TÁ CONTADO

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Salada Política




Cumulo do Absurdo
Uma das aberrações mais absurdas, são os políticos do PT que em forma de protestos introduziram em seus nomes o LULA, na Câmara municipal de São Paulo, os vereadores seguiram o exemplo de Brasília, ex: o Vereador Donato, adotou o nome Antônio Lula Donato – Alessandro Guedes, passou a ser Alessandro Lula Guedes e assim por diante, beirando o ridículo. A pergunta é: onde está a afirmação de renuncia coletiva, outros que sairiam do País caso Lula fosse preso?  A senadora Narizinho que disse “ se prenderem o Lula terão que me prender” e Eduardo Suplicy que afirmou: vou com Lula para cadeia. Ficou no vazio. Lamentável e vergonhoso.
Novo Prefeito
Com a renúncia do ex – prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), quem assumiu foi Bruno Covas, neto do ex – Governador Mário Covas. Dória pretende voo mais alto como o Governo do Estado, porém, encontra resistência dentro do próprio partido, enquanto Bruno Covas, vai alterando o quadro de secretários e dizendo que não é gestor e sim político, diferente de seu antecessor que frisava sua formação como gestor, mas, deixou muito a desejar. Bruno que deixar sua marca e seguir o exemplo do avô, respeitado em todos os níveis e por todos os políticos.
Prefeituras
Com a mudança de mandatário, muitos prefeitos regionais, estão com a barba de molho e estranhamente, bastou esta mudança para se ver nas ruas, principalmente da Casa Verde e Limão caminhões da Operação Tapa – Buracos. Isto, em razão dos atuais recearem a perda do cargo. É bom que de tempos em tempos a cidade leve este choque e assim, alguns resolvem trabalhar, “ tudo em nome do “profissionalismo e atendimento público”. Torcemos para continuar desta maneira e que Bruno Covas mostre empenho e intolerância com regionais que não apresentarem um bom desempenho.
Bom Prato
O agora ex – prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), que vai tentar a vaga de Governador do Estado nas próximas eleições, já conseguiu rachar ainda mais o trincado PSDB, mas, o receio dos paulistanos é que Dória se eleito, desfaça uma das melhores coisas do Governo Alckmin, que é o Bom Prato, onde o café da manhã custa 0.50 centavos e o almoço de boa qualidade apenas $1,00 real. Isto se deve ao fato de João Dória ter mostrado a intenção de acabar com a gratuidade nos transporte público para a terceira idade e fechar algumas unidades de saúde
Vereador
Com a chegada do novo Prefeito Bruno Covas (PSDB), quem assume a Casa Civil da Prefeitura é o Vereador e vice- Presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador Eduardo Tuma (PSDB) e em seu lugar na Câmara, reassume Quito Formiga. Tuma terá a missão de fazer a “ponte” entre Executivo e Legislativo, já que goza de livre transito nos partidos que compõe a casa do povo. Porém, nem tudo serão flores, o PSB de Camilo Cristófaro continuará na oposição e tem ainda, o desafeto de Bruno Covas, seu tio Mário Covas Neto “zuzinha”, filho do falecido Governador Mário Covas. Zuzinha já deixou o PSDB e foi de mala e cuia para o PODEMOS, partido da Deputada Federal Renata Abreu.
PSDB
O partido criado por Mario Covas e tantos notáveis da política, que já foi referência e quase imbatível em São Paulo, agora, amarga um racha nunca visto na capital, isto, com a ajuda de João Dória. Com a ida de Mário Covas Neto para o PODEMOS  a saída de José Aníbal e a nomeação de Alberto Goldmam (adversário de Dória) ao governo municipal, provocou um desgaste inimaginável nas entranhas do PSDB. Só as urnas vão dizer os resultados e se há condições de fechar as feridas provocadas por ambições pessoais, mas, as cicatrizes certamente vão permanecer. Quem viver verá.
Níver
A Vila Carolina sub distrito que pertence ao Bairro do Limão, completou nesta semana 61 anos de fundação. As comemorações foram realizadas no Colégio Silvio Gonzales na Av. Dep. Emilio Carlos, 620. Houve sessão solene pela Câmara Municipal e Ordem da Confraria G 21. O Médico e ex – Vereador Rubens Calvo foi um dos homenageados e mais procurado pelos presentes. Após pronunciamento, Calvo foi efusivamente aplaudido. Parabéns a Vila Carolina.
Casamento
O ex – Prefeito João “promessinha” Dória em sua justificativa para deixar o cargo, afirmou que sua gestão era como um casamento e que as vezes não dá certo e tem a separação. Quer dizer então que Dória está se divorciando da cidade para se casar com o estado, será que lá na frente caso eleito, ele também não se divorcia do Estado para se casar com a presidência? Quem viver verá.
Cuba
O Vereador Camilo Cristófaro (PSB), “descascou a banana” no ex- prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), por este ter chamado o Governador Marcio França, (numa gafe proposital) de Márcio Cuba. Isto ocorreu durante uma entrevista de Dória a Rádio Jovem Pan. Cristófaro cobrou responsabilidade e seriedade do ex- prefeito e disse ainda, que Dória está sendo processado criminalmente por isto, e também, complementou que Dória deixou a cidade abandonada e com entulhos em cada esquina. Cá entre nós Camilo não disse mentira.

Quito
Quito Formiga (PSDB), reassumiu o mandato de Vereador pela segunda vez nesta legislatura. E quem deu as boas vindas à Quito, foi a Vereadora MISS Adriana Ramalho (PSDB), que desfila sua beleza pelo plenário atraindo olhares de todos. Assim, o plenário fica menos carrancudo.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO































































































ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário