TÁ CONTADO

quinta-feira, 26 de abril de 2018

RECEITA DE BOLOS?



TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio

Cracolândia

O local conhecido como cracolândia, que o ex - Prefeito João “promessinha” Dória (PSDB), afirmou que iria acabar, na verdade está muito longe o seu fim. Nesta semana, houve novo confronto com as forças de segurança e dependentes, que invadiram o comercio e saquearam bens, causando um  - prejuízo enorme aos proprietários.

Cracolândia II

Enquanto a polícia faz o seu trabalho de forma comedida, os usuários se aproveitam da situação, isto, é que eles tem a proteção dos “direitos humanos” – e entidades sociais, inclusive as Secretarias oficiais.  Assim, só existe uma maneira de diminuir o problema, é deixar a Polícia fazer o seu trabalho mesmo que seja necessário o uso de força extrema. Pois, ainda tem vagas em hospitais e necrotérios se for o caso. Sendo assim, entre chorar parentes de bandidos ou de policiais, que chorem as mães e parentes dos bandidos.

Gripe/Bronquiolite

No outono e inverno, são estações do ano favorável a ataques do vírus da gripe e de doenças respiratórias, como a bronquiolite. Assim, é importante a vacina contra a gripe, que neste ano promete chegar mais forte e agressiva. Aos país, é importante que fique alerta, pois, a bronquiolite atinge as crianças e bebês se propaga rapidamente e não pode demorar no atendimento médico, corre o risco de internação. Portanto, atenção redobrada.

Pesquisa

Em pesquisa encomendada pela BAND sobre as próximas eleições, ficaram assim: ao Governo do Estado, estão empatados tecnicamente João Dória (PSDB) e Paulo Scaff (MDB), ao senado, também empatados o Jornalista José Luiz Datena (DEM) e Eduardo Suplicy (PT). A Band encomendou ainda mais quatro pesquisas, assim, o quadro poderá sofrer alterações. Na presidência empatados tecnicamente Jair Bolsonaro (PP) e Lula, se o ex – presidente puder concorrer, devido a ficha limpa e ganhar, será a primeira vez desde que o mundo foi criado, que um presidiário governará um país de dentro da cadeia. Isto, só mesmo neste Brasil desacreditado.

Traíçao ?

Segundo se cometam nos bastidores da política, existe um movimento para que o candidato do PSDB à presidência seja o ex- prefeito João “promessinha” Dória. O caso é que membros do partido acham que a “campanha” de Geraldo Alckmin não está deslanchando, assim, o PSDB passaria a apoiar o MDB e Paulo Scaff ao Governo do Estado e daria apoio total a Dória. Quem viver verá.

STF
Aconteceu nesta semana um encontro no mínimo estranho entre o Presidente Michel Temer e o Ministro do STF Gilmar Mendes, até porque não havia agenda para isso. Comenta-se que o tema foi sobre os privilégios do foro especial aos políticos, assunto, que foi negado por Gilmar, essa conversa, durou mais de duas horas. Possivelmente eles trocaram receitas de bolo – salgadinhos e seus segredos, mas, politica nem pensar, passou longe dos pensamentos dos dois. Eita! Brasil sem credibilidade e as autoridades consideram o povo completo idiota, basta dar o carnaval e a Copa do Mundo e estará tudo resolvido. Lamentável.

Plano de Saúde
Mais um golpe no bolso do consumidor, querem cobrar franquia como seguro de automóveis, a pessoa continua pagando o plano e, se acaso necessitar de serviços médicos e passar o valor da franquia, o segurado é quem vai arcar com as despesas. Entidades ligadas a saúde já estão se mobilizando para impedir esse descaso e assalto das operadoras de planos de saúde.

Eleições
Nas próximas eleições, os eleitores poderão escolher muita gente nova disputando os cargos. No senado o jornalista José Luiz Datena (DEM) – quase certa sua participação, a Assembleia Legislativa o também Jornalista esportivo, Octávio Muniz pelo partido PODEMOS , que fará “dobradinha” com Mário Covas Neto Zuzinha. Mas, por enquanto, são desejos pois, todos ainda são pré – candidatos e terão que passar pela convenção partidária.

Entrave

Mal chegou ao Governo do Estado, o agora Governador Márcio França (PSB), já está causando alvoroço, em entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública, o Secretário informou que há um estudo para separar as policias militar e civil do comando da Secretaria. Assim, a Polícia Militar, ficaria na pasta da Segurança e a polícia Civil na Secretaria de Justiça. Desta maneira, especialista em segurança temem que o já trincado relacionamento entre as duas policias, possa rachar de vez.


Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Critica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário