TÁ CONTADO

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CONFRONTO: MANIFESTANTES AGRESSORES


1000
O Prefeito João Dória (PSDB), entregaou população de São Paulo, 1000 novos ônibus, para incrementar o transporte coletivo. Os veículos contam com tecnologia que garante segurança e conforto aos passageiros. Todos possuem especificações técnicas para acessibilidade e ar condicionado e alguns carregadores de celulares. A expectativa da população, é que Dória comece bem e pelo menos dobre para o ano que vem a quantidade e qualidade nos transportes da cidade.

Homenagem
A Câmara Municipal, através de alguns vereadores do PT e PSOL, deu mais uma bofetada na cara do povo, ao homenagear Dona Marisa Letícia, falecida esposa de Lula. Um viaduto que será inaugurado em breve e levará o nome da falecida, é justo que a cidade preste homenagem a pessoas ilustres ou que fizeram algo ao município, o que não é o caso em questão, esta senhora nunca fez absolutamente nada por São Paulo, nem nos tempos de primeira dama, a não ser em movimentos populares, quando mandou o povo enfiar as panelas no c..... A propositura é do Vereador Reis, assim, mais um descaso foi proporcionado pelo Partido dos Trabalhadores contra o povo da maior cidade da América do Sul. Mas, o Prefeito João Dória (PSDB), poderá vetar o projeto, isto, se tiver coragem. Lamentável a iniciativa do PT e vergonhosa.

Ainda Câmara
Nesta semana aconteceu mais um confronto entre manifestantes e integrantes da GCM que fazem o policiamento e segurança do legislativo paulistano. Membros do MST – Apeoesp e PT, tentavam tumultuar a sessão, no momento em que discursava o Vereador Conte Lopes, quando elementos estranhos ao plenário, gritavam “palavra de ordem” como queremos a extinção da Policia Militar. Foi o que bastou para iniciar um pequeno tumulto e que o Presidente da casa Vereador Milton Leite, pedia para não haver manifestações enquanto um parlamentar usava a tribuna. Foi o bastante, para gerar protesto e agressões à GCMs e quem mais fosse contra os baderneiros. Para defender o patrimônio público e a própria corporação, houve reação com gás para conter a revolta. Neste momento, diversos vereadores do PT e PSOL, saíram em defesa dos manifestantes, inclusive simulando terem sofrido agressões, tentando incriminar a Guarda Civil Municipal. O Secretário da Segurança Urbana e o comando da GCM deveriam fazer um oficio repudiando as ações dos baderneiros e de certos parlamentares. Lamentável e vergonhoso.
Palanque Eleitoral
A Prefeitura Regional da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, se transformou em comitê político. Dias destes o Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB), esteve visitando a regional, já que ele indicou o novo titular da pasta, também a Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS) marcou presença e com festas, e sorrisos posou para fotos com funcionários, (aliás, após três anos de mandato ela não disse e nem mostrou a que veio) enquanto eles faziam campanha a região continuava no mais total abandono. Assim, a popularidade do Prefeito João Dória (PSDB), vai despencando como fruta podre da árvore. Lamentável e vergonhoso
PM /Esgoto
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, possuí como instituição alguns batalhões que dignificam a corporação, como o Corpo de Bombeiros que é a Sala de Visitas- ROTA - Tropa de Elite - Batalhão de Selva - sempre salvando aventureiros, Grupamento Águia. Porém, tem também a porta dos fundos o esgoto e PM, que é o Batalhão de Trânsito, que coopera para o aumento de arrecadação da Indústria das Multas. Nesta semana no Bairro do Limão em uma rua estreita e estritamente residencial, havia uma viatura do trânsito, autuando os carros lá estacionados e eram veículos de moradores parados em frente as suas casas. E o mais revoltante é que há poucos metros dali, uma dupla em uma moto preta, praticava roubos sem nenhum constrangimento. Lamentável e vergonhosa a atitude de alguns comandos.
Rota/PM
A Rota tropa de elite da Polícia Militar fez aniversário dia destes e muitos foram convidados a participar das homenagens e formatura da tropa. Vários colegas da imprensa, e que não perdem a oportunidade de fazerem fortes criticas a gloriosa PM estiveram no quartel como convidado e outros que defendem e tecem elogios aos policiais e a instituição, sequer foram comunicados ou receberam convites para assistirem ao evento. Portanto, foi lamentável a atitude de alguns comandantes.

Militar
O Presidente Temer (PMDB) e o Ministro da Defesa Raul Jungmann, querem punir o General Mourão, por este dizer a verdade, como: “Pode haver intervenção Militar caso o Judiciário não conseguir resolver o problema político e que o Presidente estava levando o Governo com a barriga” E daí, foi uma declaração que a maioria do povo queria ouvir. E porque cargas d’água, o Ministro da Defesa não é um Militar, já que o da Saúde é Médico, da Fazenda Economista, do Planejamento idem. Aliás, o que Jungmann entende de estratégia de combate (guerra)?

Bairros

Aconteceu nesta semana um evento prá lá de interessante, onde foi discutida a importância dos jornais de bairros, com a presença de membros da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Poder Executivo. Na pauta estava a dificuldade de impressão e circulação dos veículos noticiosos, que precisam de maior apoio das autoridades, sem, contudo, ficar com qualquer tipo de obrigação com órgãos públicos. A independência de opinião, liberdade de imprensa e expressão foi debatida exaustivamente, como um dos principais objetivos do encontro. As autoridades presentes reconheceram a necessidade de existir os jornais regionais e que os mesmos tratem principalmente de problemas da região que circulam e eventualmente denunciem o que for preciso, mas, também, se houver necessidade que se faça reconhecimento e justiça o que merecer ser divulgado.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO, NA CRITICA OU NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário