disse que é competência do STF, e que a divulgação dos envolvendo Lula e Dilma foi ilegal. Quer dizer então, segundo este Ministro Teori, que o povo não tem direito, a saber, o que seus governantes falam, entende-se que pode arquitetar crimes, desvio ilegal de dinheiro, subjugar leis e toda sorte de falcatruas, que eles estarão protegidos pelo “sigilo” legal. Lamentável e incompreensiva a atitude deste Teori Zawascki, e assim, o Brasil cada vez mais vai se transformando numa republiqueta das bananas,

Impeachment
A situação do Brasil está num imbrólio tão grande que a todo o momento alguém está pedindo o impeachment de alguém. Já a presidente Dilma diz que se fosse em outro país o “grampo” telefônico contra um presidente daria cadeia, claro está também, que em outro país corrupção, roubo e desvio de dinheiro público, também dá cadeia, inclusive perpétua. Agora, o “grampo” foi feito no telefone usado por Lula e Dilma deu um tremendo azar em ligar para o quase ministro, tentando livrar uma possível prisão do ex-presidente. E agora?

Educação
Quem deu uma tremenda sorte foi o Ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT), que ligou para o Senador cadeiero Delcídio do Amaral (ex-PT), para que ele “maneirasse” na delação premiada. Com os escândalos envolvendo o ex- presidente Lula (PT) e Dilma (PT), todo o foco foi desviado de Mercadante e caiu sobre os Tops do Governo. 

PSDB
O PSDB, partido de oposição ao PT, deu um “tiro no pé” ao rachar no âmbito do município de São Paulo. As prévias indicaram o jornalista João Doria como candidato único para disputar a prefeitura da cidade. Assim, com acusações de compra de votos e pressão do Governador Geraldo Alckmin para que afiliados votassem em Dória, causou mal estar em muitos correligionários, fazendo com que o Vereador Andrea Matarazzo, pedisse sua desfiliação do PSDB. Tudo indica que Matarazzo pouse no ninho do PSD de Kassab, que por enquanto apoia o PT. Na verdade, no momento mais importante que seria imprescindível a união do partido, ocorre esta desastrosa desunião, favorecendo assim, o Prefeito Haddad (PT), Marta (PMDB) e Celso Russomano (PRB). Você decide.

Tiririca
O brasileiro realmente é um povo criativo, veja só o que ocorre nas redes sociais. Tem muita gente pedindo a cassação do Deputado Federal o humorista Tiririca (PR), tudo por propaganda enganosa, na campanha o humorista dizia em seu jargão “vote em Tiririca, pior do que está não fica” a verdade é que ficou pior e bem pior.

Greve
Comentários de bastidores dão conta que, caso haja intervenção na Polícia Federal, para impedir o prosseguimento da Operação Lava-jato pelo recém Ministro da Justiça Eugênio Aragão (PT), “ele diz que pode trocar todos os integrantes da PF” haverá um movimento para convocar o país a uma paralisação geral. Quem viver verá.

Novo Partido
Além do Vereador Andrea Matarazzo que deixou o PSDB, também, abandonou o barco o Vereador Aníbal de Freitas que ancorou no Partido Verde (PV), Andrea Matarazzo diz ainda que será candidato a prefeitura de São Paulo, provavelmente pelo PSD de Kassab. Quem saiu do PRB da Igreja Universal foi o Pastor Edmilson, que desembarcou no PTB. Outro que levou em consideração sua candidatura o Vereador Milton Leite (DEM). Agora, nem bem anunciou sua saída e Matarazzo foi convidado a disputar a prefeitura pelo PV, o Vereador Conte Lopes deixou o PTB e seguiu para o PP, Wadhi Mutran saiu do PP e foi para o PDT, muitos acham que Mutran deu um tiro no pé, Noemi Nonato desembarcou no PR, Ota voltou ao PSB, Kamia PR, e até o dia 02/04 podem acontecer mais mudanças.

Rio
E o Eduardo Paes aquele que é prefeito do Rio de Janeiro e que não gosta de pobre, segundo conversa gravada com o ex-presidente Lula. Em sua declaração patrimonial a Justiça Eleitoral diz possuir pouco mais de trezentos mil reais, o que mal da prá comprar um sitiozinho em Maricá, cidade que ele, Paes desdenhou. Lamentável e vergonhoso.

Prisão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter prisão preventiva decretada pela Justiça de Portugal, por conta de irregularidades no Telecom, e doações ilegais e o montante chega a 700 milhões, que foram para a campanha de reeleição de Lula, o processo encontra-se em segredo de Justiça tanto em Portugal quanto no Brasil. O ex- primeiro Ministro daquele país, José Sócrates, já teve sua prisão decretada e cumpre pena em prisão domiciliar, por enquanto, Informações dão conta que o STF já pediu informações a Justiça portuguesa para confirmar a veracidade das notícias. Segundo informações do jornal português, este processo corre desde 2015, será verdade ou mais um boato, porém, é mais um motivo de dor de cabeça para o ex - presidente. inclusive esta informação está amplamente divulgada no google. E agora?


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRITICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário