TÁ CONTADO

sábado, 15 de julho de 2017

VÁ TRABALHAR

TÁ CONTADO
Por: Zéluiz Varricchio -  zeluxu@yahoo.com.br

Vá Trabalhar
O Prefeito João Dória (PSDB), quer tirar a gratuidade dos idosos em transportes coletivos, será que Dória, não sabe que isto foi uma conquista e aprovada pela Câmara Municipal, com tantos problemas da cidade, como: Lixo por todo lado, entulhos, buracos, falta de iluminação, semáforos, segurança, indústria das multas e saúde, este “prefeito” quer incomodar nossos velhinhos. Prefeito vá procurar o que fazer, aliás, tem muito, deixe nossos idosos em paz, para morrerem nas filas das UBS, UPAs e postos de saúde do município. Não demora e João Dória (PSDB), vai tirar a gratuidade no atendimento em postos de saúde e cobrar pelos parcos medicamentos em farmácias das UBS. Como se esta atitude fosse resolver os problemas da cidade. E assim, ele vai atrapalhando os planos do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), rumo à presidência. Lamentável e vergonhoso. Chega de tanto mi.. mi..mi. Ele que se auto - intitula João Trabalhador, então VÁ TRABALHAR e pare de perseguir jornalistas.

Golpe + Golpe = Golpes
O Brasil que se transformou no país dos golpes, agora, está prestes a se consolidar mais um, a Nação que se envolveu em roubalheiras e corrupções, está na UTI ­– O povo não confia em suas instituições e há divergências entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A Operação Lava – Jato está por um fio e se acabar, a população não terá mais nenhuma esperança. E quem devia guardar e manter a tranqüilidade e a paz interna, inclusive, a harmonia entre os poderes, se mantém em berço esplendido e continua um gigante adormecido. Por onde anda: Braço Forte - Mão Amiga? Será que está tudo dominado. Lamentável e vergonhoso.

PM/Transito
A Polícia Militar está de parabéns, por suas diversas divisões pelotões, o Corpo de Bombeiros é a sala de visitas e tem a tropa de elite – ROTA, porém, nem tudo são flores, existe o pelotão de transito, que é a lata de lixo da gloriosa Polícia Militar. Por lá, seus homens (a maioria) não consegue conviver com o público, principalmente os oficiais tenentes, são prepotentes, pedantes e intragáveis, o Alto Comando da Corporação, devia convocar estes tenentes e ministrar aulas de boas maneiras e educação, e esclarecer que eles são servidores públicos e, portanto, tem que atender muito bem a quem eles juraram servir, que tem que ser “duros” com bandidos e não ao contrário. Lamentável e vergonhoso. 

Insensível
O governo do Estado parece insensível com o grande número de policiais mortos, pois, a população de bem, está cansada de acompanhar pelas redes sociais, notícias sobre falecimento de PMs por emboscadas em serviço ou não. A pergunta é: até quando vamos ter que agüentar esta situação, a Instituição Polícia Militar, carece de um comando forte e comprometido com a segurança da população e de seus comandados, faltam: equipamentos - armas de qualidade - apoio moral e financeiro a seus homens e principalmente, corporativismo, se assim continuar, veremos o desmoronamento de suas forças, caso não haja uma ação urgente e determinante, continuaremos a chorar por policiais covardemente assassinados e sem uma resposta definitiva do Governo. Lamentável e vergonhoso.


Cadê o Metrô?
O Governo do Estado de São Paulo está incorrendo no mesmo erro do PT, que enche o povo de promessas “vazias” e vai “empurrando com a barriga” todo tipo de obra. Desta vez, é o Metrô da Freguesia do Ó e Brasilândia que estão com as obras paralisadas. O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse que vai cancelar os contratos e recorrer na Justiça sobre a multa contratual, na verdade a preocupação é uma só, Alckmin pretende disputar a Presidência da Republica e se não houver continuidade nos serviços, ele teme que a população de a resposta nas urnas. Lamentável e vergonhoso.

Deu a Luz
E mais uma vez o Governo mostrou a que veio, apesar de toda roubalheira e corrupção, e com todo o dinheiro desviado, ainda assim, a fome desmedida por dinheiro não satisfez estes últimos Governos. Desta maneira, outro aumento da tarifa de energia elétrica vai direto ao bolso do desprotegido consumidor, afinal, pra que serve este “bando” de senadores e deputados federais? Nós o povo, votamos neles para nos representar, e não é o que acontece naquela imensa privada que é o Congresso Nacional. Lamentável e vergonhoso.

Estratégia?
Eis que pensando e repensando cheguei a uma feliz conclusão, os bairros do Limão / Casa Verde / Cachoeirinha continuam esburacados, entulhos por todo lado e falta serviço de zeladoria com mato alto em todas as praças, mas, acho que isto, não passa de uma bem elaborada estratégia política. Simples, ninguém faz nada e assim, a Prefeitura Regional da Casa Verde vence pelo hábito, as pessoas acostumam- se a conviver com lixo, entulhos, mato alto e buracos, pelo menos acho que essa seja a esperança do administrador atual. A cidade linda que tanto espera e apregoa o Prefeito João Dória (PSDB), não poderá contar com a Casa Verde, Limão e Cachoeirinha, para não cair em descrédito e assim, causar vexame para o resto da cidade. Porém, os únicos que acham isto normal, são o próprio Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB) e a Vereadora Aline Cardoso (PSDB). Lamentável e vergonhoso.

Recesso
O Recesso nas Câmaras Municipais é na verdade um tremendo tapa na cara dos contribuintes e eleitores, pois, ninguém sabe para que serve, já que todos os seus membros moram dentro da cidade em bairros espalhados pelas regiões norte, sul, leste e oeste, portanto não há a necessidade de viajar a outras cidades e estados. O Vereador Celso Jatene (PR), vem lutando contra isso, desde 2000, quando apresentou Projeto de Lei, para por um fim a esta mordomia e absurda férias, mas, não encontra apoio entre seus pares e o motivo é obvio. Jatene faz fortes críticas à atual legislação, onde permite que os vereadores tenham quase oitenta dias de férias durante o ano. Jatene ainda complementa: “que este será o seu ultimo mandato e que infelizmente, não verá seu projeto aprovado”. Lamentável e vergonhoso. 

HSPE
O Hospital do Servidor Público Estadual, apesar da péssima administração do Superintendente Latif, que seria parente do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é medico, porém, parece que não entende nada de saúde, e quando o funcionário precisa de uma simples consulta, a demora pode ser de seis meses a um ano. Mas, nem tudo está perdido, pois, os médicos (as) e enfermeiras (os), oferecem um ótimo serviço ao paciente, e prestam um atendimento e não sabem o que fazer para que o doente se sinta melhor, são os casos da Cardiologia sob a direção do Dr. Ney Valente, Dra. Ana Paula Colosimo, Dr. Jeferson Curimbaba, Dr. Leandro e tantos outros, assim, estes abnegados profissionais vão salvando a reputação do hospital e do Governador.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário