TÁ CONTADO

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Traição X Traição

Os Pássaros
São Paulo é uma cidade cosmopolita e fantástica, basta dar uma volta e você vai ver a volta dos pássaros em vários bairros, são umas revoadas de papagaios, maritacas, sabiás, bem - te - vis, sanhaços e tantos outros que aos poucos estão retornando e tomando posse do que é deles de direito. Inclusive na região da Casa Verde/ Limão/ Cachoeirinha, são tantos que o local fica mais alegre. A única preocupação é que também podem voltar os URUBUS, já que a sujeira, entulhos, lixo e a falta de manutenção, são propícios para o retorno também de ratos, escorpiões, baratas e mosquitos que trazem na bagagem uma gama enorme de doenças, isto traduz o pouco caso é o menosprezo que a Prefeitura Regional vem tratando ruas (repletas de buracos), praças mal conservadas e o serviço de zeladoria que não flui, até a operação cata-bagulhos sofreu paralisação, e quando acontece de "marcar" um dia, os munícipes ficam esperando em vão. Até quando vamos ter que "aturar" a incompetência e inoperância dos responsáveis por esta regional, senhor Prefeito? Na verdade, João Dória (PSDB) devia diminuir as viagens e "prefeitar" a cidade, já que não podemos contar com Secretário das Prefeituras Regionais Bruno Covas (PSDB) que desde Janeiro ainda não mostrou a que veio e seguindo seus passos está o Prefeito Regional Paulo Cahim (PSDB). Só para lembrar a avaliação do desempenho da Regional, foi RUIM por moradores no programa BDSP apresentado por Rodrigo Boccardi. Lamentável e vergonhoso.
Molusco
O ex – Ministro do Governo Lula, Palocci está jogando farofa no ventilador do ex-presidente, abrindo a boca e delatando tudo que ocorreu de “maracutaia” na época em que era homem forte do molusco. Defensores da corrupção e de Lula, dizem que Palocci não tem provas das acusações, não seria o próprio Palocci a prova irrefutável, já que na ocasião, era um dos chefões do esquema de corrupção? O interessante é que todos os envolvidos e que estão na mira da Justiça, admitem e acusam Lula de ter conhecimento e participar dos esquemas. Será que todos estão mentindo, desde caseiros, ex – deputados ex, - senadores, Delegados, investigadores, Promotores e até a Justiça. O único honesto e sincero é o Lula? Segundo nota do Instituto Lula, o ex – Presidente não sabia de nada e que está sendo vitima de um complô
Mudando o Foco
E quem está em giro pelo velho continente é a Atriz e Psicóloga Suzy Camacho, ela anda desfilando sua beleza para os gringos morrerem de inveja deste Brasil varonil. Suzy deu um tempo na carreira de atriz e participa de alguns programas voltados para a informação e entretenimento. Vale lembrar, que ela também é da zona norte Tá contado.
Podemos
O novo partido (PODEMOS) ex – PTN, a exemplo de sua fundadora a Deputada Federal Renata Abreu, até agora não mostrou a que veio, a não ser “levantar” o dinheirinho da verba partidária, e legislar em causa própria, já que ela é relatora de um Projeto de Lei, que isenta emissoras de rádio em pagar direitos autorais, Só para lembrar, uma das rádios da Deputada, deve uma pequena fortuna ao ECAD. Lamentável e vergonhoso.
Projetos
Tramitam na Câmara dos vereadores, diversos projetos de lei que institui o passe livre aos estudantes, professores, e integrantes da GCM – Polícia Militar e Polícia Civil, estes quando estiverem à paisana. Porém, com relação aos estudantes, o Vereador Atílio Francisco (PRB), já apresentou projeto idêntico, de número 427/12 com instrução de onde sairia à verba para o subsidio. No PL atual, só determina a obrigatoriedade do passe livre, sem dar qualquer sugestão de verba adicional ou de como, onde e quando “tirar” o dinheiro, por isso, há grande chance do Prefeito Dória (PSDB), vetar o projeto da maneira que está, senão pode “estourar” o orçamento.
Senado
Quem poderá ter uma votação recorde rumo ao Senado Federal, é o Vereador Mário Covas (PSDB), o único com chances reais de “ganhar” as eleições em 2018 e representar São Paulo em Brasília. Resta saber por qual partido. 
Picada
Como esta coluna antecipou, já começou a troca de farpas entre criador e criatura, leia-se o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), que quer a cadeira de Presidente do Brasil. Igualmente tem o mesmo desejo a criatura o Prefeito João Dória (PSDB). Assim, Dória pegou todos de surpresa que de gestor e em apenas oito meses se tornou político e traidor de seu criador, Alckmin criou a cobra para ser “picado” por ela.  Traição é igual à formiga, tem em todo lugar.
Lula
Em depoimento do ex - Presidente Lula ao Juiz Sergio Moro, o molusco culpou todo mundo pelos desvios, inclusive sua falecida esposa Dona Marisa, assim, o único inocente e vitima na história e ele Lula, que se auto proclama o “cara mais honesto do mundo”. Lula foi prepotente, desrespeitoso e arrogante com a Justiça, desta maneira também faltou com respeito ao Brasil e ao povo. Lamentável e vergonhoso.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento Na Critica ou Elogio: O Merecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário