TÁ CONTADO

quarta-feira, 12 de abril de 2017

LISTA DE LADRÕES

Lista
Divulgada lista de nomes envolvidos em corrupção da Construtora Odebrech, o rol de políticos é tão grande, que parece que se salvam só o povão, isto, sem mencionar outras construtoras. O interessante é que todos alegam inocência e que foram feitas dentro da lei, o que é a pura verdade. O que está fora da lei, é como foi conseguido o dinheiro, de obras superfaturadas e quem pagou o pato como sempre foi o povo. Exemplo: É mesma coisa de você vender a casa do vizinho sem ele saber e doar o dinheiro a caridade, a doação é legal, porém, o dinheiro veio de operação ilícita. O pior, é que em 1964, não acontecia nem 10% do que ocorre hoje e houve intervenção militar, o que leva a acreditar, que as Forças Armadas não estão preocupadas com a Segurança Nacional ou estão também com o rabo preso. Lamentável e vergonhoso.
Vereadores Extrapolam
Vereadores “visitam” a Procuradoria Geral do Município e causam mal estar entre os poderes, isto, pouco tempo depois de o Vereador Fernando Holiday (DEM), ter ido a uma escola municipal em “visita surpresa” e ter questionado professores e diretores sobre o andamento das aulas. Essa nova “leva” de vereadores Câmara Municipal de São Paulo, está contribuindo para ser a pior legislatura que já passou pelo parlamento paulistano. Lamentável e vergonhoso.
Penna
A suplente de Vereadora Isa Penna (PSOL), também mostrou que sabe extrapolar na função de “estar” Vereadora. Ela pediu informações de empresas pertencentes a um colega de parlamento, o que causou revolta em vários parlamentares. A vítima da vez foi o Vereador Camilo Cristófaro (PSB), que respondeu a altura a suplente, informando que “não deve nada e se devesse, não era problema dela” e diferente da própria ele Camilo, doa todo o seu salário a instituições de caridade, pois nasceu em berço de ouro e não precisa de ninharias. Aliás, nunca depredou nada, diferente do PSOL e seus seguidores.
CPI
A Câmara Municipal de São Paulo, com os novos vereadores, aprovaram a criação de mais uma CPI – desta vez é para investigar os grandes devedores da Dívida Ativa Tributária. Em primeiro levantamento descobriu – se que os maiores “caloteiros” são a antigas Lojas Mappin – Mesbla – Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo – Banco Itaú e Banco Bradesco. Quem pensa que vai receber se engana, principalmente daquelas que já encerraram a atividades, até porque CPI nunca deu em nada, só barulho para aparecer na imprensa e parecer junto aos eleitores, que trabalham. Lamentável.
Programa de Metas
O Prefeito João Dória (PSDB), esteve na Câmara dos vereadores, para apresentar o Programa de Metas de seu governo. Dória apresentou 58 metas até o final de sua gestão, menos a que de Haddad (PT), que mostrou mais de 135 e não realizou sequer um quinto do que prometeu. O PT por sua vez, preparou platéia e vereadores no intuito de hostilizar o Prefeito e queria que a imprensa presente registrasse as manifestações contra Dória. Evidentemente não aconteceu, já que foi desmascarada a intenção da oposição.
Minha Área
A coisa está tão vergonhosa e descarada, que vereadores da Zona Sul e Leste perceberam que é muito fácil enganar eleitores da Zona Norte, haja vista que nas ultimas eleições a Casa Verde – Limão – Cachoeirinha – Jardim Peri – Vila Maria e redondeza, menosprezaram seus candidatos e elegeram pára-quedistas da Zona Sul e Leste. Assim, os novos parlamentares da Câmara Municipal, já começaram a por as “manguinhas” de fora, inclusive tentando alterar ou colocar nomes de ruas na região. Na Brasilândia o Vereador Zé Turim, relator na alteração de nome de uma rua conhecida, foi favorável a mudança proposta por Toninho Vespoli (PSOL). Aliás, ambos são pára-quedistas na zona norte, o Vereador Claudinho de Souza (PSDB), legitimo representante da Brasilandia, questionou a mudança e pediu vista do projeto.
ACSP
A Associação Comercial de São Paulo deu posse nesta semana à nova diretoria da instituição, de 2017 a 2019, Na oportunidade, houve palestra da Dra Valeska Viana, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB – Santana. Que discursou sobre o tema – “REFORMA DA PREVIDÊNCIA – ENTENDA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS” O Diretor Superintendente da ACSP- Luiz Carlos Ferreira Eiras – recebeu os convidados na sede da entidade na Rua Jovita em Santana.
Farmácias
O Ministério da Saúde tem planos de fechar todas as farmácias populares, mantendo exclusivamente as farmácias conveniadas. O grande problema, é que nas populares, é distribuído mais de 125 medicamentos e nas conveniadas, apenas 25. A desculpa é o valor que chega a 800 milhões de reais.
Sem trabalho
O ano legislativo na Câmara Municipal de São Paulo começou em fevereiro, antes os parlamentares estavam aproveitando o recesso de 48 dias, mas, parece que o tal recesso continua, pois, não há Sessão Plenária que chegue ao fim. Todas são “derrubadas” com 30 minutos após abertas, as sessões ordinárias, duram no máximo uma hora, em seguida se houver extraordinárias convocadas, logo são “desconvocadas” por acordo entre vereadores. Desta maneira os legisladores paulistanos, vão dando tapas nas caras do povão e aguardando ansiosos, os recessos de julho e dezembro e janeiro, que ao todo em duração de setenta e nove dias. E o pior, ninguém sabe explicar a razão desta “folga” no meio do ano. As Sessões são realizadas de terça a quinta feira, ou deveriam acontecer nestes dias. Lamentável e vergonhoso.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário