TÁ CONTADO

quinta-feira, 27 de julho de 2017

VISTA GROSSA

TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio – zeluxu@yahoo.com.br


DESCULPEM
Volto nesta nossa coluna, para principalmente pedir desculpas aos leitores do face, blog e jornais no qual escrevo. O motivo, é que sofri um acidente em um dos buracos espalhados pela Casa Verde, caí dentro da famigerada cratera e levei dias até alguém me encontrar e me resgatar, pois esqueci o Kit "buracos" que consiste em corda/escada e megafone para pedir por ajuda. Assim, mais uma vez pediremos encarecidamente ao Prefeito João Dória (PSDB) ou ao Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB), que olhem pela Casa Verde/Limão /Cachoeirinha ou mudem o slogan "cidade linda" para "Cidade Linda Bairros Horríveis/ Abandonados" pelo menos é o que vemos nos bairros citados acima, o pior é que o responsável pela Prefeitura Regional, nada faz a não ser menosprezar reivindicações. Mais uma observação, o Prefeito João Dória (PSDB), pode até ser um ótimo gestor, inclusive, achamos que sim, porém, para nomear Prefeitos regionais, simplesmente é péssimo, ou que forças ocultas o obrigam a fazer isso. Lamentável e vergonhoso.


Viciados
Existe na região da Prefeitura Regional Casa Verde – Limão – Cachoeirinha, inúmeros pontos, onde o descarte de materiais inservíveis é depositado sem qualquer fiscalização conhecidos como "PONTOS VICIADOS". Porém, a Prefeitura regional, tem total conhecimento destes locais e somente procedem aos serviços de limpeza a cada trinta dias, chegando ao absurdo na demora de até meses. E não é apenas entulhos o problema da região, esta coluna denunciou há pelo menos seis meses, alguns buracos e que hoje se transformaram em crateras e nada é feito pelo atual Prefeito Regional, e a desculpa é sempre repetitiva, não há equipe, falta de asfalto, culpando sempre a usina produtora, e falta de verbas que o Prefeito João Dória (PSDB), mandou suspender. Lamentável e vergonhoso. 

Vista Grossa
O Governo faz “vista grossa” quando deputados federais e senadores aprovam aumento dos próprios salários e também se recusa a alterar as aposentadorias (todas esdrúxulas) dos políticos, mas, não tem piedade no momento “meter” a mão no bolso do trabalhador. Porém, os reajustes de vencimentos, dos três poderes variam de 16 % a 47% e salários podem chegar a 39.800,00 e para cobrir o rombo o governo encarece o imposto dos combustíveis, e não se espantem se atrás disso acompanhar também aumentos de gás de cozinha e outros derivados do petróleo. Lamentável e vergonhoso.

Lava Jato
Só para informação, se a Operação Lava-Jato continuar prendendo políticos, diretores de estatais e pessoas envolvidas com o Governo, e se mantiverem presos, sem usar os “artifícios” da lei, onde quem tem dinheiro é logo liberado (veja o caso de José Dirceu que passa os dias a beira de piscinas em hotéis de luxo). Logo não sobrará cadeia para o crime do colarinho branco, o ultimo a ser preso foi o ex-presidente do Banco do Brasil e ex- diretor da Petrobras Aldemir Bendine, que desviou três milhões de reais. Brasília se transformou num celeiro de bandidos e criminosos de Lesa Pátria, e quem deveria coibir tais ilegalidades e fazer a manutenção da ordem interna, continua em berço esplêndido e o (Braço Forte e Mão Amiga) há muito não funciona. Lamentável e vergonhoso.


Sem Dinheiro
O Ministro da Justiça Torquato Jardim, disse que vai faltar dinheiro para a Polícia Federal continuar atuando e investigando todas as operações, e que terá que selecionar os casos mais importantes. A nossa sugestão, é simples, basta fazer com que todos os corruptos do partido PT, e quem mais estiver envolvido devolver tudo com juros e correção, além de permanecerem na cadeia, pois, a parte mais sensível do homem, é o bolso.

Audiências
A Câmara Municipal de São Paulo, neste final de recesso resolveu por para trabalhar alguns vereadores, assim, o Presidente da casa Vereador Milton Leite (DEM), convocou a população e parlamentares, para participarem de audiências públicas e discutirem projetos enviados pelo Prefeito João Dória (PSDB), como os passes de ônibus passarem para a iniciativa privada na forma de concessão, Parques municipais, Estádio do Pacaembu, e muitas outras empresas administrada pelo poder público. Dória pretende privatizar ou conceder até empresas que dão lucro, como os mercados municipais. Quem viver verá.



Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário