TÁ CONTADO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Grafite X Pichador X Dória

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Câmara Municipal
Pode haver uma movimentação extraordinária nos quadros de vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, é que corre na Justiça Eleitoral, um processo em que a coligação PDT- PT pode ser anulada. Tudo devido a uma Ata que não foi assinada pelos principais candidatos do PDT e também não foi registrada devidamente, inclusive na Ata pode conter assinaturas falsas. Se isto acontecer, pelo menos dois vereadores que tomaram posse pelo PT, poderão perder o mandato e em seus lugares, assumirem o ex- Rubens Calvo o mais votado do PDT e André de Oliveira o (André Negão) vice- presidente do Corinthians. Com isto, existem vereadores com mandato de cabelos em pé, pois, se a Justiça acatar e entender que houve fraude quem perde os mandatos são os vereadores Arselino Tatto (PT) e Isac Félix (PR), protegido do Ex-Ministro e Ex-Vereador Antonio Carlos Rodrigues. Que se faça a Justiça então.

Grafite X Pichador
Na volta dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, com novos vereadores, Eduardo Suplicy (PT), já mostrou a que veio. Enquanto o Prefeito João Dória (PSDB), discursava sobre a importância da casa, um cidadão representante dos grafiteiros, tentava mostrar uma petição aos vereadores, e foi impedido por Suplicy que em tom pouco amigável, dizia: “só vai entrar a hora que eu permitir” com cara de poucos amigos o ex-senador deu ordem ao GCM que não deixasse o individuo entrar. Logo depois, foi autorizada a entrada de Mauro Neri (grafiteiro), nesse momento o Vereador Suplicy se transformou e em sorrisos e simpatias recebeu o individuo que há pouco proibia sua entrada. Certamente se fosse um pichador teria livre acesso com o apoio do ex- senador.  Lamentável

Dória
O Prefeito João Dória (PSDB), abriu os trabalhos na Câmara Municipal, e colocou com um dos problemas mais graves a ser resolvido, é a questão da Saúde, que está na UTI – em estado terminal se não tiver uma ação contundente, séria e honesta. Dória, também falou sobre o ex-presidente Lula (não perde uma oportunidade), o que causou revolta nos integrantes da bancada do PT, que não gostam de ouvir verdades, a não ser a deles, Caso contrário, será inimigo mortal do partido. Vergonhoso e lamentável.

Eleições 2016
A verdade tem que ser dita, doa a quem doer o Partido dos trabalhadores (PT), não engoliu e muito menos digeriu a derrota histórica, imposta por João Dória (PSDB), Assim, já começou a fazer uma oposição ferrenha e carregada de ódio contra o PSDB e seus componentes. Parece até que a determinação do PT, e que seus vereadores não dê um segundo de trégua Dória e sua gestão. Estão dizendo, que em um mês, Dória teria feito mais que Haddad em quatro anos, Arselino Tatto (PT), atribuiu a mídia essas notícias, e que estão a serviço da situação.

Recesso
Já o Vereador Celso Jatene (PR), em seu discurso disse: “Este é meu quinto e ultimo mandato e tenho um projeto de lei, desde 2001 que acaba com o recesso parlamentar de julho e não consigo aprovar” Na verdade, não faz sentido este recesso, já que todos os vereadores residem na cidade de São Paulo, portanto em bairros próximos ou distantes, porém, dentro do município. Resta saber, se o Vereador vai conseguir aprovar no seu ultimo mandato (segundo ele). Nos bastidores, o comentário é que Jatene, já está cuidando da sua candidatura a Deputado estadual ou Federal. Quem viver verá.

Câmara Federal
O Deputado Rodrigo Maia (DEM), rasgou a Constituição e foi reeleito por mais dois anos a frente da Câmara dos Deputados, assim, quem continua dando as ordens são Renan e Cunha. Apesar de os outros candidatos serem “farinha do mesmo saco”. Lamentável.

Morte
Morreu no Hospital Sírio Libanês, dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), neste momento, todos os brasileiros tem que deixar de lado as ideologias políticas e respeitar o momento de dor por que passa a família Lula da Silva. Apesar das divergências políticas, o momento é de reflexão e de oferecer solidariedade e sentimentos.


Esta coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário