TÁ CONTADO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CPI

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

CPI
A Câmara Municipal de São Paulo, com os novos vereadores, aprovaram a criação de mais uma CPI – desta vez é para investigar os grandes devedores da Dívida Ativa Tributária. Em primeiro levantamento descobriu – se que os maiores “caloteiros” são a antigas Lojas Mappin – Mesbla – Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo – Banco Itaú e Banco Bradesco. Quem pensa que vai receber se engana, principalmente daquelas que já encerraram a atividades, até porque CPI nunca deu em nada, só barulho para aparecer na imprensa e parecer junto aos eleitores, que trabalham. Lamentável.

Programa de Metas
O Prefeito João Dória (PSDB), esteve na Câmara dos vereadores, para apresentar o Programa de Metas de seu governo. Dória apresentou 58 metas até o final de sua gestão, menos a que de Haddad (PT), que mostrou mais de 135 e não realizou sequer um quinto do que prometeu. O PT por sua vez, preparou platéia e vereadores no intuito de hostilizar o Prefeito e queria que a imprensa presente registrasse as manifestações contra Dória. Evidentemente não aconteceu, já que foi desmascarada a intenção da oposição.

Minha Área
A coisa está tão vergonhosa e descarada, que vereadores da Zona Sul e Leste perceberam que é muito fácil enganar eleitores da Zona Norte, haja vista que nas ultimas eleições a Casa Verde – Limão – Cachoeirinha – Jardim Peri – Vila Maria e redondeza, menosprezaram seus candidatos e elegeram pára-quedistas da Zona Sul e Leste. Assim, os novos parlamentares da Câmara Municipal, já começaram a por as “manguinhas” de fora, inclusive tentando alterar ou colocar nomes de ruas na região. Na Brasilândia o Vereador Zé Turim, relator na alteração de nome de uma rua conhecida, foi favorável a mudança proposta por Toninho Vespoli (PSOL). Aliás, ambos são pára-quedistas na zona norte, o Vereador Claudinho de Souza (PSDB), legitimo representante da Brasilandia, questionou a mudança e pediu vista do projeto.

ACSP
A Associação Comercial de São Paulo, dá posse nesta semana a nova diretoria da instituição, de 2017 a 2019, Na oportunidade, haverá palestra da Dra Valeska Viana, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santana. Discursará sobre o tema – “REFORMA DA PREVIDÊNCIA – ENTENDA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS” O Diretor Superintendente da ACSP- Luiz Carlos Ferreira Eiras – receberá os convidados na sede da entidade., a partir da 20 hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário