TÁ CONTADO

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Brasil Com Copa, Brasil sem Problemas


TÁ CONTADO
POR: Zéluiz Varricchio­ - (zéluxu)

Procura-se
Atenção senhores eleitores para as eleições municipais em 2020, a Câmara Municipal de São Paulo, estará recrutando vereadores com capacidade parlamentares e comprometidos com a coisa pública. Nomes da estirpe de Rubens Calvo – Wadih Mutran – Oliveira – Carlos Apolinário – Brasil Vita – Samir Achôa e outros. Assim, a cidade voltará a ser respeitada, copiada e será novamente exemplo em seus atos e determinações.
Atualmente
Infelizmente, hoje o que se vê na casa de leis é uma enxurrada de políticos sem qualquer compromisso com São Paulo e pior: votam projetos na calada da noite em benefício próprio. Na verdade, esta legislatura já se tornou a pior e mais incompetente e com maior critica por parte da população, É sem qualquer dúvida e em todos os tempos, desde a criação da Câmara dos vereadores a com o menor índice de credibilidade e menor também apoio da população.
Eleições
Muita gente está esperando, que com as próximas eleições, alguns vereadores consigam alçar um degrau acima, isto, para que novos integrantes (os suplentes) demonstrem mais capacidade e vontade de acertar. O povo deposita esperança em novos parlamentares. Quem viver verá.
Cassado?
O Vereador Camilo Cristófaro (PSB), que foi cassado pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral conseguiu reverter à decisão (pelo menos por hora) e suspender os efeitos da determinação judicial, até que seja julgado o recurso, inclusive na segunda instância. Camilo vai apresentar todas as contas novamente a Justiça e confirmar que a doação de seis mil reais, que o levou a ser cassado, é legal e tem comprovantes que inclusive foram apresentados no fechamento da campanha. Quem viver verá.
Todo dia pior
Desde a criação da Prefeitura Regional Casa Verde/Limão/Cachoeirinha, até na época da subprefeitura da Freguesia do Ó, nunca em tempo algum houve uma administração tão ruim. Os bairros que pertencem a essa regional parecem um navio a deriva sem comando e seu responsável se supera a cada dia em se tornar o pior é mais incompetente dirigente. Esta coluna denunciou várias vezes sobre entulhos e que estão no local desde novembro passado e nada foi feito, a não ser as ironias de seus assessores, que riem na cara do munícipe. Passou da hora do Prefeito Bruno Covas (PSDB) voltar seu olhar a esta regional e tomar o leme e colocar de novo na rota do desenvolvimento e atendimento adequado aos munícipes. Assim, falta apenas o título de o mais ineficaz administrador que já passou por aquela Regional da Casa Verde/Limão/Cachoeirinha. Lamentável.
Só queria entender
O Vereador licenciado por ter assumido a Secretaria da Casa Civil da Prefeitura, continua toda semana no plenário da Câmara Municipal e sempre em reuniões misteriosas com os vereadores da base. Ou ele esqueceu que não é Vereador ou esqueceu de entregar o cargo, mas, e o suplente, assumiu normalmente. Mistério da Câmara dos vereadores.
Aumento
Ainda sobre o aumento dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, que deveria ser sancionada ou vetada pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB), ficou para a decisão do Prefeito interino Vereador Milton Leite (DEM), que vetou em parte o projeto, tirando dos cargos de chefia o benefício, ficando assim, para os funcionários com os menores salários da casa. O que causou certo mal estar na casa de leis, alguns acham que deveria sancionar tudo ou vetar por completo.
Futebol
Pronto, acabaram-se os problemas do Brasil, encerou a corrupção, os trabalhadores recebem bons salários, a Educação é de primeiro mundo, a Segurança é de causar inveja ao mundo, a Saúde saiu da UTI e está gozando das mais saudável recuperação. E tudo em função da Copa do Mundo, onde uma Rede de Televisão, tenta mostrar ao planeta que o Brasil não tem problemas. E era tudo que o Governo precisava, e assim, se o Brasil trouxer o caneco será tudo resolvido e empurrado até o final do ano. E o povo continua a ser um gado controlado com migalhas.

Esta Coluna Tem o Mesmo Comportamento, na Crítica ou Elogio: O MERECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário