TÁ CONTADO

sábado, 28 de janeiro de 2017

HSPE - INFERNO NA TERRA

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

HSPE
O Hospital do Servidor Público Estadual, é uma divisão do inferno na terra. O descaso que são tratados os pacientes e a falta de respeito com os acompanhantes chegam à beira do absurdo e criminal. E olha que não estão ali de graça, pois em seus pagamentos vem descontada a contribuição para o (açougue do servidor publico estadual), e não adianta reclamar, eles dizem que tem o apoio e a cobertura do Superintendente Latif Abrão Junior, parente do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro a qual o HSPE - IAMSPE está subordinado. O MP - Ministério Público - bem que poderia investigar este hospital para ver aonde vai toda a dinheirama “despejada” nos cofres da instituição, uma vez, que até medicamentos estão em falta na farmácia da arapuca do HSPE, o que eles têm de sobra é o AAS - infantil, mas, ainda assim, o genérico, também há falta de cadeiras de rodas, macas e as que estão lá, necessitam de colchões. Ouvida a Assessoria de Imprensa não quis comentar as denúncias, e foi informada que o atendimento no PS do "hospital" só funciona através de ameaças e "barraco" promovido pelos pacientes. Inclusive uma Chefe de Enfermagem, não quis se identificar, mas, asseverou que o "tal Latif, estava ali para ganhar dinheiro" e que tudo sobra para os funcionários menos graduados. Disse também, que havia ali uma Comissão que estudava os casos e fiscalizava funcionários e tudo corria muito bem, até que foi dissolvida por "ordens superiores" e que tanto o Secretário quanto o Governador tem conhecimento da desfaçatez no local e nada fazem, ou não querem fazer, isto se chama "vista grossa", disseram ainda, que de todo complexo, Latif só conhece o seu gabinete, finalizam funcionários ouvidos no PS. E olha que o Governador é médico, imagine se fosse açougueiro? Sinceramente este jornalista e esta coluna, desafiam a qualquer Promotor de Justiça do MP - que proceda a uma investigação séria e objetiva no HSPE- IAMSPE. E a isso tudo, acrescente a demora no atendimento, na farmácia e PS que chega de duas a doze horas, de espera angustiante, mas, esperamos que antes disso, o Secretário e o Governador se manifeste e tome alguma atitude e finalmente sanar os problemas esdrúxulos que são recorrentes por ali.
FATO
Enquanto fazíamos a reportagem, no PS havia uma senhora com espera de atendimento com mais de dez horas na maca, alguém avisou a filha desta senhora, que imediatamente foi ao local, era uma Cabo da PM e disse: vou dar voz de prisão por omissão de socorro, e como por encanto num passe de mágica surgiram médicos, médicas e a senhora foi finalmente atendida. Lamentável e vergonhoso.
Enfermeira chefe Regiane Ferreira da Cruz, zomba dos visitantes e quando foi avisada que seria informada que a reclamação chegaria ao Superintendente Latif, ela disse que quem manda ali era ela e que poderia reclamar com o Papa.
A Ouvidoria do hospital, realmente ouve, porém, nada faz dando a entender que a função é apenas ouvir, ouvir, ouvir.....
Exceções: Claro que não podemos generalizar, pois, a maioria é composta de gente comprometida com o doente, exemplos: Ronald- Dra. Maria do Carmo- Mauro- Dr. Daniel -Dr. Anselmo - Dra. Mariana- Maurício - Suely - que são ótimos exemplos a serem seguidos.
Com a palavra: os senhores Governador, Secretário e Superintendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário