TÁ CONTADO

quarta-feira, 19 de julho de 2017

BARÃO DE ITARARÉ

TÁ CONTADO
POR : Zéluiz Varricchio – zeluxu@yahoo.com.br

Barão de Itararé?
Curiosidade sobre o Barão de Itararé, que foi um jornalista com humor refinado e com paródias memoráveis, viveu de 1895 a 1971. Apparicio Fernando de Brinkerhoff Torelly seu nome verdadeiro, possuía o falso titulo de Barão de Itararé, e foi responsável por frases interessantes como: “entre sem bater” - quando pobre come frango, um dos dois está doente – não é triste mudar de idéia, triste é não ter idéias para mudar – eu cavo – tu cavas – ele cava – nós cavamos – vós caveis - eles cavam – não é bonito, mas é profundo – devo tanto que se chamar alguém de “meu bem” o banco toma – tudo é relativo um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa é muito. Agora, um caso verídico com o “Barão” -
 Na sala de aula o professor pergunta ao futuro “barão”
Quantos rins nós temos?
Resposta do futuro “barão” Quatro
O professor então se dirige ao assistente de classe e diz:
Traga capim, temos um asno na classe
Resposta: de Itararé: prá mim traga um café
O professor irritado expulsou o aluno da sala
Na saída o futuro “Itararé” disse: O senhor perguntou quantos rins NÓS temos –
Quatro – dois meus e dois seus.
O senhor usou a palavra NÓS que é plural
Da próxima vez procure usar o termo correto, no singular
E terá a resposta que quer ouvir.
A frase “entre sem bater” é que forças Getulistas entraram na redação de seu jornal,(já que ele tecia fortes criticas a Getulio Vargas)  e lá bateram nele até cansar – logo em seguida o “barão” pendurou na porta um cartaz que dizia – “entre sem bater” obviamente um claro recado aos seus algozes.

Bônus
A Polícia Militar do estado de São Paulo tem direito a um bônus e todos que pertencem à corporação, esperam ansiosamente o pagamento, que deveria ser efetuado pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB), inclusive por ser causa ganha na Justiça e o SFT – Superior Tribunal Federal determinou que o Governo, do Estado efetue o pagamento. Porém, Alckmin, faz “vista grossa e finge não ser com ele o termino do problema, assim, já que não obedece a uma decisão judicial, deveria haver uma intervenção Federal em São Paulo, mas, até o Alto Comando da PM, deixa a impressão que não está preocupado, tudo em prejuízo de mais de cem mil integrantes da gloriosa. Lamentável e vergonhoso.

Santa Izabel
O Secretário de Cultura do município de Santa Izabel Tiago Pierre (PSDB), no leste da grande São Paulo, vem desenvolvendo um trabalho que tem se destacado no Estado e fora dele também. Pierre é um jovem dinâmico que promete ser o futuro claro, transparente e honesto da política, Pertencente ao núcleo jovem do partido, desde o inicio, Pierre vem sendo observado por pessoas de diversas vertentes da política, assim, galgando aos poucos e com firmeza, pode chegar a Vereador, Deputado e até prefeito, este colunista aposta nisto, há anos. Quem viver verá.

Silêncio Total
 Finalmente outra boa notícia para a Prefeitura Regional da Casa Verde/Limão /Cachoeirinha não se ouve mais falar mal do Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB), este colunista pelo menos. Os bairros composto por esta Prefeitura Regional, continuam com os mesmos problemas, falta zeladoria, crateras por todas as ruas e avenidas, entulhos em cada esquina, mas, não se ouve falar mal do Prefeito Regional. O motivo é simples e barato basta comprar um "tapa ouvido" aqueles industriais (usados pelos metalúrgicos), a eficiência é enorme, mesmo que você queira ouvir, não conseguirá e assim, acabaram as críticas ao "nosso" Prefeito Regional, e olha que funciona mesmo, até a Vereadora Aline Cardoso PSDB), detentora de fortes críticas, por ser invasora na Casa Verde e visitar o bairro apenas atrás de votos, agora não se escuta mais os reclamos da população, e tudo graças ao excelente "TAPA OUVIDO" eu já tenho o meu. Mas, vale lembrar que se tirar o alarido das vozes populares volta e aí tudo estará ao normal, descaso, incompetência, prepotência, arrogância. Lamentável e vergonhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário