TÁ CONTADO

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

BAIXA NO PSDB


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

Petrobrás
Após tantas críticas acerca do preço da gasolina em países vizinhos, que chegava a custar à metade do preço praticado no Brasil, a Petrobrás resolveu esclarecer a situação e divulgou números de quanto o combustível “sai” da refinaria. Fica assim: o litro da gasolina $ 1,51 e chega ao consumidor final até $4,79, desta maneira o Governo fica com 2/3 e o comerciante 1/3. Portanto, fazendo as contas o resultado se aproxima de: a refinaria $1,51 – revendedor $1,06 e Governo $2,22, isto, sem fazer nada nem o menor esforço, ficando assim, como sócio majoritário sem trabalhar e muito menos devolver os impostos pagos. Lamentável, vergonhoso e um roubo sem limites.

Eleições 2018 (Itália)
Aconteceram nesta semana as eleições para o Senado Italiano, onde, descendentes com cidadania poderiam votar. No Brasil tivemos um candidato muito bom, com propostas reais de crescimento do comércio entre Brasil e Itália, proporcionando uma nova frente de trabalhos para os ítalo-brasileiros. Fernando Mauro Trezza foi o nosso candidato, Fernando é Presidente da TV Aberta Canal 9 e faz um trabalho social e profissional exemplar aos profissionais de imprensa, não esquecendo, porém, do povo italiano no Brasil e seus descendentes, Trezza recebeu o apoio do Senador do Brasil Álvaro Dias.

Intervenção
A intervenção pelo Exército na segurança do Rio de Janeiro, só vai obter resultados positivos, se as forças se unirem e tiverem autorização e liberdade de trabalharem com as polícias civil e militar, e principalmente podendo fazer o serviço no qual foram treinados. Assim, acontecerão prisões e se houver resistência e confronto, que as forças eliminem os revoltosos. Estamos torcendo para que a intervenção se espalhe pelo País. E no Estado de São Paulo, que o Governador Geraldo Alckmin (PSDB), tenha consciência e deixe a ROTA e o restante da tropa da Polícia Militar e Civil trabalharem como polícia, caso contrário, terão mais policiais mortos, correndo o risco de se transformar em mais um Rio de Janeiro. A não ser que ele (governador) tenha coragem e coloque como Secretário da Segurança, o Capitão e Vereador Conte Lopes, ou o Coronel e Deputado Paulo Telhada, detalhe com carta branca para trabalhar.  

Maluf
O Deputado e Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), afastou das funções de parlamentar o ex- governador e Deputado Federal Paulo Maluf (PP), que está preso e foi condenado a mais de sete anos de prisão. Maia justificou que um parlamentar não pode ficar afastado por mais de 120 dias e neste caso, cabe o afastamento e convocação do suplente Jungi Abe (PSD), que deve assumir até segunda feira. Ainda não foi definida a sessão de cassação do mandato de Maluf, pela Câmara, o STF – Supremo Tribunal Federal determinou a perda do mandato de Paulo Maluf, mas, Rodrigo Maia vai questionar de quem é o mérito e direito de julgar o processo de cassação de mandatos, a priori, seria de a Câmara Federal cassar os membros da casa. Tai mais uma disputa entre poderes que deveriam trabalhar em conjunto e unidos.

Vergonha
Está virando piada às criticas a Prefeitura Regional da Casa Verde-Limão-Cachoeirinha, pois, não é preciso elaborar novas reportagens, basta repetir uma e terá validade sempre, a morosidade e ineficácia do Prefeito Regional são contumazes. Praças que estavam às traças, agora estão às baratas, ratos, escorpiões e se procurar pode encontrar até cobras, lixo e entulhos em cada esquina, virou paisagem, não existe cata - bagulhos, tapas - buracos ou qualquer serviço de manutenção, o que não se vê pelas ruas, são veículos ou funcionários trabalhando, sem duvida a pior Regional é a da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, que desde a posse de João Dória (PSDB), “preocupado em fazer campanha” está acéfala. Portanto, não sabemos se é incompetência, se não leem jornais ou redes sociais, na verdade as três alternativas estão corretas. Lamentável.

PTB
Finalmente o PTB desistiu de manter a nomeação ao Ministério do Trabalho Cristiane Brasil, (ela tem processos trabalhista) e seu pai Roberto Jefferson, presidente do partido, jogou a toalha. Jefferson culpou o STF – Supremo Tribunal Federal – disse “diante da indecisão da Presidente do Supremo Ministra Carmem Lucia em julgar o processo resolveu por um fim na questão”, na verdade a teimosia de Jefferson estava encontrando resistência no partido.

Tristeza
O País vizinho Venezuela que em 1991 foi considerado o País mais rico da América do Sul, atualmente tem 80% da população na pobreza e 60% passando fome. E isto tem como responsáveis Chaves e Maduro e o partido socialista. Aliás, o comunismo não deu certo em lugar nenhum do mundo, se fosse tão bom assim, porque todos estão querendo vir para o Brasil? Eles dizem que apesar dos pesares, aqui está melhor. Lamentável.

Câmara
Nesta semana, começaram as montagens das Comissões permanentes da Câmara Municipal de São Paulo. As Comissões são fixas e tem o objetivo de investigar e apurar irregularidades de órgãos públicos ou não. Serão escolhidos Presidente e membros que terão as funções de ouvir e relatar possíveis convocados e convidados. Só para constar, após o término de alguma Comissão são enviadas ao Ministério Público ou a quem de direito.

Câmara II 
O clima anda tenso e pesado nos bastidores do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, os fortes comentários pelos corredores da casa de leis, dão conta que o partido de Alckmin e Dória, pode perder tres membros importantes em São Paulo. As baixas que o PSDB pode sofrer, são os vereadores, Mario Covas Neto (zuzinha) – Patricia Bezerra e Claudinho de Souza. Quem viver verá.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário