TÁ CONTADO

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VERGONHA NACIONAL

TÁ CONTADO
Por: ZéluizVarricchiozeluxu@yahoo.com.br

Audiência
A Câmara Municipal de São Paulo foi palco para a realização de Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. O Secretário Filipe Sabará da Secretaria da Assistência Social foi representado pelo seu Assessor César Hernandes, que com firmeza e determinação, respondeu os questionamentos de pessoas em situação de rua e também enfrentou a forte oposição dos vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Sâmia Bomfim (PSOL). Tentaram de todas as formas, desestabilizar Hernandes, que mostrou conhecimento e domínio da situação e também não se acovardou, quando em várias ocasiões, a provocação partia de vereadores ou moradores em situação de rua, Hernandes usou o mesmo tom de seus algozes e, se colocou a disposição do movimento, para em conjunto solucionar problemas relativos a sua pasta.


Só No Brasil
Em parecer jurídico, assinado pelo Professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, diz que Lula pode disputar as próximas eleições, mesmo condenado. Assim, este professor, além, de dar um tapa na cara do povo, também dá uma “rasteira” na Ética, moral e Vergonha na cara. Lamentável e vergonhoso.

Temer
Existe um forte movimento, orquestrado pelo PT, para “derrubar” o Presidente Michel Temer (PMDB), e trazer de volta a Ex - Presidente Dilma, caso utópico que só passa pela cabeça diminuta do Partido dos Trabalhadores e Lula. Eventualmente na queda de Temer, a pergunta é: quem estaria preparado para assumir o posto? Atualmente, somente as Forças Armadas, porém, é bom esclarecer que está ruim com ele, poderá ficar pior sem ele, a não ser, que os Militares tomem o poder, fechando o Congresso e o STF – e no prazo de de 90 dias, convocar novas eleições, com candidatos ficha limpa e comprometidos com a lisura que o País necessita. Quem viver verá.

Aécio
E o Senado federal deu mais uma prova que não passa de uma grande quadrilha organizada, após a votação sobre o Senador Aécio Neves (PSDB), se ele ficaria no cargo, houve casos inusitados, senadores hospitalizados, chegaram de ambulância, cadeira rodas, tudo para garantir o corporativismo e inocentar Aécio das acusações e retomasse o cargo de Senador e cancelar as imposições impostas pelo STF –  assim,  ficou acordado que um defende o outro de novas acusações e Operação lava-jato, caso aconteça no futuro novas investigações contra um dos integrantes do senado, desta maneira, nossos políticos deram mais uma bofetada na cara do povo. Lamentável e vergonhoso.

Rebaixado
Com as novas determinações do Prefeito “viajandão” João Dória (PSDB), e a criação do super - prefeito regional, as coisas pelos lados da Casa Verde - Limão – Cachoeirinha, Freguesia do Ó e Brasilândia, onde os “prefeitos regionais” se encontram numa posição humilhante na segunda divisão das Prefeituras Regionais, não eram boas, agora, ficou pior. Os serviços de zeladoria e manutenção que deixavam a desejar, parece que encontrou no agora rebaixado Paulo Cahim (PSDB), um motivo maior para “encostar” o corpo e não desenvolver absolutamente nada, inclusive o serviço de varrição foram suspensos em algumas ruas e os entulhos se acumulam vertiginosamente pelos bairros. Lamentável e vergonhoso.

Câmara Municipal-
Conforme esta coluna vem informando sobre os novos vereadores que vem se destacando no trato da coisa pública e sem escândalos ou brigas, vale salientar alguns como: Janaína Lima (NOVO), Adriana Ramalho (PSDB), também, existem os antigos que só fazem barulho e produzem pouco ou nada. Temos os casos clássicos que ficam devendo e muito no mandato como: Juliana Cardoso (PT), Toninho Vespoli (PSOL), Reis (PT), Dalton Silvano (DEM) que apoia  quem está no poder, no caso a Prefeitura de qualquer partido, e tem aqueles que chegam calados no plenário e saem mudos, como: Noemi Nonato (PR), Ota (PSB), Isac Felix (PR), Milton Ferreira (Podemos), André Santos (PRB), David Soares (DEM), temos os inteligentes, coerentes e bons de oratória, Pólice Neto (PSD), Gilberto Natalini (PV), Mário Covas Neto (PSDB), Claudio Fonseca (PPS) e Antônio Donato (PT), que peca apenas por pertencer a esquerda festiva e defender o indefensável como Lula e até Maduro da Venezuela. Alguns destes tem a garantia de Igrejas Evangélicas para a sua reeleição, porém, lembramos que o parlamento foi criado para “parlar” portanto, senhores “parlem” com determinação e produtividade.

Doação
O Prefeito João Dória (PSDB), firmou acordo com a Igreja Católica, com a presença de Dom Odilo Scherer Arcebispo de São Paulo, para a doação de excedentes de alimentos para quem tem fome. Isto acontecerá inclusive para a rede de ensino do município, mais um ponto positivo para o Prefeito.

Semeghini
O Vereador Souza Santos, "puxou" a orelha do Secretário Julio Semeghuini do Planejamento e desenvolvimento do Governo Dória, isto, da tribuna da Câmara Municipal e complementou que Semeghuini, está destruindo o Governo de João Dória. Disse ainda que onde o tal Secretário estiver ele Souza Santos não estará, tudo pelo fato de Semeghuini ligar ao Vereador e questionar sua postura no Plenário,"dizendo que o Vereador atrapalhou seus planos", Souza Santos respondeu que seu mandato é legítimo e foi dado pelo povo e não indicação do Prefeito, e também o Vereador Camilo Cristofaro (PSB), chamou Semeghuini de mentiroso e de ameaçar vereadores, assim, pode estar iniciando uma crise entre legislativo e executivo em São Paulo.


ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO






Nenhum comentário:

Postar um comentário