TÁ CONTADO

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Cidade Lenda


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

Governador?
O Prefeito João Dória (PSDB), está em franca campanha rumo ao Governo do Estado, ele, que assumir o lugar de Geraldo Alckmin (PSDB), inclusive, contrariando desejos de Cardeais do partido. Dória que prometeu fazer de São Paulo uma “Cidade Linda” na verdade virou “Cidade Lenda” tal o abandono, sujeira, mato alto em praças que antes, podia-se circular, entulhos sendo acumulados em cada esquina do Município. A cidade está literalmente às moscas, nunca se viu tanto abandono em todas as regiões, parece que o “gestor”, se transformou em político da pior espécie, promete e não cumpre e adiciona uma boa “mentira”. Muitos diziam no passado “A política é a arte de prometer o máximo e cumprir o mínimo”. A impressão que fica, é que João Dória aderiu de corpo e alma a este velho e ultrapassado ditado. Lamentável e vergonhoso.

Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo, neste mês de fevereiro, retornou as atividades parlamentares. A população espera dos senhores vereadores, que este ano de 2018, a edilidade, apresente ao munícipe, um melhor desempenho de seus integrantes, pois, no ano que passou, ficaram devendo e muito aos eleitores. Foram inúmeras sessões “derrubadas” e muito tempo sem que os vereadores trabalhassem de verdade. Foram aprovados dezenas de Projetos de Lei, sem nenhuma utilidade e outros ainda, apenas, para justificar a presença e os “trabalhos” dos vereadores.

Calvo
O Médico e ex-vereador Rubens Calvo, deixou na Câmara Municipal de São Paulo, dezenas de PLs – Projetos de Leis, que visam o bem social, educação, saúde e segurança, todos com um único objetivo, o de melhorar a qualidade de vida e o bem “estar” dos moradores da cidade de São Paulo. Porém, quando um Vereador não está com o mandato, seus projetos, ficam “engavetados” e não “anda” nas comissões, e assim, quem sai perdendo como sempre é a população mais necessitadas. E nossos Deputados Federais e Senadores, nada fazem para mudar este quadro. Lamentável e extremamente vergonhoso.

TSE
O novo Presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral Luiz Fux, que fica no cargo até agosto, portanto, vai dirigir os procedimentos eleitorais das próximas eleições, mandou recado a todos os interessados, “Ficha suja está fora do jogo democrático” quem viver verá. Com isto, as pretensões do PT e Lula, vão para a lata do lixo, assim, o brasileiro terá uma nova esperança nas apurações das urnas, uma vez que o sistema atual de contagem de votos não é confiável e existem as contestações de grande parte do povo e de alguns políticos.  Qual o motivo de alguns países condenarem as urnas eletrônicas? Até o país vizinho Uruguai, rechaçou a hipótese de usar nas eleições de lá, essas famigeradas urnas. Lamentável, inconfiável e vergonhoso.

Exército
O Exército Brasileiro expulsou o Cabo Thiago Xavier Barbosa de 33 anos do 2º Batalhão de Infantaria Leve em São Vicente,por em ter sido pego em flagrante se masturbando no vagão do Metrô de São Paulo. O ato ocorreu em setembro de 2017 e foi denunciado por uma estudante que gravou a cena com um celular, após a expulsão o ex – cabo vai responder processo na esfera civil. Não conseguimos contato com a defesa do ex-cabo até o do fechamento desta edição.

Gasolina
O cumulo do absurdo é a gasolina da Petrobrás custar ao consumidor final, $4,10 o litro, enquanto nos países vizinhos como o Uruguai e Paraguai, a mesma gasolina da mesma Petrobrás o litro é $2,18 na boca da bomba. Infelizmente o povo brasileiro foi domado e hoje, como um cordeirinho aceita os desmandos do Governo. Lamentável e vergonhoso.   

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário