TÁ CONTADO

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jogos x Dinheiro

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Jogos
A Copa do Mundo no Brasil consumiu bilhões de reais, onde todos ganharam menos o país. Agora os jogos Olímpicos estão gastando outros bilhões de reais e muitos vão ganhar muito, menos é claro o Brasil, assim, a Segurança, Saúde e Educação vão continuar na UTI – o SUS – Seu Ultimo Suspiro, continuará tratando o povo brasileiro com a habitual falta de respeito, as filas aumentando e o aposentado morrendo esperando atendimento. E o Governo diz que está tudo bem e sob controle. Lamentável.

Câmara
Foi eleito nesta semana o novo Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para um mandato tampão de sete meses, quando então voltaremos a estaca zero e toda a “negociação” vai tomar conta da casa. O fato é que o novo mandatário do legislativo é o segundo na linha sucessória da Presidência da Republica e é homem que tem o apoio do Presidente interino Michel Temer (PMDB) que parece estar mudando o Brasil.

Pré – Campanha
A Lei eleitoral é extremamente cruel com quem é candidato, estando ou não no exercício do mandato. O Vereador ou Prefeito com mandato está impedido de inaugurar obras durante o período de campanha, mesmo, que a obra tenha começado há meses ou anos. Temos inúmeros exemplos, na zona norte, o Médico e Vereador Calvo (PDT), está sempre a voltas com pedidos e obras atendidas, porém, por força da lei não pode sequer mostrar o rosto. Na verdade, esta lei tem que sofre mudanças profundas, como candidatura independente, livre de partidos e coligações e mais, a inclusão do voto distrital.

Polícia
Até quando o Governo vai permitir que bandidos dominem a cidade, o que estamos assistindo atualmente, é degradante e mostra a covardia deste Governo no combate ao crime. Mais policiais foram assassinados nesta semana e o Governador Alckmin (PSDB), nada faz e sequer vem a público dar satisfação. Poderia ao menos deixar a polícia trabalhar, combater o crime e tratar o bandido como ele merece, ou seja, com mão de ferro ou mão de chumbo.


Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário