TÁ CONTADO

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

HOSPITAL CASA VERDE

Hospital Casa Verde

O Hospital da Casa Verde, que foi comprado por um grupo de quatro médicos, aos poucos vai tomando forma e em breve será inaugurado, foi o que prometeu um dos médicos envolvidos na reforma, o Dr. Marcelo, em conversa informal, disse: não há investimento público e temos que nos desdobrar com recurso próprio, então, é difícil e demorada a conclusão das obras. O Médico e ex – Vereador Rubens Calvo está particularmente comprometido com o esforço de seus colegas,mas, infelizmente sem mandato, não pode fazer muita coisa, como enviar emendas para o término mais rápidos da obras, porém, com um pouco de paciência chegaremos lá. Parabéns a Calvo e a este grupo de médicos abnegados em fazer a coisa acontecer. 

Aposentado
Interessante é a aposentadoria do ex - Presidente Lula, que é por invalidez, e dia destes foi postado nas redes sociais, Lula em academia correndo em esteira, “puxando” pesos e outros exercícios. Como pode ser então, aposentado por invalidez, quando tem tanta gente tentando se aposentar e os médicos dizem que estão aptos para o trabalho, alegando que a falta de uma perna ou braço ou ainda uma doença degenerativa, não são motivos para pedir o afastamento médico, porém, para Lula a falta de um dedinho é mais que motivo para se aposentar. Lamentável.

Ainda Lula
Como um ex - metalúrgico pobre e que por oito anos foi Presidente do Brasil, teve bloqueado em uma de suas contas bancárias, a “pequena quantia” de 16 milhões de reais, sendo ainda, que tem o apartamento triplex no Guarujá, sitio em Atibaia e fazendas, bem que ele poderia compartilhar a fórmula ou o milagre de enriquecer  honestamente para o povo e assim, tirar a maioria da pobreza e colocar o País no rol dos mais ricos.

Temer
E o Presidente Temer (PMDB), vem sistematicamente, oferecendo presentes para o povo, e isto, desde que assumiu há pouco mais de um ano. Ele já ofereceu aumento de gás, gasolina, e também, um grande aumento no custo de vida. E para o Natal, ele promete mais reajustes em diversos gêneros de primeiras necessidades. Assim, a popularidade continua em baixa. Lamentável e vergonhoso.

Anhembi
A Câmara dos vereadores aprovou em segunda e ultima votação, a privatização e venda do complexo do Parque Anhembi, agora, vai para sanção do Prefeito Dória (PSDB). Um dos pontos do projeto, é quem “comprar” o Anhembi, tem que oferecer o mesmo para o desfile do carnaval e marcha para Jesus entre outros eventos. Porém, claro está que isto não vai ser de graça, até porque o empresário vive de lucros, logo, ninguém vai comprar para ter prejuízo. Quem viver verá.

Toque de Caixa
Os vereadores de São Paulo, neste mês de dezembro, vão “trabalhar” à toque de caixa para aprovar o orçamento de 2018, pois em 15 de dezembro, começa o recesso parlamentar e eles os vereadores, voltam somente em fevereiro, assim, o orçamento precisa ser aprovado, caso contrário não pode haver recesso. O interessante é que uma Vereadora (NOVO) em alto e bom som, disse em uma votação que queria trabalhar, a pergunta é: então porque ela não “arruma” um emprego, somente agora no final do ano é que eles vereadores decidem trabalhar e não derrubar sessões. No decorrer do ano o que mais aconteceu no parlamento, foram sessões encerradas sem nada produzir. Aliás, neste orçamento do Prefeito João Dória (PSDB), terá menos dinheiro para as Prefeituras Regionais e diversas Secretarias do Município. Lamentável e vergonhoso.

Bairros
Aconteceu nesta semana um evento (a responsabilidade da imprensa regional) prá lá de interessante, onde foi discutida a importância dos jornais de bairros, com a presença de membros da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Poder Executivo. Na pauta estavam as dificuldades de impressão e circulação dos veículos noticiosos, que precisam de maior apoio das autoridades, sem, contudo, ficar com qualquer tipo de obrigação com órgãos públicos. A independência de opinião, liberdade de imprensa e expressão foi debatida exaustivamente, como um dos principais objetivos do encontro. As autoridades presentes reconheceram a necessidade de existir os jornais regionais e que os mesmo tratem principalmente de problemas da região que circulam e eventualmente denunciem o que for preciso, mas, também, se houver necessidade que se faça reconhecimento e justiça o que merecer ser divulgado.

Tiririca
Após entrevista ao repórter Roberto Cabrini do SBT, o Deputado Federal Tiririca teria renunciado ao cargo na Câmara Federal, isto, por estar extremamente decepcionado com a política no Brasil. Tiririca diz: “Não fiz nada, mas, o pouco que fiz foi muito” Tiririca entrou na política como um palhaço e provou que os palhaços vão continuar no congresso, ele sai como um político honesto e honrado, diferente da grande maioria que lá está.  Na verdade, os parlamentares citados e envolvidos em corrupção e que são investigados pela Polícia Federal, é que teriam que renunciar, mas, estes não tem vergonha nas caras e querem continuar a roubar o povo e o Brasil. Lamentável e Vergonhoso.

Timóteo
O cantor e ex-Vereador Agnaldo Timóteo (PR), foi visitar o Presidente Nacional do Partido, ex - Ministro de Dilma Antonio Carlos Rodrigues que está detido na PF - Polícia Federal, não foi bem recebido por lá. Agnaldo Timóteo foi hostilizado por muitos que estavam no local, isto, depois que Timóteo ofereceu apoio ao PT e Lula, dizendo "sou um soldado a serviço de Lula" Assim, Agnaldo Timóteo, perdeu o pouco prestigio que ainda restava na politica. Porém, ele ainda pretende ser candidato a um cargo no Rio de Janeiro. Quem viver verá.

Rota/PM

A Rota tropa de elite da Polícia Militar fez aniversário dia destes e muitos foram convidados a participar das homenagens e formatura da tropa. Diversos colegas da imprensa, que não perdem a oportunidade de fazerem fortes criticas a gloriosa PM estiveram no quartel como convidados e outros que defendem e tecem elogios aos policiais e a instituição, sequer foram lembrados ou receberam convites para assistirem ao evento. Portanto, foi lamentável a atitude de alguns comandantes. 

Casa Verde
Finalmente foi "escolhido" o novo Prefeito Regional da Casa Verde-Limão-Cachoeirinha, é o Engenheiro Mauro José Lourenço, persona que ninguém conhece ou ouviu falar, mas, foi indicado pelo Deputado Estadual Fernando Capez (PSDB),que sistematicamente vem fazendo "visitas" ao Prefeito Dória (PSDB). Aliás, Dória está decepcionando seu eleitorado e sua popularidade caindo como martelo dentro da água, chegou ao mesmo patamar de Hadadd (PT), assim, com esta indicação a coisa talvez piore, já que Capez, teve seu nome citado e acusado de participar de desvio de verbas da Merenda Escolar. Lamentável e vergonhoso.

Sâmia
Na Câmara dos vereadores, nesta época ocorre a votação do orçamento e as emendas para os vereadores encaminhar as suas bases e promover melhorias a Hospitais, Creches, Córregos e toda sorte de obra de interesse do parlamentar. Já a Vereadora Sâmia Bonfim (PSOL), que não tem um ano de mandato, está lutando para enviar dinheiro através de emendas a empresas ligadas ao seu partido o PSOL. Lamentável essa atitude da novata, ou seja trocam-se as moscas mas, as fezes continuam as mesmas. 

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário