TÁ CONTADO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

LULA NA CADEIA??


TÁ CONTADO: Por – Zéluiz Varricchio

Lula
O ex – Presidente Lula, perdeu no STF – Supremo Tribunal Federal, o recurso do Habeas Corpus para evitar sua prisão. Por 6 votos favoráveis e 5 contra, ainda cabe recurso no TRF – 4.de embargos e se não der certo, Lula pode apelar ao deus escandinavo Odim, e não tendo sucesso poderá recorrer ao Olimpo pedindo a clemência de Zeus. A verdade é que o STF – atendeu ao clamor popular e os recados de Generais “caso a Justiça não tomasse providência o Exército o faria” , e claro, os ministros não iriam perder a “boquinha” salarial e privilégios oferecidos pelo cargo.
Eleições
E começaram as danças das cadeiras nos ministérios em Brasília, tudo por conta das eleições de outubro. Assim, diversos Ministros estão deixando os cargos, para disputar cadeiras no Senado, Câmara Federal, Assembleias Legislativas e até Governo de Estado. Muitos irão sentir na pele a revolta do povão, e com os resultados das urnas, alguns entrarão em profunda depressão enquanto outros vão se despedir da vida pública. Quem viver verá.

Eleições

O Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito João "promessinha" Dória, deixam seus cargos para disputarem novas eleições, Alckmin  quer a Presidência da Republica e Proméssinha Dória o Governo do Estado. No caso de Dória, ele deixa a prefeitura com um enorme índice de rejeição, porém, isto não assusta os dirigentes do PSDB, os mais antigos dizem que os votos da capital não fazem muita diferença, e que o mais importante são os votos do interior do estado, onde o partido detém força descomunal. Quem viver verá.

Prefeituras Regionais
Muitos estão se perguntando, se haverá mudanças nas Prefeituras Regionais, se Bruno Covas for Prefeito, ele já ocupou a chefia das regionais, porém, não indicou todos e nem aprovou muitas indicações. Agora, terá novos acordos com o legislativo municipal e sendo provável ter que promover algumas mudanças, agradando uns e desagradando outros, mas, como ele disse que não é gestor e sim político terá que ter fortes argumentos com seus iguais, os políticos. A verdade é que muitos Prefeitos Regionais, terão que abandonar os cargos ou serem exonerados, por absoluta incompetência e descaso.
Vereador
Gilberto Natalini (PV) Vereador da Câmara Municipal de São Paulo foi ao microfone de apartes e pediu para que os militares, (palavras do Vereador não se metam) nas questões política do País, principalmente a cerca do julgamento do HC de lula. A pergunta que fica é: caro Vereador acaso os militares não são os guardiões constitucional da paz interna e externa para o Brasil? Ou o senhor prefere que o povo continue a ser roubado, o Congresso e o STF sejam marionetes e o país sendo chacota e ter descrédito internacional. Lamentável e Vergonhoso Senhor Vereador.

Vereador II
O Vereador Paulo Frange (PTB), apresentou Projeto de Lei que determina as concessionárias de energia em São Paulo, que coloquem seus postes nas divisas entre um lote de terreno e outro, isto, para facilitar a vida do cidadão e evitar o transtorno de ir até a Eletropaulo e solicitar a remoção, e assim, evitar até o alto custo que a distribuidora de energia cobra pelo serviço. Porem, o relator é o Vereador Caio Miranda (PSB) que julgou inconstitucional. Ficando assim, mais um bom projeto na gaveta.

Virada da Saúde
Neste próximo dia 09 de Abril das 12,00hs até as 17,oohs, acontece a Virada da Saúde com atividades físicas, palestras e promoção de saúde e meio ambiente. O evento será realizado na Fabrica de Cultura, rua Franklin do Amaral, 1575 em Vila Nova Cachoeirinha. Irão participar diversas entidades ligadas a saúde, oficiais e particulares. Compareçam.

ESTA COLUNA TEM O MESMO COMPORTAMENTO NA CRÍTICA E NO ELOGIO: O MERECIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário