TÁ CONTADO

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Até Quando?

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Para quedas
Conforme esta coluna tem noticiado há tempos, muitos candidatos vão tentar convencê-lo a trocar seu voto por ilusão. São os pára-quedistas, que vem da zona sul e leste e depois adeus nunca mais aparece por aqui até a próxima eleição. Já falamos doze mil seiscentos e trinta e três vezes, não se deixe enganar, estamos calvo de tanto falar. Não vote em pára-quedista.

Até Quando
Enfermeira que teve o pedido de medida protetiva negado pela Justiça, foi morta pelo ex-marido, e agora, de quem é a responsabilidade pelo assassinato. Na verdade a Juíza afirmou que não havia elementos para autorizar a medida de proteção.  Como explicar isto, aos familiares da vitima, uma vida parece não ter importância aos olhos da Justiça, isto, só vai parar quando a Juíza ou o Juiz for responsabilizado e for indiciado como co-autor do assassinato. Assim, talvez termine tamanho descaso onde a vida é colocada em segundo plano. Lamentável. 

Olim-piadas
O Brasil é o primeiro país no mundo a criar a favela olímpica, com direito a rios e mar poluídos como esgoto a céu aberto. Isto é o que está circulando pelas redes sociais e noticiários pelo planeta. Aliás, com a ajuda do Prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro, que ofereceu cangurus (ironizando atletas australianos) para se sentirem em casa, após constatarem acomodações precárias e sujas. No passado o Rio era responsável pela imagem positiva do Brasil pelo mundo afora, atualmente é o principal responsável pela péssima imagem da outrora cidade maravilhosa. Inclusive, existe uma cartilha estrangeira ensinando como a evitar assaltos, e golpes, aconselha também, as mulheres a não circular sozinha pela cidade.  Lamentável, vergonhoso e ultrajante.

Convenção
Por todo o país, estão acontecendo as convenções partidárias para a escolha de candidatos a vereador e prefeito, assim, todos prometem que vão ganhar as eleições e negociam aliados, para ficarem mais fortes e terem chances de vitoria. Em São Paulo, parece que o bonde de João Doria, está sendo disputado pela maioria dos partidos e todos querem um lugar na janela. Quem viver verá.

Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário