TÁ CONTADO

terça-feira, 4 de julho de 2017

CADÊ O METRÔ?

Cadê o Metrô?
O Governo do Estado de São Paulo está incorrendo no mesmo erro do PT, que enche o povo de promessas “vazias” e vai “empurrando com a barriga” todo tipo de obra. Desta vez, é o Metrô da Freguesia do Ó e Brasilândia que estão com as obras paralisadas. O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse que vai cancelar os contratos e recorrer na Justiça sobre a multa contratual, na verdade a preocupação é uma só, Alckmin pretende disputar a Presidência da Republica e se não houver continuidade nos serviços, ele teme que a população de a resposta nas urnas. Lamentável e vergonhoso.

Deu a Luz
E mais uma vez o Governo mostrou a que veio, apesar de toda roubalheira e corrupção, e com todo o dinheiro desviado, ainda assim, a fome desmedida por dinheiro não satisfez estes últimos Governos. Desta maneira, outro aumento da tarifa de energia elétrica vai direto ao bolso do desprotegido consumidor, afinal, pra que serve este “bando” de senadores e deputados federais? Nós o povo, votamos neles para nos representar, e não é o que acontece naquela imensa privada que é o Congresso Nacional. Lamentável e vergonhoso.

Estratégia?
Eis que pensando e repensando cheguei a uma feliz conclusão, os bairros do Limão / Casa Verde / Cachoeirinha continuam esburacados, entulhos por todo lado e falta serviço de zeladoria com mato alto em todas as praças, mas, acho que isto, não passa de uma bem elaborada estratégia política. Simples, ninguém faz nada e assim, a Prefeitura Regional da Casa Verde vence pelo hábito, as pessoas acostumam- se a conviver com lixo, entulhos, mato alto e buracos, pelo menos acho que essa seja a esperança do administrador atual. A cidade linda que tanto espera e apregoa o Prefeito João Dória (PSDB), não poderá contar com a Casa Verde, Limão e Cachoeirinha, para não cair em descrédito e assim, causar vexame para o resto da cidade. Porém, os únicos que acham isto normal, são o próprio Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB) e a Vereadora Aline Cardoso (PSDB). Lamentável e vergonhoso.

Privatizar
A Câmara Municipal em seu ultimo dia de plenário antes do recesso de julho, aprovou em primeira votação, a privatização e ou concessão de diversas empresas da Prefeitura. A oposição protestou, mas, de nada adiantou, pois, o Prefeito João Dória (PSDB), tem a imensa maioria dos vereadores como base de sua sustentação política. Na volta dos trabalhos legislativos em agosto, a discussão volta a pauta, para ultima e decisiva votação, logo depois, vai a sanção do Prefeito. Resta saber se isto vai dar o resultado esperado pelo Executivo.

Recesso II
O Recesso nas Câmaras Municipais é na verdade um tremendo tapa na cara dos contribuintes e eleitores, pois, ninguém sabe para que serve, já que todos os seus membros moram dentro da cidade em bairros espalhados pelas regiões norte, sul, leste e oeste, portanto não há a necessidade de viajar a outras cidades e estados. O Vereador Celso Jatene (PR), vem lutando contra isso, desde 2000, quando apresentou Projeto de Lei, para por um fim a esta mordomia e absurda férias, mas, não encontra apoio entre seus pares e o motivo é obvio. Jatene faz fortes críticas à atual legislação, onde permite que os vereadores tenham quase oitenta dias de férias durante o ano. Jatene ainda complementa: “que este será o seu ultimo mandato e que infelizmente, não verá seu projeto aprovado”. Lamentável e vergonhoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário