TÁ CONTADO

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ATÉ TU SILVIO


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

2018
Finalmente começou o ano novo de 2018, passamos pelas festas de confraternizações, e carnaval, agora, voltamos a dura e crua realidade onde os sonhos ficam prá trás e voltam os problemas que o Governo nos presenteou. Mas, por pouco tempo e logo chega  Copa do Mundo e o brasileiro volta a sonhar esquecendo novamente as velhas dificuldades, e assim, os políticos vão empurrando com a barriga soluções para o Brasil e ludibriando o povo. Porém, isto dura até outubro e logo o sonho vira pesadelo, pois, é chegado o momento das eleições e mais um vez o povo será enganado e tudo volta a sua rotina. O Governo fingindo que trabalha  e sem corrupção e a população fingindo que acredita. Isto é Brasil.

Gasolina
O cumulo do absurdo é a gasolina da Petrobrás custar ao consumidor final, $4,10 o litro, enquanto nos paises vizinhos como o Uruguai e Paraguai, a mesma gasolina da mesma Petrobrás o litro é $2,18. Infelizmente o povo brasileiro foi domado e hoje, como um cordeirinho aceita os desmandos do Governo. Lamentável e vergonhoso.

Constrangedor
Durante o desfile das Escolas de Samba no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, uma cena chamou a atenção e se tornou desconfortável e constrangedor. O Prefeito João Dória (PSDB), “forçou” uma foto com o pagodeiro Zeca Pagodinho, que visivelmente evitou ser fotografado ao lado de Dória. Zeca Pagodinho estava prestigiando a homenagem feita ao também sambista Martinho da Vila pela Unidos do Peruche.

Até Tu Silvio
Corre pelas redes sociais como o facebook, imagem do Programa de Silvio Santos, onde um funcionário do SBT manipula o peão em que pessoas “sorteadas” giram o famoso peão para elevar o valor do prêmio. Assim, a produção do programa determina o valor e que prêmio o participante vai ganhar. Se confirmada as denúncias isto é simplesmente, surpreendente, lamentável e extremamente vergonhoso e coloca em xeque a credibilidade do homem sorriso do baú.

PGR
A Procuradoria Geral da República, se manifestou contra o “habeas Corpus” preventivo para evitar a prisão de Lula. Desta maneira o ex-presidente amarga mais uma derrota,e quem sai ganhando, são os seus Advogados que estão cobrando uma pequena fortuna para a defesa de Lula. Só resta saber, de onde vem tanto dinheiro gastos nestes processos. Lamentável, vergonhoso e duvidoso.

Previdência
Com a reforma da previdência, o individuo poderá se aposentar quando contribuir por 49 anos ao INSS, caso ele comece a trabalhar após se formar na faculdade, com apenas 75 anos, poderá requerer a aposentadoria. Assim, ele tem ainda perto de 50 anos para desfrutar com a família e viagens, já que o Presidente Temer (PMDB), afirmou que o brasileiro pode viver 120 anos ou mais. E é importante salientar, que não existirá a figura do (a) pensionista, uma vez que o casal depois de 120 anos de idade, não terá a quem deixar a sua valiosa pensão. Lamentável, vergonhoso e outro golpe no povo. Este será o legado do desgoverno de Michel Temer.
  

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário